As Batalhas do Pequeno Nicolau

As Batalhas do Pequeno Nicolau René Goscinny
Sempé




Resenhas - As batalhas do pequeno Nicolau


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Kamila 21/12/2015

Fofinho, deve ser acessível a todas as crianças!
Os desenhos são de Jean-Jacques Sempé, nascido em Bordeaux e os textos são de René Goscinny, de Paris. Essas histórias são inéditas e foram publicadas em 2009, em comemoração dos 50 anos, editadas por Anne Goscinny, filha de René. Além das histórias de Goscinny, os traços de Sempé demonstram simplicidade e beleza, tudo que as crianças deveriam ter (porque vamos combinar que a infância brasileira está pela hora da morte...)

Nesse livro, Nicolau conta uma série de situações engraçadas envolvendo sua família e amigos.

Para quem não sabe, Nicolau é um garotinho francês que vive com seus pais e que tem um monte de amigos. Ele conta suas histórias de uma forma linda, super delicada e inocente. Realmente como deveriam ser as crianças, assim como eu fui.


Basicamente, cada um dos oito volumes (que podem ser lidos fora da ordem, porque não são histórias interligadas) reúnem histórias que possuem um tema em comum. Nesse volume em questão (o oitavo, diga-se de passagem), a editora reuniu textos que têm como pano de fundo situações em que Nicolau se envolve em problemas (ou acaba envolvendo alguém, rs).

Por exemplo, temos a historinha "O Espelho". Aqui, o pai de Nicolau (Nicolau nunca fala os nomes de seus pais) compra um espelho grande e pesado para a sala, mas não sabe como pendurar. Entram em cena os vizinhos de Nicolau, o senhor e a senhora Blédurt. O senhor Blédurt vai ajudar o pai de Nicolau a instalar e aí... (não vou contar porque é spoiler, mas posso afirmar que é a melhor história do livro!)

resenha completa em:

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2015/05/resenha-as-batalhas-do-pequeno-nicolau.html
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR