Beije-me antes de morrer Allison Brennan

Resenhas - Beije-me Antes de Morrer

Janaína Sá 08/04/2021

O Desfecho é previsível + a história é cativante
O Livro bom suspense policial com toques de romance e ação. A história forte e intensa, e em momento nenhum, as cenas de assassinato ou violência são mostradas de forma inadequada ou forçadas para que sejam chocantes e bizarras. O livro faz uma crítica a internet, como ela pode ser usada para o bem e o mal. E lembra para que acima de tudo tenhamos cuidado e ter cuidado em conversar com pessoas desconhecidas, nem sempre o que parece, é a exposição pessoal que colocamos na rede.

@vetleitora 30/03/2021

Maravilhosooo
Minha opinião

Fiquei completamente apaixonada por esse livro e enquanto lia fui pesquisar mais livros da autora e descobri que este é o segundo de uma série ??Love Me To Death??, já imaginaram o desespero né, para quem viu os story acabei desabafando por lá. E tem mais, não tem todos os livros publicados (apenas os três primeiros) em português para quem manja ler em inglês está ok, o que não é meu caso.

Acabei vendo sinopses e resenhas do primeiro livro então não acho que tenha a necessidade de ler, até porque a série não precisa ser lida em ordem pelo o que percebi e todos os dados importantes são dados ao leitor no decorrer da leitura.

Me adianto dizer que o livro é um suspense policial com focos psicológicos e sexuais, então se você não curte esse gênero o livro dificilmente agradará. Mas as descrições dos homicídios não são tão cruéis assim, pelo menos não achei tão pesado.

A obra é narrada em 3ª pessoa, alternando entre os pontos de vista de Lucy, Suzanne (responsável pelo caso no FBI) e Kirsten, visto que as três presenciam "realidades" diferentes, para quem acompanha sabe o quanto amo esse tipo de narrativa.

Amei a forma como a autora descreveu os diálogos, cenas de crimes, até mesmo o romance, a maneira como ela conduz os acontecimentos, fiquei completamente envolvida e apesar do livro ser grande consegui ler muito rápido, não consegui largar o livro até chegar ao temido fim, fiquei intrigada pela resolução do caso e só fui conseguir solucionar os crimes no final junto com os personagens, simplesmente amei. E pretendo ler o terceiro livro SIM!

E você já tinha ouvido falar do livro? Ficou com vontade de ler? Me conta tudo aqui nos comentários.

Beijinhos da leitura e até a próxima.

Carlos 09/11/2020

Muito bom.
Gostei bastantes desse livro. A leitura é mais rápida que o normal porque tem bastante diálogos entre as pessoas. Lucy é muito inteligente, foi mais que merecido a vaga que ela recebeu.
O assassino, foi bem inesperado, não consegui descobrir quem era kkk
@vetleitora 27/02/2021minha estante
Não acertei o assassino também, estou no finalzinho e amei a leitura.

Carlos 27/02/2021minha estante
Kkkkk eu nem fazia ideia de quem era

Juno 17/06/2020

Apesar de recorrer a muitos clichês no desenvolvimento romântico dos personagens, o drama policial prende muito pelo narrativa rápida e pelos mistérios que vão se renovando até o plot twist final do romance.

Iizzie 20/05/2020

esse livro é incrível. nos mostra as reais consequências de atos irresponsáveis que muitas tomamos em nossa adolescência.

Adriele 06/04/2020

Beije-me antes de morrer
Um livro investigativo com um toque de traumas e romance e que prende você nos personagens
Uma leitura maravilhosa

priscila.wenzel 16/01/2020

Gostei!

A continuação também é boa.
Gostei.

Roberta Galdino 11/01/2020

Beije-Me Antes de Morrer
Título: Beije-Me Antes de Morrer
Autor: Allison Brennan
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 400
Ano de Publicação: 2012

Resenhart do primeiro livrineo do ano!

Beije-me antes de Morrer é continuação do "Se eu morrer antes de você", ambos fazem parte da série: Love Me To Death! Os demais livros da série, me parece que ainda não foram lançados no Brasil (vou pesquisar melhor).

A construção da escrita é linear, a narrativa é em primeira pessoa, o que torna a história bem fluída.

Gostei bastante do livro. Porém, não sei se pelo fato de eu ja ler esse gênero a bastante tempo, a meu ver trata-se de uma história policial, cujos crimes são de origem sexual, comum a tantas outras. Contudo, essa impressão em nada desabona o livro.

O enredo trata de dois casos de investigação paralelos, que se cruzam em determinado momento.

E ainda, o fato de a protagonista ser formada em psicologia (criminal), dá um enfoque totalmente psicológico à história; a protagonista faz inúmeras análises para melhor compreender e traçar o perfil das vítimas e do assassino, o que torna o livro interessante, em minha opinião.

Esse tipo de leitura, para mim, funciona para evitar uma ressaca literária, ou quando estou passando algum problema que me tira a concentração facilmente. Isso porque não é preciso muito inferimento, ou criação de hipóteses para desvendar os crimes cometidos ou o mistério em torno dos personagens.

Não é que seja assim tão óbvio, contudo, vamos facilmente compreendendo de acordo com o desenvolvimento do enredo.

Um ponto positivo é que o livro possui em segundo plano um romance levinho, que explicita uma história de superação.

Um ponto negativo, é que mesmo tendo lido o primeiro volume a gente fica com a sensação de que perdeu algo na história. A descrição de fatos acontecidos, parece-nos deixar a impressão de que havia outro livro antes do primeiro, mesmo no primeiro volume: Se eu morrer antes de você, tive essa sensação. Talvez por excesso de informações (já acontecido). Contudo, como já mencionei antes, isso não deixa o livro menos interessante. Até é possível ler fora de ordem, assim como os livros da Tess Garritsen (embora eu prefira sempre ler na ordem... kkkk).

O desfecho é o esperado... Contudo, na linha desse tipo de história, não teria mesmo como ser diferente.

Por fim, super indico essa viagem literária, a cidade de Nova York, na companhia de Lucy Kinkaid e Sean Rogan, para desvendar o desaparecimento de uma adolescente. Para quem gosta do gênero policial certamente irá se deliciar.

Super recomendo

JF 21/10/2019

Beije-me antes de morrer
Livro policial envolvente e intrigante. Muito bem construído, narrativa atrativa e personagens cativantes. Uma pena a a editora não ter continuado a publicar os demais livro da série (sim, é uma série já com cerca de 7 livros publicar o nos EUA). Vai deixar saudades ler essas ótimas tramas de Allison Brennan.

Biblioteca Álvaro Guerra 27/02/2019

Parecia bem típico: uma adolescente fugiu de casa para curtir uma festa, como fazia todos os fins de semana. O problema é que, dessa vez, ela não voltou. Enquanto isso, um serial killer apelidado de Estrangulador de Cinderelas, frequentador assíduo das festas mais undergrounds de Nova York, está se aproveitando da vulnerabilidade de mulheres drogadas. Já são três vítimas friamente assassinadas. A agente do FBI Suzanne Madeaux está na caça desse assassino, e o investigador particular Sean Rogan está tentando encontrar a garota desaparecida. Para isso, ele conta com a ajuda de sua namorada, Lucy Kincaid. Atormentada por lembranças cruéis, Lucy está determinada a impedir que mais inocentes se deparem com o destino do qual ela mesma escapou por pouco. Sondando a psique distorcida de um assassino desumano, ela precisa confrontar os próprios medos – mesmo que isso ponha em risco o futuro emprego no FBI e a felicidade ao lado de Sean.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788579303371

Rosana 24/01/2019

Bom livro
Leitura bem fluida apesar de não ser aquele suspense de tirar o fôlego.

maria_clarafranco 22/01/2019

Estrangulador de Cinderelas?
Kirsten é uma garota frustrada diante do divórcio de seus pais. Reside com a mãe, e participa de um site de conteúdo duvidoso chamado: Party Girl. Em NY assassinatos acontecem, e o assassino foi denominado “Estrangulador de Cinderelas” e todas as vítimas possuem duas ligações em comum. O FBI acredita que tem o culpado em suas mãos, já que este se relacionou com a maioria das vítimas, será que o FBI pegou a pessoa certa? Lucy Kincaid auxilia nas investigações do assassinato junto ao FBI, mesmo sem os agente envolvidos saberem que a banca entrevistadora a recusara, e ao seu namorado Sean no desaparecimento de Kirsten na RCK – Empresa que Sean criou junto com Patrick, seu irmão.- Contudo, os pesadelos de Lucy voltam a atormentá-la, será que ela realmente venceu o passado ou ele ainda a persegue? Será que a nova banca a aprovará? Patrick irá acreditar em Sean e aceitar seu relacionamento?

