The Ocean at the End of the Lane

The Ocean at the End of the Lane Neil Gaiman
Neil Gaiman

Resenhas - The Ocean at the End of the Lane

Lay 09/06/2024

?i love my ocean,? Lettie said, in the end.
Estou fascinada por esse livro! demorei um tanto para finalizá-lo, mas agora não consigo pensar em outra coisa! a escrita de Neil Gaiman me remete a um espaço tão familiar pra mim, mesmo que eu não saiba exatamente onde (minhas memórias misturadas e confusas como na história). enquanto lia, me sentia uma criança, a criança que já fui, que acreditava (acredita?) que lagos podem ser oceanos que podem ser carregados dentro de baldes nos quais você pode submergir e conhecer a razão de t o d a s as coisas. termino esse livro com a sensação de ter visitado um lugar conhecido? e acho que realmente foi.

lAvia 30/05/2024

Quero ser uma hempstock
QUE VONTADE INSUPORTÁVEL E INCONTROLÁVEL DE CHORAR? DE ONDE VEM TANTA POESIA, QUEM DOTOU O SER HUMANO DE TANTO SENTIMENTO...

Ana Gouvêa 09/05/2024

Pelamor, como é que ninguém me falou desse livro?
Não sei se o mérito é todo da narração do Neil no audiobook, mas achei o livro apenas perfeito!

Gui Figueiredo 24/04/2024

Conto de fadas para adultos
Esse livro fez por mim o que eu esperava que Coraline fizesse. O jeito que o Neil Gaiman me fez importar por esse garoto em tão poucas páginas é impressionante. Eu escutei esse livro pela própria narração do autor, o que deu um toque ainda mais especial a história. Me senti um garotinho escutando esse audiobook...

helena 23/04/2024

O oceano no fim do caminho
"Tudo está sempre se agitando e se revolvendo. E as pessoas mudam tanto quanto os oceanos"
É impressionante a criatividade do Neil Gaiman. Esse livro é a prova de que não é necessário saber tudo sobre os personagens ou mesmo seus nomes para se interessar pela história. Sendo uma metáfora ou não, o enredo é encantador, e o ponto de vista da criança o faz ser mais simples e fofo, mesmo que na maior parte do tempo seja triste. Um dos meus livros favoritos do Neil!

clarinha ð± 22/04/2024

Neil gaiman é um fenômeno
Esse livro é tipo um quebra cabeça 2000 peças que vc não consegue montar de jeito nenhum. No entanto, vc consegue formar grupos de peças que não se relacionam de jeito nenhum. É só depois de muito tempo montando que vc consegue entender.

No início eu achei que ia entender, mas acabei não entendendo nada. Os capítulos pareciam mini histórias de lembrança e me fizeram criar uma ideia completamente equivocada do que o livro realmente era. Foi só no final do livro que eu entendi que todas as histórias estavam conectadas e tudo fazia sentido.

Os dois últimos capítulos (juntamente com o epílogo) explodiram a minha cabeça.

As introduções/prólogos do neil gaiman sempre são geniais mesmo que você só perceba a genialidade depois de terminar o livro. Nesse livro não foi diferente. O livro é tão complexo, e a introdução é tão bem feita q eu tive q reler tudo após acabar.

Achei a pegada desse livro bem parecida com a de coraline, uma vez que quase todas as obras dele tem esse estilo. Parece que foi feito para te deixar confuso e fazer vc entender tudo só na segunda leitura.

Neil gaiman arrasando mais uma vez.

marina 14/03/2024minha estante
meu deus tô lendo pela segunda vez e só fui perceber isso do nome lendo teu review!!!!!!!

Caroline 14/03/2024minha estante
eu li e fiquei cadê o nome da criança gente? terminei e ué e o nome nada? tudo bem que não teve uma importância mas foi tão interessante

cecilia 20/02/2024

"Eu vi o mundo de cima e de baixo. Vi que havia padrões, portões e caminhos além da realidade. Eu vi todas essas coisas e as compreendi, e elas me preencheram, da mesma forma que a água do oceano me preenchia."

