A Máquina

A Máquina Adriana Falcão


Compartilhe


A Máquina





Nordestina é um lugar onde ninguém mais quer ficar. A única coisa que se conta nesta terra sem futuro é o vazio deixado por quem quer ir para o lado de lá da risca, onde o mundo deve estar acontecendo. E é justamente esta cidadezinha - esquecida até por Meu Deus - o cenário de amor entre Antônio e Karina.



Com um texto preciso e poético, a autora constrói uma história capaz de parar o tempo e mudar o rumo desta prosa e de outras que Antônio se pôs a contar, depois que olhou olhou para a sua Karina, que naquela altura já tinha um olhar de adeus, e prometeu: "é o mundo que você quer? Então trago ele para você".



"A Máquina" é uma fábula sobre o amor e o tempo. Uma história de amor do tamanho do mundo.

Edições (3)

ver mais
A Máquina
A Máquina
A Máquina

Similares

(3) ver mais
A Cabeça do Santo
A emparedada da Rua Nova
Lisbela e o Prisioneiro

Resenhas para A Máquina (25)

ver mais
Amor Sublime Amor
on 9/12/09


Adriana Falcão tem essa habilidade de escrever com doçura. Fez isso com perfeição nesse conto de fadas pra lá de moderno em que, ficar junto, diferente da maioria das histórias, depende de trazer o Mundo para perto. Coisa que Antônio faz com inteligência e carinho, jogando com o Tempo. Uma história curtinha cheia de poesia e ritmo só podia virar encenação e, assim, foi adaptada para o teatro e, em seguida, para o cinema. Com o filme, faz um jogo de luzes bem bacana.... leia mais

Estatísticas

Desejam46
Trocam16
Avaliações 3.9 / 472
5
ranking 35
35%
4
ranking 29
29%
3
ranking 24
24%
2
ranking 9
9%
1
ranking 3
3%

29%

71%

Paula
cadastrou em:
06/01/2009 23:47:00