A mente de Deus

A mente de Deus Alberto Gonçalves

Resenhas - A mente de Deus

Tórtoro 15/10/2012

ACREDITE !

“ Para quem não crê em Deus nenhuma explicação é possível, para quem crê nenhuma é necessária “

Padre Donizetti

A mente de Deus , uma viagem pelo universo quântico, de Alberto Gonçalves, mostra o segredo ensinado pelos profetas e que está sendo descortinado pela ciência do terceiro milênio, despertando o leitor para as descobertas da física quântica que sugere: vivemos em um universo que está mergulhado numa sopa de probabilidades, boas e ruins, e, em todos os instantes de nossa vida, precisamos optar por uma delas.
“Todas as realidades imaginadas convivem em perfeita harmonia. Assim como o gato de Schrödinger está meio vivo e meio morto, assim como o elétron pode ser partícula ou onda, o monte a que Cristo se referiu poderá estar em qualquer local que imaginarmos e acreditarmos ser possível. Somente no momento que resolvermos olhar, desejarmos e não duvidarmos, do fundo do nosso coração, as coisas acontecerão conforme o nosso desejo. Nessa hora, o monte se levantará e se lançará ao mar. Foi essa a promessa de Cristo que, intrigantemente, as transformou em uma certeza exaustivamente testada, avaliada e comprovada pela Física Quântica moderna “.
Comentários e reflexões numa linguagem simples sobre Condensado de Bose-Einstein, Deus e a consciência holográfica, conhecimentos neurológicos, neurofisiológicos e neuropsicológicos, descobertas de Aspect e o físico David Bohm, fenômenos telepáticos e Goswami, a Biblioteca de Babel de Jorge Luis Borges, Teoria da Relatividade, O Despertar dos Mágicos de Pawels e Bergier, ondas superluminais, psicometria, retrocognição, experiência Dupla Fenda, comportamento vibracional do DNA, Campo de Higgs, os sete princípios da verdade de O Caibalion e novas descobertas científicas levam o leitor à percepção de que os dogmas criados pela mecânica clássica e o materialismo dela resultante não conseguiram se sustentar diante das surpreendentes experiências e desconcertantes descobertas quânticas que ofereceram incertezas e probabilidades muito além da imaginação.
Enfim, Alberto Gonçalves , nesse seu novo livro, faz-nos refletir sobre múltiplos aspectos do nosso universo, em que os vazios (físicos, intelectuais e mentais) são tão surpreendentemente grandes que, se fosse possível removê-los de tudo o que existe, acredita-se que resultaria numa esfera do tamanho de um grão de ervilha, nada fria, com a inconcebível magnitude de 10 quatrilhões de graus centígrados, segundo Braden.
Convido a todos aqueles que buscam, sem preconceitos, o conhecimento, que embarquem nessa viagem pelo universo quântico.

ANTONIO CARLOS TÓRTORO
ancartor@yahoo.com