Las ventajas de ser invisible

Las ventajas de ser invisible Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

emanuelle377 05/05/2024

Chorei litros
A leitura não fluiu logo de início, depois de um tempo dei outra chance e voltei a ler e me surpreendeu MUITO! Cada capítulo de fazia refletir muito, chorei bastante. O livro consegui trazer problemas pesados e uma profundidade de sentimentos ao mesmo tempo, o relacionamento de charlie com seus amigos me pareceu tão verdadeiro e único. Às vezes a gente só precisa de alguém para nos fazer sentir infinitos e nos reafirmar que todos somos especiais, do nosso jeito.

Com certeza vai estar estre os livros favoritos que li.?

jktatuado97 05/05/2024

' Charlie, a gente aceita o amor que acha que merece. '
As vantagens de ser invisível conta a história do Charlie, que é um garoto bem diferente que tem alguns problemas psicológicos, que está acontecendo alguns problemas na vida dele, e ele está entrando no ensino médio naquele ano. Ao decorrer da história, podemos ler o que acontece no seu ano.
Eu acho tudo tão valoroso, a história dele nesse primeiro ano, tudo o que acontece as descobertas dele adolescente, amizades e no final do livro vai se encaixando mais ainda, entende? O livro aborda sobre temáticas muito necessárias e o quão bom o autor Stephen escreve sobre elas é algo muito bom. Porque eu sinto cada frase, cada sentimento que os personagens falam e sentem. Eu consigo compreender e acho que sou o filtro igual o Charlie quando leu " The Fountainhead", eu consigo compreender e aprender, aplicar na minha vida ensinamentos desse livro. É difícil, mas, o Charlie consegiu. E eu também vou conseguir. E todos aqueles que leem ou até que não ler esse livro também. Nós nunca estamos sozinhos. Tenho que ressaltar que o que aconteceu com o Charlie e é revelado no finalzinho me deixa tão triste. Depois a forma como ele era fazia muito mais sentindo. Tem coisas que deixam marcas em você, mas conseguimos superar algum dia. Amo que esse livro também incentiva a terapia, algo que eu sempre vou incentivar e achar importante também. Reli esse livro e ele continua sendo espetacular, me causando emoções diferentes de quando eu li pela primeira vez mas não deixando de ser sensacional. Sinto que compreendo mais ainda cada frase escrita e o que os personagens falavam/faziam. Mesmo que eu não tenha passado por coisas iguais a do Charlie, quando você ler você consegue compreender o que o personagem está sentindo. E alguns sentimentos de como o Charlie se sente eu me identifico muito. Esse livro realmente vale muito a pena ler, espero que eu possa ter despertado sua curiosidade e vontade de ler esse livro, que é um dos meus favoritos. E espero que você que vai ler o livro possa compreender ele e sentir ele, não da mesma forma que a minha porque cada um de nós sente de um jeito, mas da sua forma. E que ele possa mudar sua vida também assim como mudou a perspectiva da minha.

Vamos nos sentir infinito mais vezes.

P.s: O livro aborda temas sensíveis como abuso sexual, suicídio, drogas, depressão, bullying..
Izadora 05/05/2024minha estante
ESCREVEU INCRIVELMENTE BEM, com essa resenha sua deu pra entender bem sobre oque se passa no livro

Izadora 05/05/2024minha estante
vc arrasou muito, deu pra perceber que esse livro é muito importante pra vc ??

hayzsteinfeld 05/05/2024

Eu me sinto infinito
Eu simplesmente amei. Acho q todo mundo devia ler esse livro, a maneira que eles representaram a culpa q o charlie sentiu com a morte da tia hellen é de outro nível, nunca me identifiquei tanto com um personagem quanto com ele. Espero um dia ter amigos tão fodasticos quanto o Patrick e a Sam. Eu tive uma crise de ansiedade do caramba depois de ler esse livro, a reação do charlie em se sentir culpado com a morte da tia fez despertar em mim uma parada muito louca

Wendy.Cardoso 04/05/2024

Primeiro livro físico. O que falar dessa obra de ARTE? É um livro com uma grande carga emocional, os personagens são apaixonantes para um caralhoooo. Sem palavras para descrever esse livro, ele é incrível.

hnnckrleo 04/05/2024

Entendi as vantagens e desvantagens
Uma leitura para qualquer pessoa que contém-se dentro de si próprio. Seus sentimentos são compreendidos aqui, com um personagem que passou e passa por muitas coisas e, "saindo da invisibilidade" por um tempo, mostra a complexidade, também, dos outros.
Aquece o coração e faz com que você não queira que acabe, mas a moral para mim foi justamente de que ele nunca acaba, apenas te passa a letra, continue você e seja infinito.

