Las ventajas de ser invisible

Las ventajas de ser invisible Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

Julia4898 19/05/2024

Livro divonico
Esse livro é perfeito, maravilhoso, divino, cativante, acolhedor e brilhante.
A narrativa do livro é simplesmente ótima, amei o "plot twist" que teve da tia dele no final.
O Charlie dava raiva em algumas cenas mas quando você entende o motivo é impossível ter raiva dele.
Amei esse livro demais. Indico ele muito.

tassiane 18/05/2024

Confort Place
Com certeza um dos livros mais gostosos que eu já li, eu simplismente AMO livros nesse estilo, onde conta o dia a dia e o crescimento de um personagem, e é tão gostoso de ler, é realmente meu confort place, aprendi muito com esse livro, ainda não vi o filme, mas quero muito ver. Charlie me ensinou bastante coisa que vou levar pra vida, e com certeza é um livro muito especial pra mim.

Maitê 18/05/2024

As Vantagens de Ser Invisível
Somos infinitos.
Um dia, uns 3 anos atrás, fui trocar um livro que ganhei por 2 livros novos. Um foi supérfluo e esquecível, o outro é profundo e sensível.
Quando li pela primeira vez a obra, com 13/14 anos, não gostei muito, por ter sido ainda muito fora ainda da minha perspectiva infantil.
Agora, com quase 17 anos releio o livro e, de
repente, estou totalmente atraída por ele. Que obra.??

Giovanna.Subtil 18/05/2024

Livro de gente doida ??
Achei um livro bom, com bons ensinamentos e palavras bonitas. Mas poxa vida, não tinha ninguém saudável no livro. NINGUÉM.

Enfim, eu li em uma madrugada, foi uma leitura rápida que eu achei que gostaria menos, por causa que o livro é todo por cartas, mas eu até que gostei. Pra quem era as cartas? Não faço ideia. Mas me deu muita vontade de sair escrevendo meus problemas e enviando como carta para alguém desconhecido.

Por ser tudo apenas no PoV do Charlie, achei os acontecimentos muito resumidos (até porque ele estava escrevendo tudo o que estava acontecendo na vida dele em uma carta, então eu até entendo). Mas peguei a essência da coisa.

Amanda3913 18/05/2024

Meu livro
O livro da minha vida, para minha vida e existência.
no momento certo e hora certa.
charlie é um dos personagens, se não o, mais profundos que ja vi e presenciei.
a complexidade da história e da perspectiva do protagonista sobre a vida me tiram e colocam sob a realidade constantemente.

Luiza 18/05/2024

Este é o meu livro da vida, o único livro que me fez sentir inúmeras emoções questionáveis. Ele me trouxe maturidade em um momento em que eu estava precisando. Acredito que agora é hora de agir como o Charlie, tenho que participar!

pudimdeluri 17/05/2024

"A gente aceita o amor que acha que merece"
Queria me sentir infinito enquanto estivesse em pé em uma picape com meus melhores amigos, sentindo o vento e me sentindo vivo. Pena que não tenho nem amigos para me sentir infinito, então talvez tenha que fazer o que o poema que o Charlie leu no amigo oculto:

"[...] E ele se deu um A
e um corte em cada maldito pulso
E se encostou na porta do banheiro
porque nessa hora ele não pensou
que poderia alcançar a cozinha"
luuandra 18/05/2024minha estante
Nunca é tarde para encontrar um amigo, continua a nadar

Luh 17/05/2024

É muita emoção para um livro só
Não pensei em escrever uma resenha sobre esse livro, pois acho que todos temos um livro que nos marca durante a vida e esse é com certeza o livro da minha vida. Eu sinto como se o autor tivesse escrito ele para mim, que ele me conhecesse e soubesse sobre todos os meus medos e traumas.
Foi algo íntimo demais para poder colocar em palavras.

Demorei o total de três anos para terminar esse livro. Às vezes por medo, às vezes porque me deixava para baixo ler somente algumas páginas e acabava com o meu dia. Como eu disse, é algo muito íntimo e pessoal para mim.
Ter terminado esse exemplar foi algo surreal, como uma superação. O jeito como o escritor consegue descrever exatamente como uma pessoa depressiva se sente e todos os medos do ensino médio, as mudanças da vida e o lado sombrio de ser adolescente que ninguém comenta.

Não estou escrevendo isso na intenção de falar sobre o livro ou sobre dar cinco estrelinhas com uma boa opinião abaixo. Essa história é muito mais do que isso. Por isso, não conseguirei dizer se ela é para todos, porque cada um terá um sentimento ao ler. Porém, se você tiver a oportunidade de conhecer a história do jovem Charlie, por favor, pegue-a e se sinta infinito.

Belly ᶻ ð ð° 17/05/2024

SIMPLESMENTE PERFEITO!!!
Não sou muito de ler livros nesse estilo, mas desde do primeiro plot do livro nunca mais parei de ler, adoro o jeito que o livro é escrito em cartas, é bem diferente e único, mas acho que de tudo minha parte favorita é o Charlie, sinceramente ele é tão eu, na verdade ele é alguém, gente como agente, tão humano que chega a ser 'anormal', é muito legal ver como ele tem altos e baixos, como lida com os problemas, com a morte do melhor amigo, com a paixonite aguda na Sam, o beijo do Patrick, o relacionamento com a Mary Elizabeth, a conversa estranha e curta com a Susan, os problemas com a irmã e a morte da Tia Helen, saber que depois de tanto tempo ele superou tudo e está bem é muito bom, tenho que dizer que me apeguei ao personagem, digo que esse livro é meu favorito em muitas palavras, amo 'As vantagens de ser invisível', pq como Charlie diz no começo e no final 'sou infinita'

Kaue sousa 17/05/2024

"te desafio a beijar a garota mais bonita nesta sala" daí pra frente é só pra trás.
"Queria poder dizer que está tudo bem,mas não está" real
"Me sinto infinito"
Leio.livro 17/05/2024minha estante
Pior que esse momento dá muita raiva do Charlie, mas ao mesmo tempo é super compreensível

jupmv 17/05/2024

ótimo!!!
Não sei por que existem muitas pessoas que não gostam desse livro, mas gosto é para tudo. o filme consegue ser muito vago, e o livro emocionante.

Flavia.Mokarzel 17/05/2024

Odio
Odeio o livro,o filme,odeio td pq meu ex me fez odiar a obra,mas é aquilo,tomara que ele morra?????
Clara 17/05/2024minha estante
Se serve de consolo, tbm n gostei n KKKKKKKK ?

Victoria1042 16/05/2024

Vale a pena
Simplesmente perfeito. Me fez refletir muito, eu amei! Quero reler futuramente!
Você se identifica, sente na pele do personagem e vive com ele.
Incrível! ???

Beatrizgo042 16/05/2024

O que posso dizer... A história do Charlie foi muito triste, mas muito linda também. Ver o que aconteceu com alguém que foi tão inocente a vida toda, não saber como lidar com seus próprios sentimentos e mesmo assim continuar e inspirar outras no final.
Achei lindo! E, por algumas coisas boas e ruins, me identifico com o Charlie.
A leitura vale super a pena, mesmo que você talvez trave no meio por ser sensível com uma coisa ou outra, esse livro vale a pena ser lido até o fim.

Giulia367 16/05/2024

Ótimo pra refletir
Leitura fluida, te deixa envolvido com a vida de Charlie e sua busca por participar mais de sua própria vida, e repleta de ensinamentos sobre ser você mesmo