Mick Jagger

Mick Jagger Philip Norman

Resenhas - Mick Jagger

RafaelBagre 31/12/2018

Satisfaction
Quem da família desse autor o Mick pegou? A raiva com que o mesmo descreve Mick Jagger é tanta que achei estranho ler a história contada em contraponto as afirmações de que Jagger é isso e aquilo...

Nunca fui fã número 1 dos Stones mas encontrei nesse livro uma versão dos Stones e de Jagger que eu não conhecia. Gostei do foco do autor nos anos de ouro dos Stones, deixando um pouco de lado nossa época onde o grupo simplesmente vive da fama e ganha seus merecidos milhões.

A tentativa do autor de fazer Mick Jagger um vilão chega a ser caricata ao longo do livro. Vi um Jagger inteligente e articulado, mas sujeito a todas as tentações e vícios que uma vida de Rock Star proporciona.

Demorei muito para ler esse livro, ele se arrasta em alguns momentos mas é mais uma característica minha do que falha do escritor.

Gostei do livro e gostei de conhecer um pouco mais o Astro Mick Jagger.

Duane 30/05/2014

It's Only Rock N' Roll...But I Like It :3
Mick Jagger, de Philip Norman, é uma das melhores biografias que já li. Em suas 640 páginas, não é nem um pouco exaustiva, usa uma linguagem de fácil compreensão que não é leviana, e não procura puxar saco do cantor(nem repudiá-lo).
Conhecemos a vida de Michael(esse é seu nome de batismo) desde sua infância e conquista da bolsa de estudos numa faculdade de economia renomada, e sua transformação em Mick.
Descobri que ele era super amigo do John Lennon, ao contrário do que as más línguas diziam, fiquei sabendo de sua vontade de ser ator e os boatos de homossexualidade. É um livro completo de verdade.
O que mais surpreende é a vida amorosa de Mick. Desde Mariane Faithfull à L'Wren Scott, percebemos que ele é um homem muito...dúbio. Em alguns momentos é um típico moralista, e em outros totalmente liberal.
De sua prisão, até sua oportuna "falta" de memória, a vida dele é toda vasculhada neste livro. Philip, repito, fez um ótimo trabalho, e pretendo ler a biografia de John Lennon escrita por ele.
Para quem é fã, um prato cheio.

Paulo 13/03/2013

É incrivél como 50 anos de Rolling Stones e 69 anos de idade poderia preencher milhares de paginas em um livro destinado a faloar sobre esse musico e a sua instituição de rock. Mas infelizmente o autor resolveu se ater principalmente aos anos 1960. Podem ter sido o período mais conturbado com o início da carreira, a tomada da america e claro as confussões desse musico e sua trupe, mas a vida dele não ficou estaguinada há aquele período. Com pequenas pinceladas ele abordou os períodos restantes da carreira de Sir Mick Jagger, deixando de lado ótimas histórias que já foram contadas em outros livros. Para quem tem sede de informações recomendo outros títulos.
Rita 01/04/2013minha estante
Tchii! Agora desanimei com esta opinião

David.Saraiva 24/08/2017minha estante
undefined