The House of Hades Rick Riordan

Resenhas - The House of Hades

1 | 2 | 3 | 4

Maria.Alice 03/02/2024

Rico Riordan não tem coração
O tamanho do sofrimento emocional que esse livro me causou... que coisa maravilhosa. Tudo fica mais complexo, mais pesado, mais sério. Da tudo errado tantas vezes que eu quis me desfazer e entrar na história pra ajudar. O aprofundamento que tivemos com o nico foi coisa de gênio e explica muita coisa. Mais uma vez uma obra prima.

Uma coisa muito legal é que mesmo por essas situações impossíveis ainda dá pra perceber o quanto os personagens são jovens e o crescimento deles é impressionante. Meu ranço pela piper passou, mas ela ainda é minha menos favorita dos 7. Antes era o Jason mas ele é muito ally lgbt, passei a amá-lo.

Leria mais 30x, agr é ver como tio Rick planeja nos destruir em sangue do olimpo.
Rayssa608 03/02/2024minha estante
Cara eu terminei esse livro em 2 dias e no dia q eu acabei voi pq eu tava sem sono e madruguei lendo esse livro kakakakakaa

Maria.Alice 03/02/2024minha estante
siiim, eu comecei ontem voltando da faculdade e n consegui mais parar de ler, só fiz isso hj

Rayssa608 03/02/2024minha estante
ne e muito viciante

Vi 08/07/2022

Derretendo em emoções
Pra quem ama esses personagens desde sempre esse livro é tão dolorido e tão perfeito ao mesmo tempo..

Não tem como não morrer de chorar com quase todas as partes do Percy e Annabeth

E é tão bom ver o resto do grupo se aproximando e confiando cada vez mais um no outro, e todos eles passam por uma putaaa evolução

E o Nico meu deus, eu só quero que ele seja feliz, ele mexe com meu coração

É isso, mais um livro que eu amo até o fim, possivelmente um dos meus favoritos da série, competindo com A Marca de Atena, sempre choro horrores e até fiquei chocada que acabei tão rápido por estar lendo em inglês, mas não consegui largar esse bendito
Vitoria293 09/07/2022minha estante
Amig q edição foi essa q tu achou eu pensei q fosse um livro erótico qualquer com essa capa kk???

Vi 09/07/2022minha estante
KKKKKKKKKK eu nem sei, comprei essa versão faz uns 7 anos pq era em inglês, as capas são horríveis mesmo

dn4wna 28/11/2023

The great war - t.s.
All that bloodshed, crimson clover
Uh-huh, sweet dream was over
My hand was the one you reached for
All throughout the Great War
Always remember
Uh-huh, tears on the letter
I vowed not to cry anymore
If we survived the Great War.

- percabeth's version.
Lumma2 02/05/2024minha estante
eu to escutando essa agr KAKAKKKA

Vinijgc12 15/12/2021

esse sem dúvida nenhuma é meu favorito de heróis do olimpo, tanto pro enredo quanto pelo desenvolvimento de todos os personagens. Frank, Hazel e Nico sao definitivamente meus favoritos
Jediael 07/12/2022minha estante
e é né vamo ver então

Lumma2 02/05/2024

Kelli, cadeia p vc é pouco
ESSA VAMPIRA COM PERNA DE BODE É UMA CACHORRA MSM. Vaso ruim não quebra tão cedo, ne? não sei se é pq ela e uma cadela msm ou e pq eu sou apaixonada no Luke, mas não suporto ELA.

21/10/2013

ATENÇÃO! SPOILERS DOS ANTERIORES (e talvez deste)!

“To my wonderful readers:

Sorry for that last cliff-hanger.
Well, no, not really. HAHAHAHA.
But, seriously, I love you guys.”

(Aos meus maravilhosos leitores:

Desculpem pelo último suspense.
Quer dizer, não , não de verdade. HAHAHAHA.
Mas, falando sério, eu amo vocês.)

Depois que o espírito de George R. R. Martin baixou no Tio Rick, que mandou Percy e Annabeth para o Tártaro (sério?! Tártaro?! Tio Rick, muita maldade! Esse final de A Marca de Athena me deixa mal. Três me deixam assim, e por motivos parecidos: A marca de Athena, A dance with dragons e O Cálice de Fogo. Todos me deixam atordoada, porque são muito difíceis de digerir), a tripulação do Argo II está com os ânimos meio para baixo. Mas eles precisam continuar para tentar salvar seus amigos e ainda impedir que as Portas da Morte fiquem abertas indeterminadamente permitindo assim que os monstros voltem à vida mais rápido e venham à Terra, aumentando o exército de Gaia. O ar fica pesado cada vez que eles falam o nome de Annabeth e Percy, e eles tem ainda outros problemas pela frente.

