666 - O Limiar do Inferno

Resenhas - 666 - O limiar do inferno

1 | 2 | 3 | 4

dullahan 05/01/2024

Demorou pra começar
O livro é bem escrito, mas achei que demorou muito pra engatar alguma marcha. vai te dizendo que "ta vindo algo, ta vindo algo, oia ta chegando..." e nisso vai rodando e rodando... tudo pra chegar no final... que sim, o final entrega tudo, é um bom final, bglh cru. mas e o resto?

Pedróviz 19/10/2023

Obsceno
Há muitos anos que li esse livro. Ler 666 foi como empurrar goela abaixo uma comida horrorosa, feita para não ser comida. Assim como essa anticomida, 666 no limiar do inferno está no limiar entre literatura e mera obscenidade. É isso.

gustavo.bonifacio.73 13/09/2023

Uma não recomendação estranha
Se procura uma dessas histórias de terror de arrepiar os cabelos, que te faz olhar toda hora pra trás desconfiado da própria sombra, pular da cama e quase ter um treco no coração quando os gatos dos vizinhos resolvem decidir quem é que manda ali afinal, então, você pode gostar desse livro aqui, mas leia-o de noite com uma dessas luminárias com feixe de luz apenas no livro. A forma como o autor constrói a maldade e a agrava para alcançar a noção do que é maligno é impressionante. A certa altura, queremos, ao mesmo tempo, parar de ler e deixar o livro de lado e ler até o fim para saber como a história termina. Parece-me que essa última frase é o maior elogio que alguém poderia fazer a uma obra desse tipo, ainda que eu não recomende a leitura!

LuccySwan 12/09/2023

Ah, prezado leitor, ao adentrar nas páginas de "666 - O Limiar do Inferno", você será saudado por uma capa que desafia até mesmo os padrões mais ousados de bom gosto. Uma verdadeira explosão psicodélica, capaz de fazer qualquer observador experiente franzir o cenho em perplexidade. Surpreendentemente, esta audaciosa escolha estilística, com suas formas e cores desenfreadas, não é estranha aos olhos, visto que já fez sua aparição anteriormente em "Não Toque no Gato", de Mary Stewart. Um déjà vu questionável, para dizer o mínimo.

Mas, claro, permita-me assegurar-lhe que essa capa, por mais... chamativa que seja, é apenas a superfície. À medida que você mergulha na narrativa de Jay Anson, a trama se desdobra em um ritmo tão rápido que até mesmo o sobrenatural parece ter pressa de fazer sua entrada. Diferente das profundas explorações psicológicas que se esperaria de um conto à maneira de Edgar Allan Poe, aqui somos brindados com uma abordagem mais direta, onde o medo se apresenta sem cerimônia.

A casa, entretanto, é uma criatura muda no enredo. Contrariando as expectativas, ela não emana aquele sentimento palpável de ameaça que muitos clássicos do gênero conseguem evocar. É como se fosse um cenário coadjuvante que perde a oportunidade de brilhar com o protagonismo que merecia.

Mas, oh, não se engane! Apesar desses detalhes, "666 - O Limiar do Inferno" tem seu valor. É um vislumbre intrigante no mundo do sobrenatural, uma experiência de leitura que oscila entre o entusiasmo e os arrepios, mesmo que não alcance as alturas das grandes obras do gênero. Então, caro leitor, não hesite em abrir estas páginas. Você pode até se surpreender com o que encontrará além daquela capa... interessante.

Carina232 12/03/2023

Final surpreendeu
Sinceramente gostei mais do finalzinho do livro. O final é mais interessante do que o livro todo. Apesar do título, o livro não é aterrorizante, ok?

Rita Nunes 30/01/2023

Adorei! Difícil encontrar bons livros de terror hoje em dia. Gosto desses mais antigos! A narrativa é bem fluida, um livro simples, que entrega o que promete: uma boa história de terror!

Naboic 17/01/2023

A escrita do autor te prende durante toda a narrativa, o desfecho é meio óbvio, pois não há muitos caminhos que possam ser seguidos, mas ainda sim é um final surpreendente e chocante.
Siqmari 18/01/2023minha estante
Agr quero ler

Ana Luísa 08/01/2023

Imagine chegar de suas férias e uma casa antiga aparece no terreno ao lado da sua.
Pense na sua reação quando moedas antigas de Nero começam a se materializar e desaparecer na sua frente.
Seus sentimentos estão a flor da pele.
Pesadelos.
Acidentes sem explicação.
Luzes macabras.
Rituais satânicos.

Como vc acha que vai acabar?

Anna Bia 06/01/2023

Achei seria melhor
Apenas dei uma estrela por conta, da criatividade da ideia do livro, porque a forma que foi construída, foi péssima. Não teve um objetivo a cumprir e nem um rumo. Havia tantas perguntas e nenhuma resposta, deixando o leitor mais confuso do que inicio da história.

GioMAS 08/10/2022

Casa amaldiçoada, sim. Casa mal assombrada, não.
A objetividade da narrativa não prejudica a construção da estória. Os fatos são bem concatenados, há referências históricas reais e as motivações dos personagens convencem, ainda que sejam um pouco clichê. O conhecimento do autor sobre teologia enriquece o universo do livro, atribuindo-lhe um viés realista Os trechos escritos em forma de reportagem também contribuem para essa sensação de "baseado em fatos reais".

Em alguns momentos, os diálogos e as passagens românticas parecem saídas daqueles livretos baratos de romance, mas não chegam a prejudicar o ritmo da leitura.

Por fim, o mais relevante é que não se trata da típica estória de casa mal assombrada. É difícil de acreditar, afinal todos os ingredientes estão presentes, a casa em estilo vitoriano, envolta em um passado misterioso de violência e sofrimento, cuja numeração é o próprio simbolismo do mal (ora, número 666, chega a ser ridículo de tão óbvio), o casal com pequenas inseguranças, eventos inexplicáveis e uma presença misteriosa que, apesar de não se revelar, propaga o mal em pequenas doses.

Porém, apesar de tantas semelhanças, a manifestação do mal não se concentra no interior do imóvel da Sunset Brook Lane, 666. Não, sua manifestação ultrapassa os limites da "casa amaldiçoada", que não é o próprio agente do terror, mas apenas o seu instrumento.

Quem sabe, sabe. Casa amaldiçoada não se confunde com casa mal assombrada. ?

Livrendo 24/08/2022

Para te prender em uma noite fria regada de terror
A história conseguiu prender minha atenção, a escrita é fácil de entender e não se detém muito em pontos desnecessários, porém o que mais chama a atenção é a rapidez com que o "desconhecido" (sobrenatural) se insere na trama.

Por entre as linhas, propositalmente implícitas cenas de horror que são como borrões que passam velozes através dos cantos dos olhos. Isso é legal, a surpresa de algo acontecer quando menos esperamos. A história se foca em três protagonistas, Keith, Jennifer e David que formam uma espécie de triangulo amoroso que é o pilar de sustentação do enredo.

Eti Chaves 05/06/2022

O mau como protagonista...
Se você procura aquela história que te deixa tensa ao longo de toda narrativa, esse livro é uma opção.
A história tem essa atmosfera, sabendo que o mau sempre está a espreita...
O terror é bem sutil, e se apresenta de forma significativa somente nas últimas páginas...
E por mais que tentemos nos enganar, o final é aquilo que já está subentendido...

AmadoThriller 14/03/2022

Não tive tempo de pegar esse livro pra ler direto, mas sempre ficava curiosa com o restante da história esperando para continuar a leitura. Achei uma história de terror muito boa, bem escrita e sem enrolação. Os personagens tb foram bem trabalhados e eu sentia como se conhecesse cada um deles. O final foi bem inesperado mas eu adorei!

1 | 2 | 3 | 4