As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

Maria21387 05/05/2024

Resenha As vantagens de ser invisivel
INCRIVEL! O livro é muito bom, com uma leitura fluída. Charlie é um personagem que muitos adolescentes se identificam, e por causa dele não consigo parar de ouvir asleep dos smiths

Luciana761 05/05/2024

Sensível e tocante
Charlie é um menino de grande sensibilidade e pra mim foi impossível não ser tocada por toda sua empatia e por tudo que ele viveu.
A história nos é apresentada através de cartas que Charlie escreve a um amigo. Ele acaba de perder um amigo e a tia e também vive situações difíceis, solidão e uma certa apatia. Ao longo do livro Charlie faz alguns amigos importantes e vai nos contando tudo o que passa em torno dessa adolescência meio conturbada.
O último capítulo foi como um abraço e acho que essa foi mesmo a intenção do autor, à de trazer esperança a todos que possam se identificar um pouco com a história e todos os sentimentos que perpassam por Charlie.

Nai 05/05/2024

As vantagens de ser invisível
Adoro romance epístolar, e foi muito interessante ler esse livro, essa fase estranha da adolescência e ler os sentimentos do Charlie foi divertido e triste ao mesmo tempo. Ver como era o relacionamento dele com a família e os amigos foi bastante dolorido, muitas das vezes. Ver o amadurecimento dos personagens e como eles mesmos se viam e ver eles tbm pelos olhos do Charlie foi maravilhoso.

É um livro que vale a pena a leitura.

livia1294 05/05/2024

Esse livro me destruiu.
Li por indicação de um amigo, e não sabia do que se tratava, nunca vi o filme
achei que a escrita por meio de cartas tornaria o livro cansativo, mas conforme fui engatando na leitura, percebi que a história não teria o mesmo significado se escrita de outra forma
o charlie é um personagem muito complexo e muito bem retratado, e por isso, é possível se identificar com ele em diversos momentos do livro
entrou para minha lista de favoritos e recomendo a leitura sem dúvidas.

JoAo366 05/05/2024

Don't try to wake me in the morning 'cause I will be gone
Com certeza um dos livros mais importantes da minha vida, tão tocante, delicado e comovente.........

emanuelle377 05/05/2024

Chorei litros
A leitura não fluiu logo de início, depois de um tempo dei outra chance e voltei a ler e me surpreendeu MUITO! Cada capítulo de fazia refletir muito, chorei bastante. O livro consegui trazer problemas pesados e uma profundidade de sentimentos ao mesmo tempo, o relacionamento de charlie com seus amigos me pareceu tão verdadeiro e único. Às vezes a gente só precisa de alguém para nos fazer sentir infinitos e nos reafirmar que todos somos especiais, do nosso jeito.

Com certeza vai estar estre os livros favoritos que li.?

jktatuado97 05/05/2024

' Charlie, a gente aceita o amor que acha que merece. '
As vantagens de ser invisível conta a história do Charlie, que é um garoto bem diferente que tem alguns problemas psicológicos, que está acontecendo alguns problemas na vida dele, e ele está entrando no ensino médio naquele ano. Ao decorrer da história, podemos ler o que acontece no seu ano.
Eu acho tudo tão valoroso, a história dele nesse primeiro ano, tudo o que acontece as descobertas dele adolescente, amizades e no final do livro vai se encaixando mais ainda, entende? O livro aborda sobre temáticas muito necessárias e o quão bom o autor Stephen escreve sobre elas é algo muito bom. Porque eu sinto cada frase, cada sentimento que os personagens falam e sentem. Eu consigo compreender e acho que sou o filtro igual o Charlie quando leu " The Fountainhead", eu consigo compreender e aprender, aplicar na minha vida ensinamentos desse livro. É difícil, mas, o Charlie consegiu. E eu também vou conseguir. E todos aqueles que leem ou até que não ler esse livro também. Nós nunca estamos sozinhos. Tenho que ressaltar que o que aconteceu com o Charlie e é revelado no finalzinho me deixa tão triste. Depois a forma como ele era fazia muito mais sentindo. Tem coisas que deixam marcas em você, mas conseguimos superar algum dia. Amo que esse livro também incentiva a terapia, algo que eu sempre vou incentivar e achar importante também. Reli esse livro e ele continua sendo espetacular, me causando emoções diferentes de quando eu li pela primeira vez mas não deixando de ser sensacional. Sinto que compreendo mais ainda cada frase escrita e o que os personagens falavam/faziam. Mesmo que eu não tenha passado por coisas iguais a do Charlie, quando você ler você consegue compreender o que o personagem está sentindo. E alguns sentimentos de como o Charlie se sente eu me identifico muito. Esse livro realmente vale muito a pena ler, espero que eu possa ter despertado sua curiosidade e vontade de ler esse livro, que é um dos meus favoritos. E espero que você que vai ler o livro possa compreender ele e sentir ele, não da mesma forma que a minha porque cada um de nós sente de um jeito, mas da sua forma. E que ele possa mudar sua vida também assim como mudou a perspectiva da minha.

