SEGREDOS

SEGREDOS SHEILA HOLLAND

Resenhas - SEGREDOS

multiversonews 21/09/2016

Segredos (O pior livro que já li!)
Como começar a falar de um livro que você considera o pior livro que você já leu!? Este livro é o pior e o mais confuso que já tive o desprazer de ler até hoje. Não sei definir o que senti por Sophia.

A mulher ficou com os dois irmãos, passou de um para o outro. Casou com um mas já tinha dormido e engravidado do outro. O marido, por amor, aceitou tudo aquilo. Depois ela traiu o marido com seu irmão novamente. Depois largou o marido e ficou com o irmão e quando você acha que já tinha acontecido tudo que se podia imaginar, a Sophia ataca novamente! E adivinhem? Ela volta para o marido.

continue aqui:

site: http://multiversonews.com/review-segredos-o-pior-livro-que-ja-li/

Bruna 29/07/2015

Segredos, de Sheila Holland, é um livro que recomendo com mil e uma ressalvas, porque não é para qualquer um. E um aviso: não se iludam pela sinopse!

Mesmo tendo mais de cinco anos que li esse livro, consigo me lembrar de alguns detalhes com uma nitidez impressionante, assim como me lembrava o nome do trio protagonista, mesmo antes de pegar a sinopse. Sim, temos um triângulo amoroso aqui, mas completamente fora dos clichês.

Esse livro foge de todos os padrões, sejam de romances de época, sejam de romances de banca. Atualmente temos o mercado dominado por livro protagonizados por homens cafajestes e cretinos. Bom, em Segredos, temos um trio de protagonistas bem atípico, pois todos são super egoístas e cretinos, e, em vários momentos, cafajestes. E, na minha opinião, a "mocinha" da história ganha de lavada, pois é uma das mulheres mais manipuladoras que já vi na literatura!

Contando a saga de uma família por um período de mais de 50 anos, acompanhamos os meios irmãos Wolfe e Stonor brigarem pelo amor de Sophie. E a vemos literalmente pulando de um para o outro, ao longo dos anos. Imaginem o quanto ela não foi ousada e polêmica, considerando que a história começa no final do século XIX. E ao contrário do que a sinopse nos induz a pensar, Sophie não é uma coitadinha, que foi obrigada a se casar com Stonor, mesmo amado Wolfe! Isso é só o início da história, porque depois disso, a coisa vai por caminhos bem imprevisíveis. Às vezes, tinha a impressão que ela amava a propriedade secular da família muito mais do que já amou qualquer um dos dois homens de sua vida, pois teve várias atitudes bem reprováveis em nome de manter essa propriedade em sua família (mas para um filho específico, seu favorito, e ela teve 3!).

Sophie, Stonor e Wolfe formam um trio de protagonistas bem complexo e polêmico. Todos são capazes de grandes atos de amor, muitas vezes são movidos meramente pela paixão, e também não piscam o olho antes de terem atitudes e comportamentos típicos de vilões. Por isso, Segredos foi um livro que mexeu tanto comigo, me marcou tanto. É uma história sem mocinhos e vilões, pois os três são tanto os protagonistas, quanto os antagonistas da história. A cada momento as coisas viravam e me pegava odiando mortalmente um dos três. Mas era impossível parar de ler, assim como não consegui prever o final, e nem sequer os caminhos que essa família percorreu.

Como eu disse, eu recomendo muito esse livro (se alguém conseguir achar, sniff), mas com muitas ressalvas, pois sei que muitas pessoas vão odiar. Principalmente os amantes dos fofos romances de época publicados atualmente.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/07/li-e-recomendo-segredos-sheila-holland.html

L 06/06/2014

Não sei muito bem o que pensar desse livro. Li numa resenha que é do tipo ame ou odeie. Discordo. Não amei, nem odiei, mas com certeza achei muito estranho.

Isso porque é uma história muito atípica para um romance de banca. Ainda mais um que, pela capa, deve ser dos anos 70. É um livro cheio de traições, personagens egoístas. A protagonista Sophia uma hora tá com um (Wolfe), depois com outro (Stonor), depois volta pro um, em seguida volta pro outro. Fiquei confusa: afinal, quem é o mocinho dessa história?

Sophia deveria se casar com seu primo Stonor. Wolfe, meio irmão de Stonor, resolve roubar a mocinha (os irmãos se odeiam). Mas acaba também se apaixonando por ela. E aí começa o vai e vem.

Por isso acredito que tanta gente odeia a história. Quem pega um livrinho de banca pra ler, quer sonhar, quer uma história de amor fiel, eterno, lindo, etc. Eu li preparada para o que vinha, já havia lido comentários que me deixaram curiosa, mas não foi uma leitura fácil.

Débs 18/09/2011

Surpreendemente....
Bom, esse é um daqueles livros em que ao ler a sinopse, você espera o velho clichê de mocinha ama X, mas, não pode por causa de Y , sofre horrores e termina bem. The End. Mas não é assim.
Primeiro, há uma tentativa da autora de trabalhar os personagens...Torná-los mais humanos e passíveis de erros, mas, sinceramente, alguns dos mocinhos deram uma reviravolta tão absurda de personalidade, a ponto, de você achar que ele morreu em algum ponto da história e outro ser assumir o seu lugar.
Falar mais sobre cada um, seria soltar uns spoleirs, e, esse é um livro capaz de fazê-lo soltar um "What hell ???!'', isso, antes de você se acostumar com com os choques das ações da mocinha-mocinho-mocinho-coadjuvante random tomar uma de várias ações...ãhh...peculiares.
No final das contas, eu precisava ler esse livro, pois eu adoro os romances da Sheila Holland - Charlotte Lamb , ela é uma autora que consegue transmitir os sentimentos de seus personagens, sem precisar colocá-lo em primeira pessoa. Valeu a madrugada em que passei o lendo, em especial, a primera e melhor parte do livro.
Kassia103 18/09/2011minha estante
A pessoa detona e depois diz que gosta. Só vc msm! rsrsrs

Hele 09/01/2010

Esse para mim não tem meio termo ou vc ama ou odeia ele
Bom! muitas vezes falamos aí como aquele mocinho é "cafageste"eu acho que a mocinha desse livro é que é ela brinca com os sentimentos dos dois irmão que antes dela entrar na vida deles já se suportam e depois que ela chega acabam se odiando...Entre muita traíção idas e vindas muita magoa eu terminei o livro e me perguntei: "Quem ela realmente amou"?...
Débs 18/09/2011minha estante
Tipo, eu tive uns momentos em que achei que a Sophis amava mesmo era seu ego. Ao invés de amar os dois, gostava mesmo era de ser paparicada... E mesmo os dois, não dá para você identificar se era mesmo o amor-alma-gêmea ou mais uma disputa entre irmãos rivais.
Tive pena da Eleanor, a coitada merecia um final melhor.

Bruna 18/03/2015minha estante
Nossa, concordo com a Débs, rs, a Sophie amava dois coisas acima de tudo: seu ego e propriedade familiar. Tive a impressão, de que mesmo amando Stonor e Wolfe, ela amava mais o poder de ter a propriedade da família