À Caça de Harry Winston

À Caça de Harry Winston Lauren Weisberger

Resenhas - À Caça de Harry Winston

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ágata Bresil 26/10/2012

Não é nenhum segredo que Lauren Weisberger se tornou uma das rainhas dos chick lits, mas eu me surpreendi durante a leitura de todo este livro. Bom, você já pode perceber por estas poucas linhas que eu o amei do começo ao fim, certo? Eu estava mesmo precisando de uma leitura dessas, sobre garotas, amor, moda, interesses e com infinitas citações a filmes, livros e séries do mundo pop. Lauren Weisberger conseguiu, adoravelmente, me conquistar ainda mais com essa caça ao Harry Winston.

“- ... mas não há nada engraçado em uma armação micropavê da Harry Winston. Nada engraçado mesmo.” – pág. 90

O livro conta a estória de 3 amigas, Leigh, Emmy e Adriana que em uma noite em um restaurante, fazem um pacto de mudarem suas vidas radicalmente no prazo de um ano. Pra falar a verdade, Leigh não fez este pacto mas consequentemente se viu envolvida quando suas amigas começaram a se esforçar para essa mudança. Emmy, considerada por suas amigas uma monógama, tenta em um ano ir para a cama com caras de diferentes locais do mundo para compensar os poucos da lista que ela adquiriu antes de começar um namoro de 5 anos com seu atual ex. Adriana, a brasileira (sim! brasileira!), linda, sexy, rica... uma poderosa mulher!, tenta ter um relacionamento sério pela primeira vez desde os seus 13 anos. Todas elas estão beirando os 30 anos e todas elas são personagens encantadoras.

Eu nem preciso falar que existem os mocinhos pelos quais você vai se apaixonar e torcer para que as meninas fiquem com eles no final, acreditem se quiserem... a Lauren vai te dar um nó na cabeça que você não saberá mais por quem torcer, mas eu te garanto que o final deste livro é mil vezes melhor do que qualquer coisa que eu poderia esperar, foi de tirar o fôlego. Estou realmente feliz com essa leitura, meus dedos mal acompanham a velocidade com que penso enquanto escrevo esta resenha. Estou apaixonada pelo livro. Ah! Mas é claro que eu tenho uma personagem favorita, não é a Adriana, mas é a Leigh, sim, a Leigh é a perfeita imperfeita e eu tive um amorzinho maior por ela do que pelas outras duas, apesar de todas terem conquistado o meu coração chicklitento (aposto que isto não é uma palavra).

Tenho que bater palmas para a autora pela sua pesquisa sobre o Brasil. Ela desenhou uma personagem brasileira melhor do que se pode imaginar. Ela traçou o perfil da mulher brasileira como uma mulher que tem poder, que entende de homem, entende de sexo e tem a sensualidade perfeita. Além disso, a personagem Adriana tem a constante mania de dizer querida (em português mesmo) e o pai dela lê o jornal O Globo e ela se envolverá com algo chamado “O guia brasileiro das garotas para lidar com os homens”. Acho que vocês brasileirinhas deveriam ler este livro só para verem a visão que a Lauren tem das mulheres daqui e se sentir um pouco melhor sobre este poder escondido em você.

Não encontrei nenhum defeito na narração toda, a única coisa de errado foi a revisão da editora, pois haviam muitos erros ortográficos bobos. Mas quanto à condução da estória, está tudo meticulosamente perfeito. O ultimo chick lit que li tinha cenas extremamente desnecessárias e por isso, desta vez, eu estava bem atenta a isso, mas neste aqui, todas as cenas eram estritamente necessárias para o desenrolar da trama. Sim, são 430 páginas de coisas uteis para a vida de Leigh, Emmy e Adriana, 430 páginas que compensam muito. Eu li tudo muito mais rápido do que eu imaginava que iria ler, pedi desculpas à minha vista cansada, mas eu simplesmente não conseguia parar de ler e peço desculpas a vocês por simplesmente não conseguir impedir meus dedos de pararem de teclar.

Quer um conselho? Leia À Caça de Harry Winston, é claro, se você aprecia esse estilo de leitura.

