O esqueleto no skate

O esqueleto no skate Tom B. Stone

Resenhas - O esqueleto no skate

Cristina Henriques 15/01/2014

Skate Magrão é um moleque que tem uma obsessão na vida: conseguir descer a Curva do Morto. Para isso ele treinava, treinava, treinava, mas nunca conseguia. Vivia esfolado, quebrado, ralado e sujo. Estava começando a achar que a curva tinha esse nome porque ninguém seria capaz de sobreviver a ela. Era um desafio quase impossível. Até que um dia começa a rolar um boato na Escola do Terror dizendo que alguém tinha descido a Curva do Morto. Ninguém sabe quem era o cara, mas ele havia conseguido. Skate e sua prima Vitória decidem fazer plantão na colina e descobrir quem é o skatista misterioso. Para complicar mais, o babaca da escola, Edu Hermes, resolve desafiar Skate para ver quem consegue vencer a Curva. O prêmio seria o skate do perdedor e Magrão não poderia deixar isso acontecer, sua prancha é a coisa mais importante para ele. Então, ele precisa descobrir quem conseguiu sair inteiro da Curva do Morto e convencer o cara a ensinar seu truque.

Livro do meu projeto Gabriel 2014.
Livrinho bem tranquilo.
Skate Magrão é um guri persistente, que não desiste fácil, apesar dos tombaços - boa moral para um livro infantil. Não é medroso, meio avoado na aula, mas típico menino.
Vitória, a prima, é uma gracinha, desde as roupas que veste até sua fé inabalável em Skate. Também defende o primo e é seu fã clube particular. Uma fofa.
Quem me decepcionou foi o skatista misterioso, ele mal aparece no livro, é mais a insinuação dele que está sempre presente – talvez pelo fato dele ser um fantasma, dããã! – É pode ser.
Esperava mais cenas assustadoras, mais caveiras e coisas assim, mas foi bom.