Ana Menezes 04/05/2024

?Com amor, Charlie.?
Nunca assisti ao filme, então li o livro sem saber o que esperar. As minhas expectativas eram baixas antes de ler, mas desde a primeira página, o livro já te prende, a escrita te prende, você se sente muito íntimo do Charlie, por que parece que está lendo o diário dele, então nos conectamos às suas intimidades, parece que realmente estamos vivenciando as experiências dele. O final me surpreendeu, fiquei triste em algumas partes, em algumas fiquei feliz por Charlie, mas a vida é assim, tem dias que são muito bons e queremos eternizar, já tem dias que são ruins, e queremos que aquilo passe logo, mas a gente precisa lembrar que sempre vamos passar por isso.

"Eu me sinto infinito."

Luiza 03/05/2024

A vida não para
Pra mim esse livro é um lembrete de ser presente. De não esperar o "dia q vai ser bom" sobre tentar fazer todos serem bons, sobre se impor e se conhecer, entender que a vida é o agora e q tá tudo bem, no final do dia a gente é só um jovem tentando ser visto

Eduarda 03/05/2024

Somos Infinitos
Releitura. Ganhou meu coração pela segunda vez. Amo o Charlie, amo a Sam, amo o Patrick, e esse livro me ajuda a me amar um pouco mais.

Maria13905 03/05/2024

Me salvou da ressaca literária , me fez chorar , mudou minha percepção do mundo e virou o meu livro fav :)

Ana Rita 03/05/2024

Bom bom bom bom bommm
Livro maravilhoso
Chorei no início, chorei no meio, chorei ainda mais no fim
Fiquei destruída, simplesmente perfeito
Recomendo a todos
Nunca tinha visto o filme por isso fui para o livro sem saber de nada (praticamente)
Só que eu e o charlie temos o mesmo mbti (INFP)

Rosita.com 03/05/2024

Que livro !!
O tanto que esse livro me marcou não está escrito,de certa forma me identifiquei não só com o protagonista mais com outros personagens da trama.

Os diálogos necessários, a forma de se expressar do protagonista, tudo é tão incrível encaixado e perfeitamente abordado nesse livro.

Espero que ele chegue a todas as pessoas que precisam lê-lo e que depois dessa leitura fantástica eles saiam transformados assim como eu sai??

milaâ 03/05/2024

"Eu me sinto infinito"
Eu amo esse livro porque me identifico muito com o Charlie, mas a leitura é meio lenta por ser só as cartas, mas eu gostei apesar de tudo. simplesmente não sei nem o que dizer, só que eu amo esse livro.

Iris.Kawane 03/05/2024

...
A maior parte do livro você se pergunta o que tanto há de errado com o Charlie, que é um garoto fofo e sincero, que tem o coração bom.
Ele menciona diversas vezes ao longo do livro que está tentando "participar" do mundo ao seu redor, e descobrimos, meio que já sabendo no fundo, o motivo de ele ser uma pessoa que se tranca em si mesma.
O que achei mais incrível nisso tudo, é que o Charlie tem seus motivos para ser diferente das outras pessoas, para ser "invisível", mas isso não tornou ele uma pessoa ruim, uma pessoa maldosa. Do contrário, ele se mostra tão observador quanto sensível.
Ele é cercado por pessoas que fazem merda e também falam coisas horríveis, preconceituosas em vários níveis, mas ele não é assim em nenhum momento. Na verdade, quando ele faz algo ruim, se sente tão mal que ele mesmo se mantém afastado pra não incomodar mais ninguém com sua presença.
Charlie dá uma lição sobre bondade, resiliência e força.
Pretendo reler esse.

a.clars0 02/05/2024

Perfeito do início ao fim
Esse livro me fez refletir muito sobre certos assuntos, acho que todos os adolescentes deveriam ler este livro. Eu adorei cada segundo de leitura, caí no choro algumas vezes mas mesmo assim continua sendo meu preferido.

Naty276 02/05/2024

Triste, mas necessário
É um livro muito interessante pois trata assuntos muito pesados de uma maneira ingênua e inocente. Então o enquanto eu estava lendo sempre senti que o personagem principal era muito inteligente para muitos assuntos, mas para a vida em si ele ainda não sabia nada e em toda a minha leitura quase sempre senti muita pena dele por ser tão inocente e não perceber ou não ter maldade no coração.
O livro tem um final lindo mesmo.
Chorei e aprendi muito.
Acho que todos deveriam ler esse livro sim