O livro começa com um POV de Hazel, o que pra mim foi tortura, não pelo fato de ser Hazel, de quem eu passei a gostar bastante, mas porque eu precisava saber logo o que estava se passando lá nas profundezas do Tártaro (sério, só sosseguei quando li o primeiro POV da Annabeth). Hazel agora está mais segura de si, e já não se sente mais tão deslocada no tempo. Também ela já aceita melhor seu status de filha de Plutão (aka Hades), mas ainda está um tanto insegura porque agora ela terá um papel importante a desempenhar na Casa de Hades. E para isso ela terá que aprender a usar magia, o que ela não tem certeza de que pode fazer. Ela também mantém isso em segredo dos outros tripulantes do Argo II, menos de Nico, que agora está com eles, servindo de guia até a Casa de Hades.

Nico, depois de ser libertado por Percy promete levar os outros até a Casa de Hades para fechar as Portas da Morte. Nico ainda sofre os efeitos de ficar aprisionado por tanto tempo, e está ainda mais retraído do que antes. Ele tem lá seus motivos, e neste finalmente descobrimos seu segredo. Não vou revelar (acredite, é difícil eu não dar esse spoiler, mas vou me controlar. E tenho que dizer que admiro o Tio Rick ainda mais por ele), mas na verdade, pensando friamente, nem é tão surpreendente assim. Mas quando seus amigos, qualquer um deles, está em perigo, ele não pensa duas vezes. Ah! Quase esqueço que ele encontra algo para se aproximar de Frank, e eu achei bem legal.

E falando em Frank, ele cresce muito neste. Literalmente. Ele perde sua gordurinha, e ganha em músculos. Mas também mentalmente. Ele agora aceita seu destino, e não vive mais com tanto medo. Sua postura agora é de que ele não deixará que um pedaço de madeira comande como ele tem que viver. Também ele assume o posto de filho de Marte/Ares (que aliás ficam guerreando na cabeça do garoto, em comentários sanguinários muito engraçados), e com isso vem certos benefícios que eu não vou falar ainda (aguardem um ano até que saia O sangue do Olimpo!).

E Leo, que não se sente lá muito à vontade com Frank (por motivos óbvios. E esqueci de falar que Frank ainda se sente desconfortável com o fogo, embora já não tenha o mesmo temor), e vive implicando com o grandão, também muda muito neste. Ele continua sarcástico como sempre, mas alguns acontecimentos deste, que novamente eu não vou revelar, fazem com que Leo tenha mais foco na vida. E se ele se sentia o que estava sobrando, agora não mais (oops! Dei um spoilerzinho!). E com isso vem nova motivação para que sua missão dê certo.

Jason e Piper. Bom, seu namoro segue forte, e Jason agora no papel de líder da expedição, na ausência de Percy e Annabeth, tem que lidar com certas incertezas. Além disso, ele também enfrenta uma crise de identidade: ele não sabe se é mais romano ou grego. De um lado, passou a vida tida no Acampamento Júpiter, e é difícil para ele se adaptar a um estilo diferente. Por outro lado, ele descobre que tem um lado mais rebelde, que não aceita regras muito bem. Fora o fato de sua namorada ser do Acampamento Meio-Sangue. E ele não quer se separar de Piper. Ele é quem descobre o segredo de Nico, e é bem legal com o garoto, aliás. Jason subiu no meu conceito por isso. E se mostrou um amigo fiel a Nico.

Já Piper tem que aprender a ser mais durona. Ela sabe que não pode contar com seu poder de persuasão sempre. E vai atrás de treinamento, junto com Hazel. As duas agora são bem próximas, já que Annabeth, a outra menina do grupo não está presente. E quando chega a hora do quebra-quebra, Piper não decepciona. Já estava mais que na hora dela mostrar que não é à toa que ela é um dos sete semi-deuses da profecia. Ela também já está mais segura, e seus POVs não são mais tão cheios da ladainha de ela se sentir inútil.

Pensaram que eu tinha esquecido de Percy e Annabeth, né? Nunca! Passei um ano angustiada sem saber o que aconteceria a eles no Tártaro! Como eu disse lá em cima, só sosseguei depois que li os primeiros POVs de Annabeth e vi que as coisas estavam tão bem quanto possível no Tártaro (e isso é Percy Jackson! Imagina quando sair The Winds of Winter…). E para piorar tudo, aquela peste da Arachne ainda caiu junto e continuou assombrando Annabeth! Ainda bem que ela tem o namorado super fodástico dela por perto dessa vez (sorry, Jason lovers, mas sou Percy até o fim. Se mais nada, porque ele é sarcástico, e Jason não). Mas, Annabeth também amadurece muito neste, e tem que passar por uns perrengues sozinha (mais ou menos, já explico). E muitas vezes ela tem que confiar nas suas habilidades para lutara, e nem tanto na inteligência. Isso porque nenhuma regra vale no Tártaro, tudo é diferente, e lógica não se aplica.

