O Feitiço do Desejo

O Feitiço do Desejo Chris Colfer

Resenhas - O Feitiço do Desejo

Carolina1178 12/08/2020

Recomendo muito
Implorei para meu amigo comprar esse livro porque o escritor é o kurt em glee(uma série teen).
Me surpreendi com essa história íncrivel.
lumao 20/07/2021minha estante
eu comecei lendo esse livro sem saber pq comecei a ler ele antes de começar a assistir glee, só fui olhar a imagem do autor quando tava no final aí eu percebi que era o Kurt e me deu mais vontade de ler

duda 05/01/2023minha estante
simplesmente, o primeiro livro da saga mais sensacional já escrita!!

Bruna 20/12/2023minha estante
Um dos melhores livros que li, recomendo muitooo

Lily 23/07/2023

Gostei
Quando comecei a ler achei que ia ser uma leitura chata e cansativa, mas ao decorrer da história me surpreendi de uma maneira muito positiva. Com um plot que foge da mesmisse esse livro entregou tudo em desenvolvimento e carisma dos personagens.
Elizabeth137 23/07/2023minha estante
Os outros dois livros seguintes são muito bons tbm, indico :))

LeocAdio 06/10/2022

Livro incrível!! Tem um universo muito bem construído, e a história prende a cada palavra. Mal posso esperar para ler o próximos da coleção.

cris 13/12/2012

surpresa!
bem,vocês que lerão esta resenha não devem saber mas trabalho numa livraria;recebi este livro da editora como cortesia.
Achando que era mais um "daqueles",desdenhei falei que leria a primeira página e,doaria o livro(pois foi isso que fiz com o último).
Pois bem,primeiro você lê para depois falar bem ou mal.O livro é muito legal,mistura as mais famosas princesas dos contos num enredo maravilhoso e olha que não sou muito fã de literatura fantástica.
Está aí.me enganei redondamente o livro é bem escrito,dando a entender que teremos uma continuação da história dos gêmeos Alex e Conner.
Vou esperar.
Juliana 24/12/2012minha estante
Concordo com você , Cris !
o livro é super bacana ! Vale a pena ler !

Myrandha 22/08/2021

So amores
Aii, sou suspeita a falar, ja q amoo livros infanto-juvenil. Mas esse, apesar de vc ja saber todo o plot twist, é muito fofinho, divertido e gostozinho de ler, uma otimaa distração.

Taytay1 25/09/2021

SENSACIONAL
Perfeito. Que livro lindo, aqui a gente acompanha a jornada da Alex e Conner, irmãos gêmeos, o livro começa em um momento frágil da vida desses dois e inesperadamente literalmente caem dentro de um livro de contos de fadas, "a terra de histórias".
Enquanto enfrentam muitos desafios, eles aprendem juntos a lidar com seus maiores medos internos e com o luto. Amei muito os dois mas me identifiquei bastante com a Alex que é uma leitora ávida e que encontrou nos livros amigos de verdade. Já o Conner é muito divertido, ri demais com esse menino kskskk Voltei para os meus 12 anos e cai no terra de histórias junto com eles e quem contrariar é invejoso.
Aqui algumas das minhas marcações:

? Eu sei que isso pode não fazer sentido, mas... Muito obrigada por sempre terem estado ao meu lado quando precisei. Vocês são os melhores amigos que já tive.

"Mas os gêmeos encontraram a confiança de que precisavam um nos olhos do outro."

"Aprendi que, quanto mais as pessoas aceitam suas limitações, menos dificuldades encontram na vida!"

? Não importa o quanto você está ferida ou o quanto lhe dói. O que importa é o que você faz diante da dor. Você pode chorar por anos, e com motivo, ou pode escolher aprender com ela.

? Coragem, crianças. Coragem é a única coisa que ninguém é capaz de lhes tirar.

? Toda pessoa impetuosa tem no seu passado uma montanha de sofrimento que deseja manter escondida

"As pessoas tendem a ser bastante criativas quando sentenciam as outras."

Queria pôr mais pq marquei quase o livro todo kskskk apesar de ser um infanto juvenil não tem nada de infantil, leiam ??
Lu Fernandes 25/09/2021minha estante
Vou começar a ler o terceiro, são muito bons mesmo.

JanaAna90 16/05/2022

Que livro Fofo!!!
Estou encantada com a proposta do livro, de dar continuidade aos contos infantis após os felizes para sempre.
Aqui temos também, várias histórias contadas sobre uma outra óptica, como a história da rainha diabólica, a madrastra da Branca de Neve, bem como as histórias de outros personagens dos contos de fada.
Nesse livro conhecemos Alex e Conner, dois irmãos gêmeos que, após uma perda muito triste de alguém que amavam muito, se vêm caindo, literalmente, no livro Terra de História e a partir daí inicia toda as aventuras.
No final algumas dúvidas são respondidas, e a principal de como os dois mundos estão interligados.
Mesmo sendo um livro infanto-juvenil ainda é um livro bastante divertido, surpreendente e nos trás algumas reflexões sobre a vida.
Como são vários livros do Terra de História, vou eu logo correndo já querendo ler o próximo. Rsrs

Vic Moro 15/01/2021

Conto de fadas moderno e bem construído
Muitoo bom!!
Quando li me relembrou muito as histórias que ouvia antes de dormir, quando era criança.
É uma história muito bem elaborada, divertida, instigante.
E, o melhor de tudo, se "passa" nos tempos atuais.
Recomendo muito, pra qualquer idade!!

Yasmim Braga 05/04/2020

MARAVILHOSO
Começo dizendo que eu simplesmente AMEI essa história! Terminei o livro desejando os próximos! Vamos lá; os motivos:

1) HISTÓRIA: vamos conhecer Alex e Conner, irmãos gêmeos com seus 11 anos que perderam o pai há quase um ano e estão praticamente todos os dias sozinhos. Sua mãe trabalha em turnos dobrados no hospital para sustentar a família, então só lhes resta aceitar a situação.

Eles foram criados pelo pai e pela avó paterna, escutando com frequência as histórias dos contos de fadas. A avó tem um livro chamado ?Terra de histórias? em que ela sempre abria e narrava os contos com muito amor e empolgação. A família era mais feliz nessa época. E, por esse motivo, os gêmeos amam contos de fadas.

No seu aniversário de 12 anos, a avó lhes visita e, no meio de vários presentes, entrega a eles a relíquia da família: o Terra de Histórias.

Alex, sempre gostou mais de ler do que o irmão, então ela decide explorar o livro. Porém, este começa a brilhar e a fazer um zunido. Sem querer, Alex derruba uma caneta dentro do livro, que afunda e mergulha. Assustada, ela passa alguns dias jogando objetos dentro do livro. Conner descobre o que ela tem feito e, chega bem na hora em que ela está testando enfiar o seu braço no livro, porém ele a assusta, e Alex cai dentro do livro. Obviamente, Conner segue a irmã sem pensar duas vezes.

Ambos vão parar dentro do Terra de Histórias, onde todos os contos de fadas são realidade! As princesas: Cinderela, Rapunzel, Cachinhos Dourados, Branca, etc. e os vilões também não ficam de fora!

Juntos eles vão viver muitas aventuras e vão enfrentar muitos perigos. E tudo isso, ainda vão tentar procurar uma forma de voltar para o mundo em que viviam.

2) PERSONAGENS: Se o motivo anterior não te conquistou, então esse motivo tem que conquistar! Os personagens são incríveis! São os contos de fadas ali pertinho de você, com personalidade bem real, com defeitos e qualidades! Achei interessante a forma como o autor criou eles, parecem verdadeiros!

3) SENTIMENTO: Nostalgia pura! Isso foi o que senti lendo o livro! Foi como se eu estivesse assistindo alguns filmes da Disney virando realidade haha eu sou apaixonada na Disney então para mim, esse livro foi tudo que queria e mais! Meu coração se aqueceu e eu queria entrar e abraçar forte todos eles.