Dani 13/10/2017

Beije-me Antes De Morrer - Love Me To Death # 02
Kirsten Benton, por trás da fachada de adolescente normal e festeira, realiza atividades de acompanhante em um site da internet. Durante uma das muitas festas rave que vai para se divertir, ela recebe uma estranha mensagem de uma amiga, quem encontra morta depois. Suzanne Madeux é uma agente de prestígio do FBI e está, junto à sua equipe, investigando o caso denominado pela mídia de "Estrangulador de Cinderelas".
Algumas jovens foram encontradas mortas perto dos locais de festas, todas asfixiadas com um saco plástico e, curiosamente, lhe faltam um dos sapatos. Sean Rogan comanda, com seu sócio Patrick Kincaid, uma empresa de investigamento particular. Eles estão atualmente trabalhando para encontrar o paradeiro de Kirsten, que está desaparecida. Para resolver o caso Sean pede ajuda da namorada Lucy Kincaid, irmã de seu sócio porém com este não aprovando o relacionamento. Ela é uma brilhante psicóloga criminal, com o sonho de entrar para o FBI, mas que precisa superar um passado obscuro.
Beije-me Antes De Morrer possui uma certa quantidade de personagens principais e demorou um pouco para conseguir assimilar todos, mas isso não compromete a leitura. Desde o primeiro capítulo, com uma narrativa tão envolvente e fácil de acompanhar, comecei a me sentir instigada e curiosa para saber quem era o assassino.
É interessante como esses personagens vão se ligando aos poucos, enquanto cada um segue seu caminho que, afinal, está relacionado. Cada personalidade é bem trabalhada, realmente convincente. Por causa do foco que estes personagens ganham, há um desenvolvimento razoável sobre o romance de Sean e Lucy. Não gostei dessa parte, esses dois não me agradaram muito fora do campo das investigações, mas também não compromete a parte importante do romance, que é a busca pelo serial killer.
A resolução desse mistério foi ótima para mim, sem o sentimento de que estava apressado ou demorado demais, com uma reviravolta que fez sentido. Ah! Esse livro, pelo que li ná época, faz parte de uma série de estórias independentes mas foi publicado primeiro o segundo volume aqui no Brasil. Aconteceu como a série da detetive D. D. Warren, e isso não atrapalhou em nada a estória aqui também. Ao final desse volume há uma prévia do próximo, If I Die. Gostei desse livro mais que de outros policiais que li, mas essa prévia não me instigou nem um pouco, então não sei se leria esse próximo de fato.

site: https://danielabyrinth.blogspot.com.br/2017/10/beije-me-antes-de-morrer-love-me-to.html

Caroline Lopes 14/12/2016

Muito bom, recomendo! :)
Esse livro é uma história paralela ao livro "Se eu morrer antes de você", que se tornou um dos meus preferidos, segue a mesma linha de suspense e romance que eu gosto muito! É menos "agressivo" que o primeiro, mas nos envolve igualmente. Recomendo!

Ingrid Micthell 09/11/2016

Resenha de Sarah Fernandes
"Beije-me antes de morrer" é o segundo livro da série "Love me to death". A série conta a história de Lucy Kincaid que, após ser estuprada, tenta retomar sua vida ao tentar entrar para o FBI, mas um caso pode fazer ela voltar a ser atormentada por seu passado. Sean, namorado de Lucy, assume um novo caso em sua empresa RCK..... sua prima desapareceu e, apesar de não trabalhar com esse tipo de caso, Sean resolve ajudar sua tia a encontrar a filha. Com ajuda de Lucy, que é uma ótima psicóloga e sabe entender a mente de uma adolescente, Sean parte em busca de pistas para encontrar a jovem "fujona", mas o que eles não esperavam é que as pistas os levassem para um caso bem mais complexo de um serial killer mais conhecido como "Estrangulador de Cinderelas".

