Walden Two

Walden Two B. F. Skinner

Resenhas - Walden Two

isabel_fmelo 22/02/2024

Walden two.
Gostei muito dessa escrita do Skinner, e de conhecer um novo mundo baseado na Análise do Comportamento. Recomendo muito.

Viviane 01/02/2017

Tenho uma crítica.
Não seria uma hipocrisia considerar que o livro Walden II de Skiner abrange um novo tipo de sociedade no qual a cooperação e a igualdade social são fundamentais, porém, não entendo o valor do livro, se pesquisarmos os preços hoje ( 01/02/2017) constam entre 110,00 a 150,00. Se a classe acadêmica estivesse tão interessada em realmente expandir este tipo de conhecimento a toda sociedade todo esse conhecimento seria acessível a todos. Infelizmente o que acontece é o oposto.
O livro é ótimo, vale a pena ler, e vale a pena ser emprestado, e novamente emprestado, e novamente emprestado.
Joyce.Livia 03/09/2017minha estante
Em Walden II a solidão não acontece porque as pessoas se reunem por afinidades, em pequenos grupos, escolhem seu lazer suas amizades sem interesse ,como escolhem seu trabalho, trabalham menas horas por dia e trabalham para promoção pessoal mas o bem comum. Suas relações são repletas de afetividade.Na nossa sociedade somos regidos pelas metacontigencias; Estado e trabalho, reforçados pela sobrevivencia e a gratificação. Ganhamos de acordo com o nosso trabalho, quanto mais trabalhamos mais lucramos. Lazer e trabalho embora seja uma questão individual não tem relação com o bem estar apenas estão inseridos em um contexto de promoção pessoal. Nosso regime demanda que o ser só é possivel com o ter, logo multidões se reunem para festejar, para comemorar e não poss uem vinculo de amizade, estão institucionaizados num local e horário pre determinado.São relações surpérfulas interligadas ao tempo ao poder aquisitivo. Logo a sociedade promove relações liguidas como Bauman fala . A solidão é disfarçada na multidão de pessoas consequência da falta de relações genuínas, honesta e fruto da sociedade em que vivemos onde pessoas estão sendo tratadas como bens de consumo.

Leandro 15/11/2012

Amigos, estou precisando muito ler esse livro!
Mauro72 24/01/2013minha estante
Olá, não li este livro, mas sim outros do Skinner,o próximo livro que irei ler será este, mas o que mais me impressionou foi que esta história baseada na teoria do comportamento humano culminou na criação de diversas sociedades alternativas baseadas neste livro, das quais duas existem até hoje, uma nos Estados Unidos, e a que é considerada mais importante e fiel no méxico, enviei um e-mail a eles foi fiquei curioso sobre como vivem mas não obtive resposta.

Segue link:

Laura Regina - @IndicaLaura 03/08/2009

Meu tio Skinner
É incrível como alguns livros nos marcam.
Este foi um pra mim.
Não é um dos meus preferidos, ou um dos melhores ou piores.
Mas o que ele nos ensina, sobre comportamento ou idéias das pessoas de uma época, a vontade de ter um mundo melhor e igualzinho sempre...
É até surreal, mas é só ver uma fila de refeitório pra lembrar de Walden II. Skinner é f...!

Vânia 09/03/2009

Paraíso
Uma sociedade perfeita, onde cada um sabe o seu papel. Será que nada pode corrompê-la?
Pâmela 15/03/2011minha estante
Apesar de que, no nível proposto pelo livro, o behaviorismo é uma utopia total, não deixa de ser uma boa representação da teoria.