Lolo Barnabé

Lolo Barnabé Eva Furnari




Resenhas - Lolo Barnabé


22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Nizzyy 21/04/2021

Cheirinho de infância
Li esse livro quando era criança muitas e muitas vezes, eu amava. O perdi, logo, quando cresci, esqueci o seu nome, mas mantinha a história e sua importância pra mim na minha cabeça. Até que o encontrei hoje na internet (abençoada seja a internet) e reli. O sentimento foi de uma nostalgia muito gostosa. E agora mais velha, entendi muito mais sobre esse livro do que antes. É incrível o quanto pode se abordar num livro infantil.
comentários(0)comente



coisinhaliteraria 22/02/2021

“eles eram felizes… mas nem tanto”
É com essa reflexão que conhecemos a trajetória do homem, por meio da história da família de LoLo Barnabé, um homem das cavernas que se transforma num pai de família: que trabalha muito, se relaciona pouco com a família e passa suas horas livres em frente à televisão.
Uma delicada narrativa atemporal que questiona o papel da tecnologia nas relações familiares e consequentemente sociais.

No tempo em que os homens ainda moravam em cavernas, havia um sujeito chamado Lolo Barnabé, casado com a doce Brisa e pai do pequeno Finfo. Eles eram felizes, mas nem tanto: moravam numa gruta fria e úmida, sempre à mercê de animais ferozes. Não por muito tempo: Lolo, muito habilidoso, construiu uma casa com porta e fechadura. Depois que se mudaram para lá, Brisa começou, sem saber por que, a se incomodar com as peles de animais que usavam para se proteger do frio, então inventou as roupas. Depois disso, Lolo criou o guarda-roupa. E assim os dois foram inventando muitas coisas: a cama, a mesa, as cadeiras, o fogão, a água encanada, o banheiro, os eletrodomésticos, o computador, a eletricidade, o video game, o carro, a televisão. Eles eram felizes, mas nem tanto. De tanto trabalhar, mal ficavam juntos, mal cuidavam do filho: depois de chegar em casa ficavam parados, quietos, hipnotizados diante da televisão. Foi preciso que um dia faltasse luz para que Lolo, Brisa e Finfo se lembrassem de ficar juntos, sentados em torno da fogueira.

site: https://coisinhaliteraria.wordpress.com/2021/02/04/lolo-barnabe/
comentários(0)comente



@dialogandohistorias 07/03/2020

Incrível
Li por indicação de uma professora da faculdade e achei a ideia muito legal e nos faz refletir bastante sobre a sociedade que vivemos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sashi 10/06/2017

Lolo
Lolo era um cara de muitas ideias. Ele morava em uma caverna com sua família, e tinha uma vida relativamente simples. Com o passar do tempo, foi criando utensílios para facilitar sua existência.
Essa obra foi escrita por Eva Furnari.
É indicada para pessoas que gostam muito de "evolução" da vida.
comentários(0)comente



Jessica.Moraes 25/01/2017

Meu livro favorito na infância
Eu li esse livro devia ter uns 9 anos de idade, li umas 10 vezes. É uma história divertida que conta como o homem das cavernas foi descobrindo e desenvolvendo objetivos para facilitar sua vida.
comentários(0)comente



thais 25/12/2012

Literatura infantil
[emoção]
No tempo em que as pessoas moravam em cavernas existiu um homem muito criativo e inteligente chamado Lolo Barnabé. Aos vinte anos, lolo casou-se com Brisa... Casaram-se por amor. Muito amor.
[\emoção]
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR