A Máquina

A Máquina Adriana Falcão

Resenhas - A Máquina

1 | 2 | 3 | 4

KamillaBarcelos 22/01/2009

Este é daqueles livros que te prende até o final, sobretudo pela forma poética das palavras usadas pela escritora.

Goldenlion85 04/02/2009

Pensei em le-lo para ver o filme,
mas o livro é particularmente legal, a leitura é simplesmente divertida, ri muito, e imaginava os cenários também.
recomendado e vale a pena!!!
P.S: Vi o trailer do filme e achei um maximo!!!

Lucy 04/02/2009

Simplesmente adorei! A pureza de Antônio e o amor dos dois é lindo! Recomendo!

LaraF 02/07/2009

narrativa brilhantemente feita! história linda: um misto de surreal com realidade. romance, dor, esperança e final feliz.

Sa 22/03/2010

Diferente, mas nem por isso desinteressante
Cinco estrelas para esse livro sem pensar duas vezes. Eu nunca havia lido esse livro e nem assisti o filme do mesmo. Porém, a Adriana Falcão escreve muito bem!!!! É fascinante como as palavras são usadas, como o evento é narrado e entendido pelo leitor de modo fácil e poético. Adorei! E como a história se torna interessante a partir dessa oralidade escrita...

Muito bom!!

Areba 24/04/2010

'A Máquina' é um ótimo livro, de leitura bem leve, rápida, de algumas horas apenas. Escrita gostosa de se ler, com expressões regionais e elementos de comédia. Sem falar na história, que é bem bonitinha, simples, sobre um amor bem puro e inocente. A autora ainda deixa uma pergunta em suspenso no final, sem responder explicitamente a questão maior do livro, dividindo a opinião do leitor e deixando-o tirar suas próprias conclusões. Suspense esse que é brutalmente assassinado no filme, fazendo com que um pouco do encanto da história se acabe.
'É o mundo que você quer? Eu trago ele pra você!' - Da principal frase do livro dá pra se ter uma idéia do todo o resto. [*-*]
A propósito, se alguém for lê-lo, emprestem-me, ok? Quero reler e não encontro. ¬¬ Haha. Tá recomendado.

Lia 18/07/2010

Impossível não se apaixonar por Antonio!
Uma linda história de amor, cheia de doçura, ternura, dedicação e imaginação. Com uma linguagem poética muito gostosa de ler.

'Anunciou que no futuro medo tinha virado lenda, falta tinha virado sobra, Nordestina tinha virado livro, palavra tinha virado fato e alegria tinha virado moda.' (p. 90)

Tito 21/06/2010

A história do tempo do prodigioso Antônio.

deboraedsl 28/10/2020

Gostei do livro. Ele tem umas viagens meio loucas, mas tem muitas frases ótimas para refletir

Priscila 24/08/2011

O livro mais SENSÍVEL, MARAVILHOSO que já li!!!!! Adriana Falcão foi PERFEITA na criação e desenvolvimento dessa história de amor. (L) Amei e senti vontade de ser a Karina de Antônio e viver em Nordestina.

Rafaella 08/01/2012

Eita história boa da gota!!

Antônio me cativou com o amor dele, capaz de levar o mundo a sua amada e mudar tudo ao seu redor. Um conto de esperança para embelezar este mundo tão desacreditado.

Poliana.Gomes 16/07/2015

Apaixonante
A leveza e simplicidade da narrativa torna a leitura deliciosa que só a gota!
Não tem como não se apaixonar por Antônio, e quem nunca sonhou com um desses caprichos tão complicados como os de Karina? E se o seu desejo for ter o mundo o seu amado vai e traz o mundo todinho pra lhe dar!

Parece fábula, parece crônica mas o vocabulário arrastado pra falar de um amor tão grande é que torna a história tão apaixonante!

Laila 31/12/2015

Leve
Li numa sentada e agora estou morrendo de vontade de ver o filme, que ainda não vi. A leitura é leve e muito fluída.

Esterlita 03/08/2016

Livro muito lindo <3
Fiz resenha desse e outros livros no meu blog (: https://diggingoutthoughts.wordpress.com/

Davi.Rezende 21/05/2018

FALSO.
Descobri que a autora viria - acabou não vindo - para a feira do livro da minha cidade, Ribeirão Preto-SP, e resolvi ler um livro dela. A Máquina, chamou minha atenção por ter sido premiado e elogiado pelo público, inclusive virado filme. No entanto, conforme eu ia lendo, me estranhava como um conto pequeno, bobo e uma escrita forçada e amadora havia obtido o espaço que conseguiu. Após ler, e constatar que era um livro ruim e sem nenhuma justificativa que explicasse ter alguma fama, fui pesquisar quem era a autora, de fato. Aí as coisas começaram a fazer sentido. Ficou claro que tudo foi uma consequência de contatos, uma família que se promove através das influências que possuem no meio artístico. Ou seja, apesar da obra ser ruim, felizmente é um pequeno conto, e a experiência me mostrou que no mundo literário também existem as panelinhas e falsas famas. E também com seu público manipulado. É a única explicação para uma bobagem dessas virar livro, filme (gravado pelo marido), ganhar prêmio e receber elogios.

Nota: 3, RUIM.

Lido em 25-11-2017