Lolo Barnabé

Lolo Barnabé Eva Furnari

Resenhas - Lolo Barnabé

nayaradias 18/04/2024

Leve, mas nem tanto. Consigo ir longe com as reflexões que o livro proporciona.

Reler, depois de tantos anos, foi nostálgico. Criativo, perspicaz. Recomendo :)

Rebeca1192 29/01/2024

Sobre o Lolo
Esse livro apesar de ter uma leitura "simples", traz consigo reflexões sobre o consumismo e a busca por sempre ter mais. A insatisfação pelo que temos agora, posso considerar um dos eixos centrais, e ele nos mostra como podemos ser feliz com o que temos, desde que a família esteja unida.

Aline Zuim 27/10/2023

Que leitura maravilhosa!
Um livro infantil mas que me trouxe reflexões importantes sobre como vivo e aproveito os momentos da minha vida. Muito bem ilustrado, engraçado e bem escrito. Recomendo aos pais que leiam para seus filhos. A conversa que ele gera depois é bem importante.

Julia sem acento 10/01/2023

Obrigada por tudo Eva Furnari salvou minha infância e me ensinou sobre evolução, saudades de ler livros infantis e curar minha inner child

agvolpato 04/01/2023

AGOSTO 2022
Li esse livro na escola quando era criança, e me surpreendi quando meu professor da faculdade pediu que lêssemos para um trabalho.
Lolo Barnabé ensina grandes lições para nós adultos que esquecemos que a beleza está na simplicidade e na natureza ?

Melissa.Casagrande 16/11/2022

?Eles eram felizes, mas nem tanto.?
Livro ótimo para refletir sobre a necessidade humana de sempre ter mais coisas, deixando de lado o que é verdadeiramente essencial.

franzinha :) 11/01/2022

lolo Barnabé ??
achei o livro bem sem graça, lu ele quando tava no 4 ano do ensino fundamental I. o luvro é meio sem graça :^

Camila1857 31/12/2021

O livro conta a história de Lolo Barnabé e sua família. Eles viviam uma vida simples, eram felizes... Mas nem tanto. Conforme o tempo vai passando eles vão tentando colocar a felicidade como um objeto e, por isso, buscam ter objetos que traduza o "ser feliz". Mas logo percebem que a felicidade é muito maior que isso: ela está presente nos momentos que passamos ao lado de quem amamos ?

Graciela11 18/10/2021

Bem criativo
Além de ter uma crítica social leve que a criança facilmente entenderá.
Recomendo para as crianças pequenas e maiores.

Indy 04/08/2021

Afeto
Tenho um carinho enorme por esse livro desde que o lo da primeira vez, e depois, em todas as releituras.
Um dos melhores livros infantis que já li e levo comigo.

Ray 19/05/2021

Eu adoro lolo barnabé meu livro favorito gosto dele porque fala de uma família simples que consegue várias coisas que agente vê no dia a dia me livro preferido

Nizzyy 21/04/2021

Cheirinho de infância
Li esse livro quando era criança muitas e muitas vezes, eu amava. O perdi, logo, quando cresci, esqueci o seu nome, mas mantinha a história e sua importância pra mim na minha cabeça. Até que o encontrei hoje na internet (abençoada seja a internet) e reli. O sentimento foi de uma nostalgia muito gostosa. E agora mais velha, entendi muito mais sobre esse livro do que antes. É incrível o quanto pode se abordar num livro infantil.

coisinhaliteraria 22/02/2021

“eles eram felizes… mas nem tanto”
É com essa reflexão que conhecemos a trajetória do homem, por meio da história da família de LoLo Barnabé, um homem das cavernas que se transforma num pai de família: que trabalha muito, se relaciona pouco com a família e passa suas horas livres em frente à televisão.
Uma delicada narrativa atemporal que questiona o papel da tecnologia nas relações familiares e consequentemente sociais.

No tempo em que os homens ainda moravam em cavernas, havia um sujeito chamado Lolo Barnabé, casado com a doce Brisa e pai do pequeno Finfo. Eles eram felizes, mas nem tanto: moravam numa gruta fria e úmida, sempre à mercê de animais ferozes. Não por muito tempo: Lolo, muito habilidoso, construiu uma casa com porta e fechadura. Depois que se mudaram para lá, Brisa começou, sem saber por que, a se incomodar com as peles de animais que usavam para se proteger do frio, então inventou as roupas. Depois disso, Lolo criou o guarda-roupa. E assim os dois foram inventando muitas coisas: a cama, a mesa, as cadeiras, o fogão, a água encanada, o banheiro, os eletrodomésticos, o computador, a eletricidade, o video game, o carro, a televisão. Eles eram felizes, mas nem tanto. De tanto trabalhar, mal ficavam juntos, mal cuidavam do filho: depois de chegar em casa ficavam parados, quietos, hipnotizados diante da televisão. Foi preciso que um dia faltasse luz para que Lolo, Brisa e Finfo se lembrassem de ficar juntos, sentados em torno da fogueira.

site: https://coisinhaliteraria.wordpress.com/2021/02/04/lolo-barnabe/

@dialogandohistorias 07/03/2020

Incrível
Li por indicação de uma professora da faculdade e achei a ideia muito legal e nos faz refletir bastante sobre a sociedade que vivemos.