Espero que tenham ficado com vontade de ler! Eu realmente amei a história e descobrindo que possui mais 5 livros fiquei super feliz! Relaxa que não precisa ler as continuações, se quiser, pode parar no primeiro! É curto, leve e tem muita ação, então prende o leitor do início ao fim!

Recomendado a todas as idades! Nunca deixe sua criança interior morrer! Viver com um pouco de magia é tudo!

Carol 21/07/2021

Terra de histórias- o feitiço do desejo
Bem, esse é o primeiro livro da trilogia Terra de histórias e eu simplesmente amei o livro.
O livro conta a história de Alex e Conner que são irmãos e estão em um dos piores momentos de suas vidas. Na tentativa de alegrar os dois, a sua avó os presenteia, no aniversário de doze anos, com o livro de histórias que o pai costumava ler para eles quando menores, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois!
Assim como a Alice entrou no país das maravilhas entrando em um buraco de Coelho, Alex e Conner entram dentro do livro e vão parar no mundo dos contos de fadas.
Lá dentro eles descobrem inúmeras coisas, mas não podem perder muito tempo, tem que voltar para casa antes que o livro se feche. Eles encontram uma maneira de voltar para casa e para isso tem que enfrentar muitos desafios. Eles só não podiam imaginar que alguém também estava tentando ir para o mundo real no lugar deles: A Rainha Diabólica.

Mosiah1 20/09/2023

Por mais que tenha uma premissa simples, o livro tem uma execução genial que o torna pouco previsível e o faz escapar de clichês
sofris 20/09/2023minha estante
eu amoooo

Lara 24/06/2021minha estante
Você não poderia ter descrito de um modo melhor, essa saga com certeza marcou a minha vida

Lara 24/06/2021minha estante
O Conner tbm é meu favorito aaaa

lureadsalot 24/06/2021minha estante
obrigada amggg ????

lureadsalot 24/06/2021minha estante
hshshshshsh aaa eu amo ele. Morro de rir com as frases irônicas

Ynnay@! 07/02/2023

Sim, eu cheguei a idade de ler contos de fadas novamente.
Ok esse pode parecer um livro infantil e bobo de fantasia mas pra mim foi muito mais do que isso e me trouxe muitas emoções.

O começo foi meio lento e ate o meio a minha animação com a leitura estava variada pq umas horas eu tava gostando e outras achando lento. Mas um pouco depois do meio eu engatei com tudo na leitura e li tudo de una vez porque os acontecimentos ficaram mais legais e rápidos. Mesmo sendo um livro mais infantil ele não foi bobo e muitas vezes foi até um pouco pesado com relação aos verdadeiros contos de fadas e isso me agradou muito porque faz que tanto crianças quanto pessoas mais velhas apreciem-no. Também gostei dos personagens e suas personalidades inusitadas como a cachinhos dourados que nunca vi ser retratada como uma criminosa astuta antes.
Talvez eu seja um pouco burra mas eu realmente não consegui adivinhar exatamente os plots do final e acabei me surpreendendo. Também n entendi bem o tamanho do reino das histórias porque uma hora ele parecia ser grande e em outra duas criança viajaram ele todo a pé.

Ao longo da história eu vi sim algumas falhas e furos mas como é uma livro mais infantil eu deixei pra lá, até porque não importou muito para mim mas se tem uma coisa que realmente me incomodou foi a falta de motivação de diversos personagens para fazer o que fizeram, principalmente o da vilã principal. Também não entendi o jeito que mesmo os acontecimentos estando se desenvolvendo tão rápido eu ainda achava a escrita um pouco lenta mas acredito que foi mais uma impressão minha.

mari!! 09/07/2020

Não sei o que falar desse livro
Depois de quatro anos, fiz a releitura de um dos meus livros preferidos da vida. Esse livro tem parte de mim, o mundo do terra de histórias é simplesmente incrível, como Alex e Conner também são. Não sei falar o quanto esse livro é especial pra mim. Recomendo essa leitura a todos, principalmente aos amantes de contos de fadas como eu.