Resenha postada originalmente no blog: http://tudotemrefrao.blogspot.com.br/2012/09/resenha-caca-de-harry-winston.html

AleS2miranda 23/08/2012

À Caça a Harry Winston
À caça a Harry Winston é o terceiro livro de Lauren Weisberger.
Emmy sempre sonhou com o casamento perfeito. Pena que foi despertada bruscamente de seu sonho quando Duncan, seu namorado, a trocou pela Personal Trainer, que ela mesma contratou para ele.
Leigh é uma editora centrada, com uma carreira em ascensão, um apartamento maravilhoso e um relacionamento invejável. Mas, nem todo esse nível de perfeição parece livrar Leigh de suas neuroses.
Adriana é uma brasileira dotada de beleza surreal, audácia e perspicácia quando o assunto é sexo. Tem horror a relacionamentos e seu mantra é: Quanto mais, melhor.
Elas são amigas de longa data. E como boas amigas, estão sempre à postos quando uma precisa da outra. Embora tenham personalidades diferentes, vivem o mesmo dilema: Não estão satisfeitas com o rumo de suas próprias vidas.
Leia mais em: http://bibliotecaempoeirada.blogspot.com.br/2012/08/biblioteca-chick-lit-caca-harry-winston.html

Julia G 26/03/2012

À Caça de Harry Winston
Resenha publicada originalmente no blog http://conjuntodaobra.blogspot.com

"- Gorda! Gorda! Gorda! - gralhou o pássaro malcriado [...] Garota gorda! Garota gorda! Garota gorda! - gritou ele, a cabeça subindo e descendo como um cachorro de cabeça de mola.
- Agora escute seu imbecil - Adriana sibilou, os lábios quase tocando as barras de metal da gaiola. - Eu sou muitas coisas, muitas coisas péssimas e mesquinhas, mas gorda não é uma delas. Você me entendeu?
O pássaro inclinou a cabeça para o lado como se estivesse pensando na pergunta. Adriana achou que ele podia até ter concordado e voltou para a cama, satisfeita. Nem havia saído pela porta do banheiro quando o pássaro gralhou - mais baixo dessa vez, ela podia jurar.
- Garota gorda!
- Seu filho da mãe [...]. Ah, meu Deus - murmurou ela, para si mesma - Estou falando com um papagaio." (pág. 126)

Emmy foi deixada recentemente por Duncan, seu namorado há quase 5 anos, e se sentia perdida. Não por amá-lo ou não saber o que fazer sem ele, mas por ter de adiar ainda mais o sonho de casar e ter filhos, coisa que ela via estar cada vez mais longe realizar. Desiludida, trocada por uma garota mais nova - e virgem -, ela decidiu que precisava mudar sua vida. Ter dormido com apenas três homens sua vida toda e ser uma monógama doente não havia feito com que sua vida chegasse onde desejava que estivesse, então ela tentaria outro caminho.

Adriana tinha tudo o que poderia querer. Filha de brasileiros ricos, era linda de causar inveja às outras mulheres e possuia uma sensualidade e segurança que deixava qualquer homem aos seus pés. E homens era uma das coisas que mais gostava, quanto mais, melhor. Compromisso era uma palavra fora de seu dicionário, e trabalho também se encaixava nessa categoria. Mas não podia ficar atrás de Emmy nessa história: se a amiga iria transformar sua vida radicalmente, ela também estava disposta a fazer isso.

Leigh não chegava nem a um extremo, nem ao outro. Tinha uma beleza simples, um trabalho como editora adorável, um apartamento agradável e um namorado fiel, lindo, atensioso, perfeito. De fora, todos achavam que ela tinha uma vida maravilhosa, sem ter nada a mudar. Mas ela não estava feliz, gostava de se isolar, e seus vários tipos de TOC vinham atrapalhando consideravelmente sua saúde física e mental. Mas se todos diziam que ela deveria estar satisfeita, por que não estava?

A única coisa comum entre essas três mulheres, além do fato de que todas estavam se aproximando da faixa dos 30 anos, é que eram amigas desde os tempos de faculdade. Como será que estariam quando os temidos 30 chegassem?

À caça de Harry Winston, de Lauren Weisberger é classificado como um chick-lit e faz bastante sucesso por ser da mesma autora de O diabo veste Prada, mas a principal impressão que eu tive ao lê-lo foi de que era extremamente forçado. Não sei se estava em um momento ruim para esse tipo de leitura, mas eu estava com tanta vontade de ler um livro do gênero que acredito que não era esse o caso. A leitura não foi exatamente ruim, mas sei que quando começo a me arrastar para terminar a leitura do livro é porque realmente não encaixou.

O livro inicia comentando a vida de cada garota, os pequenos defeitos e insatisfações que cada uma tinha consigo. Era claro que as protagonistas não estavam felizes, e a falta de ânimo aliada à demora do enredo para entrar em um ritmo agradável acabou causando certo desinteresse pela história. Depois da metade do livro a situação melhora consideravelmente, mas, até aí, o estrago já estava feito.

Um outro detalhe que me incomodou um pouco, e que talvez nem tivesse sido notado se eu tivesse sido fisgada pela narrativa desde o início, é que o tempo em que decorre a trama fica bastante confuso, já que há uma ordem cronológica, mas aconteciam vários saltos no tempo, e só se sabe quanto tempo se passou de um capítulo para outro se tivermos lido o bastante para nos situarmos.

Mesmo assim, é impossível dizer que os personagens não foram bem construídos. Emmy era uma garota tranquila, que tinha o sonho de construir uma família, e ficava fantasiando coisas simplesmente impossíveis. Leigh, cheia de manias, foi difícil de compreender: quem, em sã consciência, não ficaria maravilhada com aquele namorado simplesmente incrível? Mas né... A Adriana, por sua vez, foi a amiga que eu mais gostei. Cem por cento ela mesma, original e brasileira. Não sei se gostei ou não de mostrarem esse tipo de imagem que se faz das brasileiras lá fora, como mulheres sensuais e "quentes", mas para ser sincera, isso não fez tanta diferença.

O personagem central e estrela do livro foi certamente Otis, o papagaio. Sério gente, era impossível não rir toda vez que ele aparecia. E ele e a Adriana, como no quote citado acima, protagonizaram cenas hilárias - as únicas que me fizeram rir no livro.

Talvez eu não tenha gostado mais da história por causa do exagero típico dos chick-lits que, nesse caso, não fez com que nada se tornasse mais engraçado e me deu a impressão de forçado, como citei acima. Mesmo assim, haviam algumas passagem divertidas e, para algumas pessoas, isso pode valer a leitura.

Tatha 04/02/2012

Mais ou menos.
Quando comecei a ler o livro, estava toda empolgada, eu tinha gostado muito de O Diabo Veste Prada. Muito bem, comecei a ler...demorei UM MÊS para chegar na página 100 e, como se aproximavam minhas provas, deixei ele na geladeira. Fui voltar a lê-lo agora, para terminar de ler o livro (é uma questão de honra). Quando voltei a ler, parecia que eu tinha começado tudo de novo.
Gostei de história, principalmente o desdobramento que acontece com a Leigh (largar o namorado, o emprego, voltar a fazer faculdade, namorar o cara que ela era editora...) mesmo sendo previsível que ela ia dormir com o Jesse.
Não sei se ela tentou agradar os brasileiros, colocando a Adriana como a típica mulher brasileira - corpão, cabelo lindo, morena, sedutora - mas acho que a Adi foi quase comparada a uma piriguete (ela era uma piriguete).
O maior problema do livro é a narrativa, um pouco cansativa.

Rafa Oliveira 12/12/2011

Péssimo
Sem duvida o pior livro de Lauren. Um livro arrastado que não tem historia nenhuma, totalmente sem graça que não consegue prender a leitura (e olha que eu gosto bastante da idéia desse tipo de leitura). Terminei de ler o livro feliz por ele ter acabado.
E o pior era aguentar a personagem Adriana ,"brasileira", dizendo que o espanhol é lingua irmã do portugues onde aprendemos na escola! Ela dizia como se todo brasileiro falasse espanhol como se fala portugues! Muita falta de pesquisa da autora nesse sentido. Sem dizer que Adriana é retratada de uma maneira bem preconceituosa considerando que ela é "brasileira".
Enfim, um livro ruim que não vale a pena, muito diferente de "Todo mundo que vale a pena conhecer" e principalmente "Uma noite no Chateau Marmont".

Pâmela 13/11/2011

Esperava mais =/
Emmy, Leigh e Adriana são três amigas que moram em Nova York e se conhecem desde a faculdade. Emmy estava quase casando, quando descobriu a traição do noivo, trocando-a pela personal trainer que ela mesmo havia pagado para ele :( Leigh estava praticamente no céu, com o trabalho perfeito e o namorado perfeito, quando este lhe pede em casamento. A vida de Leigh desmorona totalmente, pois será que ela está realmente preparada para casar? Por final Adriana, a super brasileira atraente, que acha que pode conquistar qualquer homem da face da Terra, mas fica confusa quando um a rejeita. Será que sua beleza está acabando? Devido a cada problema, um dia Emmy e Adriana resolvem fazer uma aposta e decidem inverter os papeis. E todas entram em caça por um Harry Winston.

