Transforme seus sonhos em Vida

Transforme seus sonhos em Vida Eduardo Shinyashiki

Resenhas - Transforme seus sonhos em Vida

Márcia 09/11/2022

Sempre bom lembrar dessas coisas
Brasil liberto, voltamos aos livros. Li vários nesse período, mas o ânimo para discuti-los foi embora. Vamos a esse livrinho básico do Eduardo Shinyashiki, que nos faz lembrar da importância da integração corpo-mente, equilibrar amor e razão, emoção e planejamento da própria vida, para ter foco nos sonhos e atitudes para realizá-los.

Com capítulos como ?As raízes que te impedem de voar?, ?Ouça a voz interior?, ?Tenha foco, atenção e concentração?, ?Comprometa-se com a mudança?, entre vários outros, Roberto vai nos mostrando que:

???? Uma vez dentro do trem da vida, sequer abrimos a janela para olhar a paisagem
????Somando-se as horas de trabalho, estudo, sono, alimentação, higiene, etc., você terá, em todos os anos vividos, menos de 24 meses para fazer o que realmente quer da vida.
????Compramos coisas para substituir o que falta.
?O autossabotador não percebe que faz de tudo para que as coisas não deem certo para ele.
??O cérebro é adaptável.
?Em vez de falar da falta de tempo, tome atitudes que criem esse tempo.
?O inferno e o paraíso dependem de nós.
?Regue as flores do seu jardim e não as ervas daninhas.
?Nada funciona se você não tiver foco.
?O ser humano, em vez de mudar a forma de caminhar quando encontro algum obstáculo, acaba por mudar sua meta.

Vou continuar lendo livros também nessa direção até o fim da vida.

Mari 13/05/2013

O livro nos mostra conselhos e sugestões de como transformar nossos sonhos em realidade.

O autor nos ensina a como expandir nosso poder pessoal para podemos conseguir realizar todos nossos ideais.

Percebemos que muitas vezes nós mesmos colocamos obstáculos na nossa vida sem mesmo termos a noção disso.

Nos identificamos com muitas das situações especificadas pelo autor e conseguimos refletir e tentar tirar esses obstáculos do nosso caminho.

O autor divide em sete fases o processo de expansão do nosso poder pessoal, onde ele nos mostra os sete passos para fazer nossos sonhos se tornarem realidade, como ouvir nossa voz interior , ter foco e concentração, entre muitos outros.

A linguagem do livro é muito ampla e fácil de ser compreendida.

E o autor deixa claro que somente nós mesmos podemos mudar nosso futuro e correr em busca dos nossos sonhos.

Eu gostei muito do livro, e indico para todos vocês leitores que estão em busca da realização de seus sonhos, mas não sabem por onde começar.