Dama de Espadas

Dama de Espadas Carole Mortimer

Resenhas - Dama de Espadas

Simone.Amaral 02/05/2021

Bom desfecho!
Gostei do final desta trilogia! Do suspense, dos atos heróicos!! Dos personagens de apoio!! Muito bom!!!

Regiane Moreira 29/06/2018

A irmã mais nova...
Se fosse um jogo de cartas os 3 condes seriam os valetes de paus...
Mais um livro delicioso e teria tudo para ser 5 estrelas e superar a Dama de Ouros, mas... foi o enredo certo com a irmã errada então levou 4 estrelas.
Um enredo extremamente interessante com uma mocinha forte e destemida, mas incrivelmente ingênua e temperamental. Ao ponto de se tornar irritante.
Como seria bom um enredo desses com os protagonistas do segundo volume. Seria perfeito.

Lady Elizabeth Copeland é a irmã mais nova e ainda desaparecida, e também a que mais parece a mãe fisicamente.
Para escapar de um possível casamento com seu guardião, foge para Londres e, sob o nome de Elizabeth Thompson, arruma um emprego com a tia do conde de Osbourne, como dama de companhia do cachorro da mesma, Hector.

Lorde Nathaniel Thorne, conde de Osbourne, depois de ser agredido e quase morto por 4 capangas de um bandido que perseguia seu amigo, conde de Westborne (acontece no livro1 da trilogia), se vê aos cuidados de sua tia, e única parente, até se recuperar.
Durante sua convalescença, ele passa a ter como “enfermeira” provisória a bela Betsie Thompson, a dama de companhia do cão Hector que tem uma língua afiada e um porte tão altivo quanto uma dama.
Intrigado Lorde Thorne quer descobrir os segredos dessa linda dama de companhia.
Uma delícia... com romance, mistério e ação, que só pecou pela personalidade irritante da mocinha... mas recomendo, com certeza.

Silvana Barbosa 22/09/2014minha estante
tsc, tsc , não dá raiva do safadão ? Porque as criadas não mereciam se casar ? Eh , estes nobres eram uns folgadões !

Cris Paiva 08/10/2014minha estante
Essa menina deu é muita sorte! Tanta sorte que achei meio demais da conta. Kkkkkkkk

Cris Paiva 28/08/2013

Adorei!! Fechou muito bem a série e não teve pontas soltas.

A mocinha, que estava sumida desde o primeiro livro, (apesar de eu saber muito bem onde ela estava, afinal, para bom observador, meia pista basta) finalmente aparece como dama de companhia de cachorro de madame!
Ela salva o cachorrinho de ser atropelado no primeiro livro, e a dona do cãozinho fica tão agradecida que a emprega como dama de companhia do bichinho.
E, apesar de ser dama de companhia do cãozinho, ela é assediada pelo conde, sobrinho da sua patroa! Logo no começo do livro já rola um agarramento, quando ela vai arrumar o quarto do bonitão, que está inválido. A partir daí ele passa a assediar a pobre dama de companhia em qualquer situação que apareça. Até se prontifica a sair com ela para levar o cãozinho para passear. Veja bem, ele não quer nada mais do que uns agarramentos com ela, mas quando aparece um pretendente sério à sua mão, ele fica doidinho querendo despachar a concorrência. "Não quero nada contigo, mas não quero que ninguém queira".
Tudo bem que a concorrência não é lá essas coisas, mas na falta de algo melhor, né... No mais, depois que comecei a assistir Downtown Abbey fiquei meio desconfiada dessa nobreza, e não vejo mais as coisa com os mesmos olhos de antes...

Senti um pouco de falta das outras irmãs, que só vão aparecer no finalzinho do livro, só para fechar a história. Mas no geral eu me diverti bastante e achei a leitura ótima!
Cristine 05/09/2013minha estante
depois de Downtown Abbey nunca mais verei um romance de época com os mesmos olhos...rsrs

Émeraude 24/04/2013

Então várias coisas me incomodaram nesse livro, a mocinha, o mocinho, os diálogos tudo muito confuso, não gostei muito da escrita da autora.Talvez seja porque nunca li algo dela e passei direto para o livro 3, não li o 1 e 2, mas não sei se isso faria muita diferença e o final foi muito estranho.