Bom, primeiramente queria compartilhar uma informação. Comecei esse livro não entendendo nada do porquê de "À caça de Harry Winston". Todo mundo me perguntava o que era Harry Winston, e eu não sabia explicar. Pois então, no decorrer do livro eu fui entender, também com a ajuda da capa. Harry Winston é anel bem luxuoso e devido a aposta da Emmy e Leigh, elas passaram a querer achar um par de chinelo velho para os seus pés cansados (desculpe, essa foi velha :P). Em palavras simples, um noivado. Isso não mudou minha vida (rs'), mais ainda é uma informação interessante, já que condiz muito com o livro :P

Comecei o livro com muita expectativa, já que a autora é bem famosa por ter escrito "O diabo veste prada". Toda a estória se baseia nas três amigas, onde há diálogos hilários entre elas sobre o cotidiano, homens e moda (coisa de mulher :~). Gostei muito dos laços que elas tem, ou seja, a amizade. Mas é isso. Sinceramente, para mim o livro não acrescentou em nada. Usando as mesmas palavras da Luana, depois de ler "À caça de Harry Winston", você simplesmente o recoloca na estante, como se nada tivesse acontecido. Dá para passar o tempo, mas a leitura não conseguiu me deixar de boca aberta em nenhum momento. É um livro fofo, mas fica por aí... Lauren escreve bem, sendo que o livro não é ruim, mas muitas partes deixam a desejar, ele não tem aquele clímax que faz você ler desesperadamente só para chegar ao final. Isso foi o que principalmente fez falta na leitura, na minha opinião. Mesmo assim, se vocês gostam de "O diabo veste Prada", da Lauren e relacionados, com certeza é recomendado! (:

Original: http://aritmeticadasletras.blogspot.com/2011/11/resenha-caca-de-harry-winston.html

Beijos! ;*

Gabi Pascoal 07/09/2011

Um grande brinde à amizade feminina!!! *-*
Bom, confesso que a capa do livro (que é muito bonita) foi o que me chamou mais atenção a princípio. O título é bem sugestivo, já que para quem não sabe, Harry Winston é o nome de um designer que assina as ma-ra-vi-lho-sas jóias desta revolucionária joalheria de alto luxo.

Depois que comecei a ler, fui me apaixonado cada vez mais com a amizade e cumplicidade de Leigh, Emmy e Adriana. Leigh é uma editora senior com a carreira super estruturada e com um namorado mais-que-perfeito (mas não perfeito para ela). Emmy é a mais "recatada" das amigas. Tem Duncan como um príncipe, que pode se tornar um asqueroso sapo. Já Adriana, é uma linda, rica e exuberante brasileira que tem todos os segredos-de-conquista dos homens, mas passa um pouco da conta às vezes. Percebi uma pontada de preconceito com as brasileiras retratado através de Adriana.

Apesar de suas vidas estarem às mil maravilhas, elas não tem certeza se realmente é isto que queriam para suas vidas. Vidas as quais que já chegam aos temidos 30! rsrsr =P

A partir dessa 'reflexão', as garotas decidem mudar suas vidas!! Para muito, muito melhor!!

E então, começa a caça de Harry Winston!!

Se delicie com essa divertida estória!! E, por que não? Procure também sua Harry Winston! *-*

Lizz 09/08/2011

"Harry Winston" é necessario?
A capa chama atenção, assim como o nome. O livro tem uma historia divertida. O começo do livro se arrasta, a ponto de fazer o leitor abandonar a leitura por um tempo. As primeiras paginas são um saco, mas a medida que as paginas vão passando a historia vai realmente ficando boa, e são discutidos relacionamentos, homens, mulheres e casamento. O livro mostra como uma mulher no mundo atual pode chegar aos 30 e ser feliz sem ter necessariamente uma aliança no dedo. Quem presta atenção ao que acontece no livro, pensa novamente sobre seus valores quanto ao significado do compromisso, e falta de duvida sobre sua importancia na vida.
No fim, o livro acaba conquistando o leitor. Depois de um começo desastroso, o livro me conquistou.