Vamos nos sentir infinito mais vezes.

P.s: O livro aborda temas sensíveis como abuso sexual, suicídio, drogas, depressão, bullying..
Izadora 05/05/2024minha estante
ESCREVEU INCRIVELMENTE BEM, com essa resenha sua deu pra entender bem sobre oque se passa no livro

Izadora 05/05/2024minha estante
vc arrasou muito, deu pra perceber que esse livro é muito importante pra vc ??

hayzsteinfeld 05/05/2024

Eu me sinto infinito
Eu simplesmente amei. Acho q todo mundo devia ler esse livro, a maneira que eles representaram a culpa q o charlie sentiu com a morte da tia hellen é de outro nível, nunca me identifiquei tanto com um personagem quanto com ele. Espero um dia ter amigos tão fodasticos quanto o Patrick e a Sam. Eu tive uma crise de ansiedade do caramba depois de ler esse livro, a reação do charlie em se sentir culpado com a morte da tia fez despertar em mim uma parada muito louca

Wendy.Cardoso 04/05/2024

Primeiro livro físico. O que falar dessa obra de ARTE? É um livro com uma grande carga emocional, os personagens são apaixonantes para um caralhoooo. Sem palavras para descrever esse livro, ele é incrível.

hnnckrleo 04/05/2024

Entendi as vantagens e desvantagens
Uma leitura para qualquer pessoa que contém-se dentro de si próprio. Seus sentimentos são compreendidos aqui, com um personagem que passou e passa por muitas coisas e, "saindo da invisibilidade" por um tempo, mostra a complexidade, também, dos outros.
Aquece o coração e faz com que você não queira que acabe, mas a moral para mim foi justamente de que ele nunca acaba, apenas te passa a letra, continue você e seja infinito.

Ana Winchester 04/05/2024

?Com amor, Charlie.?
Nunca assisti ao filme, então li o livro sem saber o que esperar. As minhas expectativas eram baixas antes de ler, mas desde a primeira página, o livro já te prende, a escrita te prende, você se sente muito íntimo do Charlie, por que parece que está lendo o diário dele, então nos conectamos às suas intimidades, parece que realmente estamos vivenciando as experiências dele. O final me surpreendeu, fiquei triste em algumas partes, em algumas fiquei feliz por Charlie, mas a vida é assim, tem dias que são muito bons e queremos eternizar, já tem dias que são ruins, e queremos que aquilo passe logo, mas a gente precisa lembrar que sempre vamos passar por isso.

"Eu me sinto infinito."

Luiza 03/05/2024

A vida não para
Pra mim esse livro é um lembrete de ser presente. De não esperar o "dia q vai ser bom" sobre tentar fazer todos serem bons, sobre se impor e se conhecer, entender que a vida é o agora e q tá tudo bem, no final do dia a gente é só um jovem tentando ser visto

Eduarda 03/05/2024

Somos Infinitos
Releitura. Ganhou meu coração pela segunda vez. Amo o Charlie, amo a Sam, amo o Patrick, e esse livro me ajuda a me amar um pouco mais.

Maria13905 03/05/2024

Me salvou da ressaca literária , me fez chorar , mudou minha percepção do mundo e virou o meu livro fav :)

Ana Rita 03/05/2024

Bom bom bom bom bommm
Livro maravilhoso
Chorei no início, chorei no meio, chorei ainda mais no fim
Fiquei destruída, simplesmente perfeito
Recomendo a todos
Nunca tinha visto o filme por isso fui para o livro sem saber de nada (praticamente)
Só que eu e o charlie temos o mesmo mbti (INFP)