As pistas levam Lucy e Sean até Nova York, onde um psicopata anda matando garotas inocentes, bêbadas e que fazem sexo sem compromisso em raves clandestinas. O caso de Kirsten (a prima desaparecida) esbarra em uma caso importantíssimo do FBI e cada nova descoberta de ambas as equipes parecem "não dar em lugar algum", afinal é muito difícil fazer um jovem frequentador de festas clandestinas dar alguma informação à policia.

O livro é narrado em 3ª pessoa, mas alterna entre os pontos de vistas de Lucy , Suzanne (responsável pelo caso no FBI) e Kirsten, visto que as três presenciam "realidades" diferentes. Todas as cenas são muito bem descritas, mas não se preocupem pois as descrições dos homicídios não são tão cruéis assim (hahaha), o suspense da história prevalece até o final. No começo as poucas pistas nos levam a acreditar em um suposto assassino, mas depois as coisas vão tomando outro rumo e pela primeira vez lendo um policial eu não acertei o vilão logo de cara (hahaha).

'' No início, ela não o enxergou. O medo em seu olhar era real; era como se ela estivesse enfrentando um agressor. Mas, logo em seguida, seus olhos se arregalaram ao reconhece-lo, e seus lábios estremeceram. Lançou os braços ao redor de seus pescoço, deixando que as lágrimas rolarem enquanto o corpo todo tremia com soluços.Ele suspendeu-a e levou-a até o sofá do outro lado da suíte. Sentou-se com ela no colo, enquanto ela o agarrava.- Não me solte. Não me solte - repetiu ela.- Nunca...''

Os personagens são muitos bem construídos, Kirsten é um adolescente que, além dos pais terem se separado, ainda foi obrigada a se mudar drasticamente de cidade e acabou encontrando na "clandestinidade" uma forma de descontar suas frustrações. Lucy é uma guerreira, já passou por tantos momentos complicados em sua vida, e o caso de Kirsten traz seu passado perturbador à tona, mas mesmo assim ela não se deixa abater e permanece na investigação até o fim.

Confesso que o que me despertou interesse no livro foi o título, eu não sabia que ele fazia parte de uma série, então não li ainda o primeiro livro, mas não atrapalhou a leitura de jeito nenhum. Pelo que pude entender, o primeiro livro, "Se eu morrer antes de você", conta toda a história da Lucy e de como seu passado perturbador aconteceu; durante a leitura desse segundo livro, fiquei bem curiosa para conhecer mais a fundo a história de Lucy e espero poder ler o primeiro livro em breve.

Além do todo o problema com o "Estrangulador de Cinderelas" Lucy ainda tem que lidar com uma situação familiar. Patrick é irmão de Lucy, melhor amigo e sócio de Sean, e por conhecer bem o melhor amigo não aceita o romance entre os dois. Porém, por questões que não posso dizer (#spoiler), a opinião de Patrick é muito importante para Lucy, e ela acaba ficando dividida entre o irmão e o namorado.

"A linha entre o comprometimento e a obsessão era bem tênue; um caminho estreito separava a sanidade da demência. Tanto pessoal como profissionalmente, Lucy trilhava esse caminho todos os dias, como uma acrobata numa corda bamba, sem rede de segurança. Ela sabia que poderia se perder em seu passado assim como poderia se perder no futuro (...)"

O livro nos prende atenção do começo ao fim, eu li as 400 páginas em apenas um único dia, mas tem algo que me deixou um pouco confusa.... Em alguns pontos da história, a narrativa muda de perspectiva bem rapidamente, e eu acabei ficando um pouco confusa, com aquela duvida "é a visão de quem agora?".... Tirando isso a leitura foi maravilhosa, a escrita da autora flui perfeitamente, todos os suspense e as indagações são devidamente concluída no final. A narrativa contém ainda, algumas cenas mais quentes mas não foi nada que se tornasse muito escandaloso e nem que deixasse o livro numa classificação "erótica", foram cenas cruciais para certos desfechos da história.

Enfim, "Beije-me antes de morrer" é um livro que eu super recomendo para aqueles que gostam de um pouco de emoção e de um suspense bem desenvolvido, tenho certeza que vocês vão gostar assim como eu gostei

site: http://resenhaatual.blogspot.com/2016/06/resenha-beije-me-antes-de-morrer.html