À Luz de Paris

À Luz de Paris João Correia Filho

Resenhas - À Luz de Paris

Emille.pravereler 10/05/2021

#praver
Pra quem é apaixonado por arte e por uma cidade conhecida com Cidade Luz, eu recomendo #àluzdeparis . Um guia turístico completo, com intinerários, mapas, informações como abertura e valor, mas é também um guia de arte e história.
Fala sobre grandes escritores, pintores, escultores e todos os outros artistas que transitaram pelas ruas da cidade, restaurantes que comiam, bairros que moravam..
Fala sobre filmes, sobre guerras, revoluções, conquistas e grandes personalidades da história como Maria Antonieta e Napoleão Bonaparte.
Um lugar repleto de luxo e simplicidade.
Pra quem considera livros uma verdadeira viagem, vai amar passear pelas ruas de Paris, comendo seus croissant e comprando em sebos as margens do Rio Sena! ???

Síntique 21/04/2021

Melhor guia turístico de Paris
O livro é lindo. Apaixonante. Não só pela cidade em si, mas pelos pontos escolhidos, e pelas justificativas. É simplesmente um guia turístico de Paris que usa como base a vida literária da cidade, selecionando lugares que foram frequentados e serviram de inspiração a escritores famosos ou que evocam grandes momentos das histórias que se passam na cidade. Ele é dividido por temas, montando roteiros personalizados e descrevendo os contextos, com fotos maravilhosas e citações de clássicos da literatura. Recomendo demais, mesmo que você não vá viajar, vale a pena.

Suzanie 22/02/2014

Paris
Maravilhoso livro! Reúne boas dicas turísticas chamando a atenção para o lado mais cultural da cidade, incluindo gastronomia, literatura, artes plásticas,... Como diz o próprio autor de início, diferencia-se de um guia turístico por essa nota histórico-literária, da qual ele é fã. Mas o ponto forte mesmo do livro é a fotografia, trazendo lindas fotos de pontos turísticos e da paisagem de Paris! Amei e recomendo! Espero que em breve seja revisado e venha nova edição....é um livro que merece.