O Cavaleiro do Destino

O Cavaleiro do Destino Merline Lovelace

Resenhas - O Cavaleiro do Destino

DANIROMA 05/12/2020

" o que eu tenho, eu guardo. E guardo voce no meu coração"
Série de livros históricos da Merline Lovelace finalizada com sucesso. Só posso dizer que esse livro me despertou emoções contraditórias, pois houveram partes que eu simplesmente amei, e outras que detestei. Mas no final achei uma história muito boa como é a marca registrada dos romances da autora.
De pontos negativos detestei a mudança de cenário, pois já estava acostumada as histórias ambientadas em paraísos com Grécia e Egito e de repente vejo mais do mesmo em uma história ambientada na Inglaterra, contando inclusive com personagens históricos que realmente existiram, como Ricardo Coração de Leão e Henrique II. Também me incomodou muito o fato dos personagens não declararem seus sentimentos de forma sincera, pois o mocinho não conseguia a o mocinha não queria. Para mim romance de banca tem que terminar com eu te amo sim. Por fim, alguns acontecimentos na trama não me agradaram, o que não aconteceu na leitura de outros livros da Merline. Na reta final por exemplo, o casal brigou e se afastou por um motivo bobo e imaturo, que não combina com os personagens da história.
Quanto aos fatos positivos estão o tema, realmente casamento de conveniência me atrai muito, até porque é irreal imaginar isso nos dias de hoje. Os personagens se casam já no início da história e tem o livro todo para aprofundar o relacionamento, é ótimo. A transformação da mocinha Sophie, que passa de uma jovem viúva sofrida, pois se casou aos 12 anos com um velho impotente, a uma mulher forte, segura e livre. Isso ocorre porque ela aceita um segundo casamento, e mesmo esperando o pior descobre o prazer e aí muda tudo. Para variar também adorei o mocinho ( adoro todos dessa autora ), suspirei pelo FitzBurgh várias vezes. Ele é descrito como bastardo, guerreiro, comandante, conselheiro e uma muralha de músculos, não precisa mais nada né??? Ele consegue ser, ao mesmo tempo, frio e passional, severo e protetor. Para completar, a melhor coisa da história é a química do casal, eles realmente tem momentos deliciosos juntos. Curam suas feridas através do sexo e criam o vínculo necessário para o amor florescer. Adorei e recomendo.

Arissia 10/07/2016

Legal
Gostei muito da história.
Personagens: Sophie e Richard.
Sophie é uma lady que foi maltratada pelo marido, casando-se ainda uma criança com um velho cruel, imaginem? Richard é um Cavaleiro leal ao príncipe!
Aprendi muito sobre o contexto histórico, a mocinha apesar de maltratada tinha muita vontade de viver, gostei muito dela, e Richard?? O que falar? O que é dele ele guarda! Gostei dele demais, possessivo na medida certa e acima de tudo tem um senso de honra muito grande!
Recomendo.

Faby Dallas 11/03/2011

Nota Pessoal.

Ontem conversando na blogosfera com a Beta, acabei me lembrando de um clássico que considero como um dos melhores que eu já li e olha que eu já li muitos clássicos, já que é a minha série preferida.
Neste romance vamos conhecer Sophie, que sofreu muito em seu primeiro casamento, foi entregue ainda menina a um velho decrépito que só fez da vida dela um martírio, tirando todas as suas esperanças de ter uma família, mas com a morte do marido ela é obrigada a escolher entre ir para um convento ou se casar novamente, ela como sempre sonhou em ter um filho escolhe o casamento, seu pretendente é ninguém menos que Richard FitzHugh um leal vassalo de um dos filhos do rei Henry, Geoffrey que é sedento de poder e ganância e para isso não mede esforços nem o desperdício das vidas daqueles que o servem...

Para ler a resenha completa acesse:

Ana Lidia 23/01/2010

O livro é ótimo...

A pobre da Sophie teve que se casar com um velho babão quando tinha 12 anos (isso mesmo, mas veja, era idade média, e o pior é que isso acontecia mesmo!)!

O último desejo dele era que ela fosse para um convento quando ele morresse, mas ela não respeitou e decidiu se casar com o Richard Fitzhugh num casamento arranjado, porque ela queria ser mãe!

Richard Fitzhugh não queria se casar, mas depois é legal ver como ele vai se apaixonando pela mocinha!

A Sophie está longe de ser uma Barbie, não é bonita, mas o mocinho morre de ciúmes dela...a frase dele é "o que eu tenho, eu guardo!"

Ai ai, imagine um homão desses, cabelos negros, olhos azuis, alto, forte, te olhando e falando: - Ouça, você é minha. Agora e para sempre. Não há nenhum documento, nem homem, nem sacerdote capaz de tomá-la de mim.

Eita Sophie de sorte!
Cris Paiva 23/01/2010minha estante
"o que eu tenho, eu guardo!" - Aaaffffff!!!!

Érika dos Anjos 25/01/2010minha estante
"o que eu tenho, eu guardo!" - Aaaffffff!!!! (2)

Bibi 11/03/2010minha estante
Tambem ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii esse livro...tudão!

Silvana Barbosa 29/05/2013minha estante
Ai , suspirei !!!! Quero ler !

Ana Lidia 30/05/2013minha estante
Leia sim, Silvana, vale a pena! :)

Bibi 07/01/2010

Ele se casou por honrar. Ela queria paixão( traduz bem o livro)

Richard Fitzhugh casou-se com Ledy Sophia mais não acreditavba no amor e sim e honrar... viúva, não tão bonita...foi maltratada por seu marido, passou fome e necessidades ,casou-se quando ainda era uma criança... Fitzhugh filho bastardo só tinha sua espada e força para conquistar seu coração...os dois sente uma atração enorme, mais não sabe se comunicar em suas vontades e necessidades... a Historia é linda, mesmo a mocinha não sendo tão linda, ele morrer de ciúmes dela, Gostei da forma q a mocinha se mostra forte sem ser masculinizada, integra, amorosa apesar de todas dificuldades q passou na vida...Ele valoriza tudo isso e não se cansa de deseja-la, super sex os dois juntos!

O livro vale muito a pena...

recomendo!

Ana Lidia 07/01/2010minha estante
Amiga, vou guardar a dica! Amo livros onde as mocinhas não são umas barbies mas os mocinhos ainda assim são loucos por elas!

Nana 26/10/2009

historia gostosa de ler mocinho td de bom ou seja alto,forte,insaciavel gostei da mocinha tbm mesmo naquela época ela tem a personalidade acontece um monte de coisa la mas é um final otimo eo mocinho é possessivo ate o fim como ele mesmo fala o q é dele ele guarda

Bibi 05/01/2010minha estante
adoro mocinhos possessivos...