Finalmente, Percy disfarça bem, mas está apavorado, e com razão. Ele matou mais monstros que Annabeth, e até que muitos outros semi-deuses, e isso tem um preço, claro. Ele quase morre em vários momentos, mas é só lembrar de Annabeth que o medo vai para um cantinho bem escondido (momento para o aaawwwwnnnnnnnn!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!). E mesmo no Tártaro, Percy arranja tempo para o sarcasmo e suas tiradas inteligentes. Só que ele também sente os efeitos do Tártaro, e amadurece muito também. Suas tiradas já não são tão frequentes, e ele luta com mais ferocidade e menos impetuosidade. Ele pensa mais na hora de agir. E o Tártaro também faz com que ele reflita em muitas de suas atitudes anteriores.

Só falta uma coisa antes de eu concluir. Preciso falar de Bob, um titã do bem que Percy e Annabeth encontram no Tártaro. E se quiser saber porque ele é do bem, leia também Os Arquivos do Semi-deus (ai, me dói no coração esses erros de tradução com preposições a mais ou trocadas. Os arquivos não são de posse de semi-deus nenhum!), especialmente a historinha Percy Jackson e a Espada de Hades. Bob é um fofo, bom amigo e salva a vida de Percy e Annabeth em mais de uma ocasião. E ele tem papel fundamental na jornada dos dois pelo Tártaro.

O livro é ação sem parar, recheada com muito bom humor, e todos os sete semi-deuses da profecia tem POVs. Coach Hedge quase não aparece, o que pra mim é uma grande vantagem, os deuses também não, a não ser alguns menores, como Hecate e o Cupido (e não, ele não é nada fofo como os cartões de dia dos namorados fazem parecer). Algumas tiradas eu simplesmente amo:

“Ele não queria passar o resto da sua vida parecendo um extra de The Walking Dead” (p. 449. E é num POV de Percy, lógico) – AMO!

“Isso não é trabalho para mim – o Senhor da Luz!” – esse é Hyperion. Melisandre anda reverenciando o deus errado Smiley piscando (p. 469)

O final, confesso, deixou um pouco a desejar, e sem um grande cliff-hanger para o próximo, mas vai ser muito difícil superar o fim de A Marca de Athena, se é que o Tio Rick vai conseguir. Mas a base para o último volume da série já está bem fundamentado, e até dá para adivinhar algumas coisas. Mas isso a gente só saber mesmo ano que vem, e o Tio Rick sabe surpreender também.

Trilha sonora

Surrounded, da Chantal Kreviazuk só por causa de:

i was there
c'mon and tell me i wasn't worth
sticking it out for
well i was there
and i know i was worth it
cause if i wasn't worth it
that makes me worse off then you are
but don't lose sight of me now
don't lose sight of me now

Isso é em resumo Annabeth e Percy no Tártaro. Também Through Hell, do We Are the Fallen e Highway to Hell, do AC/DC não poderia faltar. E Escape (piña colada), do Rupert Holmes, só porque o Tio Rick menciona ela pra tirar um barato com a gente.

Se você gostou de A Casa de Hades, pode gostar também de:

As Aventuras do Caça-feitiço – Joseph Delaney

site: natrilhadoslivros.blogspot.com

Iná 04/11/2013

Percabeth!
Eu não, realmente não gosto de escrever. Eu sou leitora e o tio Rick faz com que eu goste disso cada vez mais.

Eu sou totalmente percabeth, desde o primeiro livro do tio Rick, e isso nunca vai mudar. Comecei a ler A casa de Hades, pensei, pensei e pensei em como faria para ler o mais devagar possível, resumindo, impossível! Implorei pra minha mae comprar, chegou e durou uma semana. Não tem como não se prender no livro!

About HoH:
Quase pulei o começo do livro pra saber o que acontecia no Tartaro (porque a Hazel é a primeira narradora do livro). Eu adorei não ter pulado o inicio, porque sejamos sinceros a HAZEL evoluiu muuuito, assim como os outros!

Vou continuar sendo sincera, não gostava muito do Jason tentando ser o líder (OK OK, ele não estava tentando, mas mesmo assim) mas nesse livro ele deixou a desejar, simplismente achei que ele foi o que menos evoluiu porque ele ja era um hanf-blood "evoluido". Acho que estou me contradizendo, então resumindo: Jason é foda? Sim. Jason é melhor que Percy? nunca.