Indira.Pessoa 27/06/2011

Amizade entre mulheres
Este livro tem uma leitura muito gostosa e trata a amizade entre mulheres de uma forma muito descontraída. Ele nos mostra como é bom ter amigas para compartilhar bons momentos e também para nos ajudar nas horas de necessidade.E que muitas vezes nós tomamos decisões em nossa vida que não queremos ser criticada e precisamos apenas de uma amiga para nos apoiar, e o livro nos mostra isso também.
Claro que também achei um máximo a personagem Adriana de Souza que é brasileira e mora em New Work e tem técnicas fantásticas de como seduzir os homens.
E um outro ponto abordado é a que a sociedade muitas vezes impõe que as mulheres devem se casar e ter filhos antes dos trinta anos porque senão fica tarde, e as três personagens principais, a Leigh, a Emmy e a Adriana estão nessa faixa etária e se sentem incomodadas muitas vezes porque elas ainda se sentem jovens e belas mas se veem na obrigação de se casar, e no final das contas não é o que elas querem no momento.

@ndre§§a 17/05/2011

O livro conta a história de três amigas que se conheceram na faculdade. Adriana de Souza, Leigh Eisner e Emmy Solomon, três amigas há, no mínimo, dez anos.
Adriana, brasileira, linda, fútil e rica. Vive do dinheiro dos pais, nunca trabalhou, consegue tudo que o dinheiro pode comprar e todos os homens que sua beleza pode seduzir. Ela, definitivamente, não sabia o que é ser rejeitada por alguém do sexo oposto, até conhecer Yan, seu professor de Yoga que ignora todas as suas investidas.
Emmy, bonita, nada rica, mora em um conjugado com Otis (papagaio de seu primeiro ex-namorado, Mark) namorada de Duncan por cinco anos, se viu trocada pela personal trainer que a própria Emmy arranjou para ele.
Leigh, editora de livros, independente, e a mais velha (espiritualmente falando), namorada do lindo, apaixonado e cobiçadíssimo âncora do jornal de esportes, Russel.

Depois de Emmy ter sido trocada pela personal trainer, as amigas decidem dar um rumo diferente para suas vidas. Emmy e Adriana terão que fazer coisas que não estão acostumadas, como no caso de Adriana que nuca teve um relacionamento monogâmico e no caso de Emmy nunca fez sexo sem compromisso.
Com quase trinta anos, Emmy só havia dormido com três caras (todos, seus ex-namorados). Ela terá que se relacionar com rapazes, mas sem intenção de namorá-los, apenas sexo casual.
Adriana, que não sabe o que é ser de um homem só, se propõe a manter um relacionamento afetivo com uma única pessoa e Leigh, que não se propõe a nenhuma mudança...será surpreendida pelo destino.

Elas passam por algumas situações durante as 430 páginas, nada que provoque sentimentos fortes no leitor. É uma leitura leve e descontraída. O que podemos chamar de pura cultura inútil.
Nunca tinha lido nada dessa autora, apenas assisti ao filme "O diabo veste Prada" que foi referente a uma de suas obras (best-seller). Baseado no sucesso da obra anterior eu esperava mais do livro.

Fran De Carli 15/05/2011

Esperava mais...
Quando vi a sinopse do livro, fiquei louca para comprá-lo. A história é interessante, porém não achei a narrativa tão boa quanto outros livros que já li. Tinha acabado de sair do mundo de Harry Potter e Crepúsculo.. então demorei mais do que o normal para entrar na história do livro e conseguir concluir, demorei meses, na verdade...

taty sant's 27/04/2011

O livro fala de 3 amigas que estão completando 30 ou já tem. são tres personalidades totalmente diversas e com perspectivas diferentes sobre o casamento onde o qual é uma marca nos EUA uma mulher aos 30 anos está no "PRAZO DE VECIMENTO PARA O CASAMENTO".
é uma critica sobre tal assunto, eu particularmente gostei,pois não acho que seja obrigatorio vc chegar aos trinta e casar de qualquer maneira para se manter de acordo com a sociedade americana.
Uma curiosidade para quem não sabe o Harry Winston é uma das joalheiras mais famosas dos EUA.

Bit 28/02/2011

A autora do livro 'O diabo veste Prada' está de volta. Emmy estava a dois passos do casamento perfeito quando seu namorado a trocou pela personal trainer. Leigh é considerada o novo talento na editora onde trabalha, mas sua vida amorosa não anda tão bem quanto pensava. A brasileira Adriana odeia a palavra compromisso. Para ela, quanto mais homens melhor. As três amigas decidem fazer um grande pacto - mudar radicalmente suas vidas em um ano.

1 | 2 | 3 | 4 | 5