é tão bom quando um livro me lembra porque eu gosto tanto de ler!!
sleepywoodlands 21/02/2024minha estante
??

sleepywoodlands 21/02/2024minha estante
??

Tatiana.Stefani 24/10/2023

Uma pitada de mágica na realidade
Ocean é contado do ponto de vista de um artista melancólico, mas bem-sucedido, que retorna à casa de sua infância em Sussex, Inglaterra. Por brincadeira, ele visita uma antiga fazenda onde brincava quando menino e de repente é dominado pelas lembranças de estar envolvido em um conflito mágico com monstros, novos mundos e um lago do tamanho de um oceano. Ocean traz a magia infantil para a realidade adulta com leveza e presença, marca registrada desse autor adulto eternamente criança.

Muna.Mendes 12/10/2023

N. Gaiman se você quer que eu chore me avisa
Neil Gaiman NÃO ERRA. Logo nas primeiras páginas já sentimos o peso da narrativa, da vida do personagem, de tudo. Eu amo como o Gaiman escolheu retratar as memórias, os pensamentos do narrador quando ele era criança, sem quebras que necessariamente dividam entre memória e "presente". Tudo flui muito bem no livro, é o tipo de história que simplesmente não dá pra abandonar, você quer continuar lendo até a última página.
Se alguém disser que não sentiu dar uma pegada no emocional lendo esse livro, a pessoa está simplesmente mentindo. Apenas.

"Não tem como falhar em ser humano". O Neil Gaiman cura onde dói, graças a deus.

rapha14 11/10/2023

The Ocean At The End Of The Lane é uma amostra linda sobre a visão infantil do mundo, dentro desses acontecimentos fantásticos. O livro conta as adversidades que o personagem principal enfrenta com sua amiga Lettie contra o espírito que está atormentando todos da região. Ele é um leitor ávido e isso se faz marcante durante a narrativa. Eu me identifiquei muito com diversas falas que ele tem sobre a literatura, adultos e o mundo. Ler esse livro foi uma experiência mágica. O Neil Gaiman segue me surpreendendo a cada novo livro que descubro.

Mylena 22/08/2023

Um dos meus livros favoritos do Neil Gaiman, escrita incrível que encanta sem explicar muito as coisas. Os personagens são cativantes, principalmente a mulheres Hempstock.

Lina.Ruiz 04/04/2023

Sempre Neil Gaiman
Meu gosto por essa história se manteve, por um tempo, como as ondas do oceano, indo e vindo, surgindo de formas intensas e suavemente indo embora. Mas, como todas às vezes, Neil me mantém em sua escrita e como quase nenhum outro, sabe melhorar tudo para um bom final, mesmo que não seja o fim que deseja.

Entre os últimos três capítulos, o epílogo e a sensação que vem após tudo, sobrou de mim um sorriso, uma paz e o sentimento de gostar do que leu, independente dos momentos confusos e indefinidos.

"Não existe passar ou ser reprovado em ser uma pessoa, [...]"

Jean 09/02/2023

Simplesmente fantástico
Esse livro eu tava botando fé que ia ser bom. Do Gaiman eu já tinha lido American Gods e vim pra esse cheio de expectativa. O que eu não esperava era a sutileza e simplicidade da história. A escrita do Gaiman foi maravilhosa mais uma vez, um verdadeiro primor. É uma história curta, que se encaixa bem e com um belo final. Mais uma vez, recomendo demais.

nanahxis 17/01/2023

Um oceano inteiro de magia
Gaiman tem uma criatividade acima da média. As curvas que ele dá na narrativa e a própria maneira com que ele divide a história com o leitor é uma prova disso.

Qualquer pessoa que lê este livro poderia partir de vários significados implícitos. Mas ao meu entendimento, é uma história de fantasia e ponto. Muito bem contada, eu diria até.

A gente acaba o livro sem saber o que achou, se gostou ou não. E, caso não, por quê?

Gostei do livro por esse motivo. A maneira como o autor conta uma história que se passa perto de um lago que, na verdade, é um oceano inteiro de magia.