Percy e Annabeth me surpreenderam mais do que deviam, chorei, ri, gritei de alegria e de tristeza. As vezes tive vontade de jogar o livro no mar MAAAAAAS continuava lendo depois da vírgula e começa a beijar a capa do livro!! Mas não quero falar sobre ele, se não todo o suspense acaba.

Eu achava Piper a semi deusa mais fraca dos sete, não acho mais. Eu amava Frank, estou amando MUUUITO mais.. e Marte discutindo com Ares na cabeça dele, hahahaha quase morria enquanto lia. Leo se apaixona, e antes mesmo dela falar seu nome.. eu ja sabia quem era. Tio Rick você é muito criativo, te amo sz

Hazel eu ja comentei, e ela surpreende pra caramba. Bom, LEIAM.. vocês não vão gastar seu tempo porque vai valer muito apena devorar esse livro.

"Os romanos estão se deslocando a leste de Nova York. Eles avançam em direção ao seu acampamento, e nada poderá dete-los.
- Nada poderá dete-los - pensou Leo em voz alta. - Eu me pergunto...
- O quê?- indagou Jason.
Leo olhou para os anões.
- Farei um acordo com vocês."

Chewie 22/12/2013

Espere até a segunda metade
Acho q nem eu acredito quando falo q leio esses livros em inglês só p/porq tem uma leitura fácil e ajuda a manter o idioma em forma.

A primeira metade do livro simplesmente não empolga. Todos os preparativos para a jornada deles rumo a Grécia e tudo mais. Muita preparação para pouca empolgação.

Na segunda metade do livro é q Rick Riordan mostra a q veio. Na metade do livro mesmo ele traz um acontecimento que mostra que o mundo não é tão preto e branco assim. Embora pareça q ele não queira tomar uma decisão lá muito drástica e deixe os acontecimentos um pouco na, gostei da mudança. Embora acredito que ele poderia ter se arriscado um pouco mais. Foi uma decisão arriscada de forma dúbia onde ele deixa na mente do leitor qualquer interpretação e pode sair pela tangente caso seja reprimido pelo público. (Ñ vou falar o q é para não conter spoilers pois acredito que foi um dos melhores acontecimentos do livro por ser algo fora do esperado para um livro infanto-juvenil)

No restante, ele volta ao que ele conseguiu na saga dos olimpianos. Personagens simples, histórias leves, mas que mostram sentimento. Que fazem vc se conectar com os personagens.

Melhor equilibrado do que o segundo e o terceiro livro da série.

Levy 25/03/2020

Fou uma leitura maravilhoso, um dos melhores livros da saga

Thaís Almeida 30/11/2020

Titio Rick diverte mais uma vez...
É nítido como a escrita do Rick melhorou, apesar de mais algumas conveniências nas batalhas não me incomodei tanto quanto nos livros anteriores, estou gostando muito da diversidade e no desenvolvimento dos personagens! Ansiosa pelo 5 livro :)

Luisa 12/05/2021

The House of Hades
O que dizer dessa série que nem acabei e já considero foda?
Esse livro foi, de longe, o meu favorito até agora. Eu demorei um pouco para ler ele mas valeu a pena.
Ele conta mais da história de um dos meus personagens favoritos, o Nico (acho que foi por isso que eu gostei tanto).
Nesse livro eu consegui entender ainda mais os personagens: o Jason, a Piper, a Annabeth, o Percy, a Reyna, e até o treinador Hedge. Mas, quem eu acho que teve o maior desenvolvimento nesse livro foi o Leo, Frank e Hazel (o Nico tbm, mas eu já falei dele).
Nesse livro aconteceu algo que eu não achei que fosse possível, eu passei a odiar ainda mais o Octavian ?
Mas enfim... esse livro foi maravilhoso.

juju 23/05/2021

The House of Hades
Esse livro é muito bom aaahh, eu recomendo demais! A história é muito boa de ler, com momentos de tensão, reviravoltas e tristezas também. Gostei muito dos personagens que se voltam para o lado "bom" mesmo não sendo esperado (sem mais detalhes para não dar spoiler). Eu adorei muito que no final do livro tem uma história curtinha - The Sword of Hades - que explica muita coisa! Foi bom ter lido para saber exatamente como aconteceu um evento que não foi explicado detalhadamente nos livros. Enfim, leia!

teix 18/07/2021

Achei uma boa sequência para os eventos apresentados no terceiro livro, e ele é tão envolvente quanto o anterior.

1 | 2 | 3 | 4