The House of Hades Rick Riordan

Resenhas - The House of Hades

1 | 2 | 3 | 4

JuSchwinn 22/07/2021

Não sei se eu estou ficando muito velha pros livros do Rick Riordan (32 feitos em março), se é minha bagagem de leitura ou se essa série realmente é mais fraca, mas lembro de ter gostado muito mais da série do Percy Jackson quando li no início dos meus 20 anos. Os personagens são legais, mas a fórmula parece meio repetitiva e o livro acaba ficando muito comprido e cansativo. Minhas cenas favoritas envolveram o Percy e a Annabeth tentando sobreviver o Tártaro, mas em alguns pontos até eles não estavam salvando o livro. Pretendo terminar a série porque falta só mais um, e o coitado já está parado na minha estante há alguns anos, mas não tenho muitas esperanças de que vá superar este ou os outros da série...

bi4zinha 20/07/2021

relendo!
muitas emoções nesse livro e com certeza um dos que eu mais gosto de heróis do olimpo

é super legal ver que o nico ganha mais atenção e importância na história, e também amo ver essa ligação que o percy e a annabeth tem

nesse processo que eu estou relendo os livros achei que minhas opiniões iam mudar e não ia amar tanto essa coleção como eu amava mas na verdade eu passei a gostar dela ainda mais :)

teix 18/07/2021

Achei uma boa sequência para os eventos apresentados no terceiro livro, e ele é tão envolvente quanto o anterior.

juju 23/05/2021

The House of Hades
Esse livro é muito bom aaahh, eu recomendo demais! A história é muito boa de ler, com momentos de tensão, reviravoltas e tristezas também. Gostei muito dos personagens que se voltam para o lado "bom" mesmo não sendo esperado (sem mais detalhes para não dar spoiler). Eu adorei muito que no final do livro tem uma história curtinha - The Sword of Hades - que explica muita coisa! Foi bom ter lido para saber exatamente como aconteceu um evento que não foi explicado detalhadamente nos livros. Enfim, leia!

Luisa 12/05/2021

The House of Hades
O que dizer dessa série que nem acabei e já considero foda?
Esse livro foi, de longe, o meu favorito até agora. Eu demorei um pouco para ler ele mas valeu a pena.
Ele conta mais da história de um dos meus personagens favoritos, o Nico (acho que foi por isso que eu gostei tanto).
Nesse livro eu consegui entender ainda mais os personagens: o Jason, a Piper, a Annabeth, o Percy, a Reyna, e até o treinador Hedge. Mas, quem eu acho que teve o maior desenvolvimento nesse livro foi o Leo, Frank e Hazel (o Nico tbm, mas eu já falei dele).
Nesse livro aconteceu algo que eu não achei que fosse possível, eu passei a odiar ainda mais o Octavian ?
Mas enfim... esse livro foi maravilhoso.

Evelyn Santos 13/03/2021

O que foi isso?
Depois de tudo o que os dois passaram mereciam se tornar imortais kkkkkk

Thaís Almeida 30/11/2020

Titio Rick diverte mais uma vez...
É nítido como a escrita do Rick melhorou, apesar de mais algumas conveniências nas batalhas não me incomodei tanto quanto nos livros anteriores, estou gostando muito da diversidade e no desenvolvimento dos personagens! Ansiosa pelo 5 livro :)

Amanda.Tavares 15/10/2020

As cenas em Tártaro são angustiantes, mas é ótimo ver o amadurecimento da Annabeth.

Levy 25/03/2020

Fou uma leitura maravilhoso, um dos melhores livros da saga

Chewie 22/12/2013

Espere até a segunda metade
Acho q nem eu acredito quando falo q leio esses livros em inglês só p/porq tem uma leitura fácil e ajuda a manter o idioma em forma.

A primeira metade do livro simplesmente não empolga. Todos os preparativos para a jornada deles rumo a Grécia e tudo mais. Muita preparação para pouca empolgação.

Na segunda metade do livro é q Rick Riordan mostra a q veio. Na metade do livro mesmo ele traz um acontecimento que mostra que o mundo não é tão preto e branco assim. Embora pareça q ele não queira tomar uma decisão lá muito drástica e deixe os acontecimentos um pouco na, gostei da mudança. Embora acredito que ele poderia ter se arriscado um pouco mais. Foi uma decisão arriscada de forma dúbia onde ele deixa na mente do leitor qualquer interpretação e pode sair pela tangente caso seja reprimido pelo público. (Ñ vou falar o q é para não conter spoilers pois acredito que foi um dos melhores acontecimentos do livro por ser algo fora do esperado para um livro infanto-juvenil)

No restante, ele volta ao que ele conseguiu na saga dos olimpianos. Personagens simples, histórias leves, mas que mostram sentimento. Que fazem vc se conectar com os personagens.

Melhor equilibrado do que o segundo e o terceiro livro da série.

Iná 04/11/2013

Percabeth!
Eu não, realmente não gosto de escrever. Eu sou leitora e o tio Rick faz com que eu goste disso cada vez mais.

Eu sou totalmente percabeth, desde o primeiro livro do tio Rick, e isso nunca vai mudar. Comecei a ler A casa de Hades, pensei, pensei e pensei em como faria para ler o mais devagar possível, resumindo, impossível! Implorei pra minha mae comprar, chegou e durou uma semana. Não tem como não se prender no livro!

About HoH:
Quase pulei o começo do livro pra saber o que acontecia no Tartaro (porque a Hazel é a primeira narradora do livro). Eu adorei não ter pulado o inicio, porque sejamos sinceros a HAZEL evoluiu muuuito, assim como os outros!

Vou continuar sendo sincera, não gostava muito do Jason tentando ser o líder (OK OK, ele não estava tentando, mas mesmo assim) mas nesse livro ele deixou a desejar, simplismente achei que ele foi o que menos evoluiu porque ele ja era um hanf-blood "evoluido". Acho que estou me contradizendo, então resumindo: Jason é foda? Sim. Jason é melhor que Percy? nunca.

Percy e Annabeth me surpreenderam mais do que deviam, chorei, ri, gritei de alegria e de tristeza. As vezes tive vontade de jogar o livro no mar MAAAAAAS continuava lendo depois da vírgula e começa a beijar a capa do livro!! Mas não quero falar sobre ele, se não todo o suspense acaba.

Eu achava Piper a semi deusa mais fraca dos sete, não acho mais. Eu amava Frank, estou amando MUUUITO mais.. e Marte discutindo com Ares na cabeça dele, hahahaha quase morria enquanto lia. Leo se apaixona, e antes mesmo dela falar seu nome.. eu ja sabia quem era. Tio Rick você é muito criativo, te amo sz

Hazel eu ja comentei, e ela surpreende pra caramba. Bom, LEIAM.. vocês não vão gastar seu tempo porque vai valer muito apena devorar esse livro.

"Os romanos estão se deslocando a leste de Nova York. Eles avançam em direção ao seu acampamento, e nada poderá dete-los.
- Nada poderá dete-los - pensou Leo em voz alta. - Eu me pergunto...
- O quê?- indagou Jason.
Leo olhou para os anões.
- Farei um acordo com vocês."

1 | 2 | 3 | 4