As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky




Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível


11039 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


camilyidk 19/04/2024

EU ME SINTO INFINITA
Não consigo explicar o tanto que eu amei esse livro, o fato dele ter me ajudado que a vida precisa ser vivida e várias coisas legais, eu adorei.
comentários(0)comente



Matvijenko 19/04/2024

Até que vale a pena ler, mas... o livro não me prendeu tanto quanto o filme. Talvez eu esteja associando muito da minha realidade a do Charlie, mesmo que a história se passe em uma época diferente da minha e em um país diferente do meu (apontando logo que, vão se ter mudanças culturais bem doidas), eu sinto que para um garoto da idade dele, ele chega a ser MUITO ingênuo, diferente de como ele é na adaptação pro cinema. A leitura é fluida, mas, tem risco de você achar todo o lance meio sem graça.
comentários(0)comente



ultraviolent55 19/04/2024

Livro da minha vida
Eu não brinco quando digo que esse é o livro da minha vida, li pela primeira vez com 13 anos e nunca me vi tanto em um personagem como eu me vi no Charlie e nunca chorei tanto lendo um livro, o final sempre me da esperança de certa forma e eu não posso falar muito de questões como escrita pq esse livro tem um valor sentimental tão forte q eu não consigo ter senso crítico sobre ele ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yasmin1303 19/04/2024

Eu me senti infinita
Me senti ouvida em muitas partes do livro, senti como se eu estivesse trocando cartas com algum amigo meu, senti que o Charlie conseguiu botar em palavras, o que nós adolescentes muitas vezes não conseguimos.
É uma leitura tensa em certos aspectos, aborda assuntos pesados, mas que mesmo assim na vida do Charlie ainda consegue ter uma pequena brecha de luz. O livro me fez pensar em diversas coisas, em mim mesma, e nas pequenas coisas que antes eu considerava invisível.
Sam e Patrick são personagens super bem desenvolvidos, a escrita do autor é muito boa. Ao longo do livro tem metáfora que eu só consegui descobri hoje (1 mes depois que li o livro), e isso revela tanto da sociedade, porque a gente não percebe coisas que deveriam ser óbvias. Me senti infinita lendo esse livro, se eu pudesse sairia distribuindo ele para todo mundo, porque é um livro que todos precisam ler.
Espero ler esse livro de novo daqui 10 ou 5 anos e perceber coisas que não percebi na primeira vez que eu li, e ver se ainda irei ter a mesma sensação.
comentários(0)comente



Ruthy.VitAria 19/04/2024

Somos uma família de infinitos
Um livro simplesmente incrível, o final concerteza foi uma das partes que eu mais gostei porque me surpreendeu, eu encontrei um amigo no Charlie, me identifiquei com várias formas no jeito de como ele enxerga a vida, e entendi o porquê ele era "invisível", mas depois de ler esse livro percebi que até mesmo pessoas como nós um pouco "invisíveis" conseguem marcar o mundo de alguma forma.
Eu nunca vou esquecer o Charlie, e espero ser lembrada como ele é um dia??
comentários(0)comente



Mikastarss 19/04/2024

Me identifiquei muito, isso é problemático
Manter-se à margem oferece uma única e passiva perspectiva. Mas, de uma hora para outra, sempre chega o momento de encarar a vida do centro dos holofotes.

Mais íntimas do que um diário, as cartas de Charlie são estranhas e únicas, hilárias e devastadoras. Não se sabe onde ele mora. Não se sabe para quem ele escreve. Tudo o que se conhece é o mundo que ele compartilha com o leitor. Estar encurralado entre o desejo de viver sua vida e fugir dela o coloca num novo caminho através de um território inexplorado. Um mundo de primeiros encontros amorosos, dramas familiares e novos amigos. Um mundo de sexo, drogas e rock’n’roll, quando o que todo mundo quer é aquela música certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito.

A luta entre apatia e entusiasmo marca o fim da adolescência de Charlie nesta história divertida e ao mesmo tempo instigante.


ESSE LIVRO É UMA CRISE EXISTENCIAL
1° A GENTE NEM SABE SE O NOME DELE É CHARLIE
2° O PLOT É MTO: AAAAAAAAAAAAAAAH HELP
3° chorei muito

enfim, o livro é muito, mas muito, mas muito mesmo bem escrito, como ele é em cartas eu achei um pouco confuso se acostumar, mas deixa o livro bem mais único

O Charlie é inocente demais para esse mundo, e eu sinto meio mal pelas coisas que aconteceram com ele, se eu pudesse eu ia dar um bom abraço nele porque eu sinto que eu preciso.

O livro fala sobre coisas bem importantes como aborto, drogas, amizades tóxicas, suicídio, abus0 s3xual, homofobia e muito mais.

E o livro traz muito bem a sensação de adolescência estadunidense, onde tudo acontece muito loucamente e você não consegue nem mesmo respirar.
comentários(0)comente



Caufm 19/04/2024

AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL
Esse é um livro que acompanhou um momento muito difícil na minha vida, por isso é tão especial pra mim
comentários(0)comente



Lycoriszyx 18/04/2024

Espero reler este livro no futuro e perceber como minhas preocupações eram simples e baratas. Gostaria de refletir e entender, sentindo na pele, a mensagem que esse livro quer passar. Sei que isso acontecerá e sei que sentirei o mesmo que protagonista nesta transição da vida hoje. Terminarei minha resenha quando esse dia chegar.
comentários(0)comente



lihbyme 18/04/2024

Eu amei esse livro!!!
Achei esse livro uma gracinha, senti vontade de chorar em vários momentos (o que não é muito comum pra mim), mas de qualquer forma, eu adorei!! com certeza uma das melhores leituras do ano
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Carolina Andrade 17/04/2024

Sensível e tocante, especialmente para quem é mais jovem
Charlie é um adolescente introvertido e observador que conta sobre seu primeiro ano no Ensino Médio através de cartas a um destinatário desconhecido. Nessas cartas, ele demonstra sua maneira peculiar de pensar e descreve suas experiências, alegrias e angústias ao longo do ano.

Essa é uma das resenhas mais difíceis que já fiz, porque o livro é ao mesmo tempo muito bem escrito e muito fora do que costumo ler. Os pensamentos do Charlie são profundos, sensíveis e fidedignos a um adolescente de 15-16 anos, e o livro é uma leitura rápida e fluida. Abordam-se temas extremamente delicados e importantes de maneira apropriada e acessível.

Ao mesmo tempo, não consegui me conectar muito com o livro pelo contexto de Ensino Médio, e ter visto o filme também tirou o choque da revelação final. Acho que se tivesse lido esse livro alguns anos atrás ele teria me impactado mais intensamente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lisa.Cruz 16/04/2024

O livro em si flui muito bem,não fazia ideia que era todo em cartas.
assisti o filme antes de ler o livro e agora percebi que o Logan Lerman conseguiu pegar boa parte da essência verdadeira do Charlie.
a historia é triste mas ao mesmo tempo te faz refletir muito.
simplesmente amei!
comentários(0)comente



Evelyn745 16/04/2024

Li porque assisti ao filme. Tanto o livro, quanto filme são simplesmente incríveis. Na minha cabeça eu sou igual ao Charlie?
comentários(0)comente



11039 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR