Historias Fantásticas

Historias Fantásticas Stephen King

Resenhas - Historias Fantásticas

Carolus 19/02/2022

Bom começo e só
Não sei bem como resenhar esse livro, e me sinto mal dizendo que não gostei, porque os primeiros contos são muito bons. A sensação que tenho é que a coletânea foi feita escolhendo os primeiros contos e o resto veio só pra engrossar um pouco o livro.
Começou muito bem. Nunca antes tinha lido livro de terror. Não todos os contos do começo são sensacionais, mas sim bons de ler. Mas a partir de mais ou menos a metade, é só ladeira abaixo. Pelo menos para mim, foi virando mais uma questão de acabar o livro do que curtir a leitura.

celithma 01/08/2021

Bom, mas nem tanto
Esse é um livro de 13 contos. Alguns geniais como ?El camión de tío Otto? e ?El ordenador de los dioses?, outros muito bons como ?El hombre que no quería estrechar manos?, outros ok como ?Hay tigres? e outros insuportáveis e inacabáveis tipo ?La playa? e ?El brazo?.
Estão todos muito bem escritos mas alguns dos contos me prenderam e outros não. Eu quase dei o livro por encerrado antes de terminar o último conto, tava realmente insuportável.
O livro não é longo e alguns contos possuem corte, o que te dá a possibilidade de fazer pausas sem parar no meio da história.
Acho que a experiência com os contos vai ser pessoal e recomendo a leitura para que cada um tire suas próprias conclusões.