Uma herança de amor

Uma herança de amor Lycia Barros

Resenhas - Uma herança de amor

@PattySantos11 29/11/2022

Lições valiosas para a vida toda!
Como sempre a escrita da Lycia é super envolvente e agora me arrependo de ter esperado tanto tempo para ler esse livro (pasmem, estava na minha estante a mais de 2 anos e não tinha lido, que vergonha).
Eu ainda estou observando tudo o que li, mas uma das lições mais fortes que aprendemos aqui é que a mágoa e o rancor contra alguém, só é uma prisão para quem as tem. Isso pode afetar todo o curso de uma vida, seus relacionamentos, sua família e principalmente, dentro de você mesmo.
Outra lição valiosa é como o verdadeiro amor vence tudo, não o amor de cinema ou das músicas, o amor que a Bíblia ensina e que podemos ver através do sacrifício do senhor Jesus na cruz. É este tipo de amor que devemos ter um para com os outros, gratuito e que não tem interesse.
Eu realmente estou apaixonada por esta leitura, os personagens são cativantes, os conflitos são reais, o romance é lindo, tudo é demais. O que fez perder uma estrela é que o final foi muito cheio de informação que poderia ter sido distribuída ao longo do livro, mas é uma opinião estritamente pessoal.
Eu super recomendo a leitura, quem ler irá se apaixonar!!!

Luana Moraes 07/02/2018

Lycia Barros sempre faz com que eu me apaixone, por seus personagens e embarque em suas histórias de cabeça.
Em armadilhas do destino não foi diferente, o enredo me pegou já no primeiro capítulo e me diverti ao longo do romance, claro em alguns momentos eu quis esganar a personagem, mas nós somos diferentes né, não posso querer que a personagem tenha as mesmas atitudes que eu.
O segundo livro está com uma boa dose de drama e comédia, o personagem principal tem algumas sacadas bem engraçadas.
E também não podemos esquecer que é um romance cristão, a lição que a história passa e no que ela nos faz pensar vale muito.
Recomendo.

"O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, visto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição."

"Eu nunca amei ninguém antes porque o conceito de amor estava além da minha compreensão."

LAPLACE 11/12/2017

O Entrosamento
Após sermos apresentados à família Cavalheiro no primeiro volume, nesse nós temos um aprofundamento no conhecimento dos personagens, dessa vez com foco em Rafael, mas sem perdermos o contato com os demais membros da família.

Rafael é o meu favorito desde o livro anterior, seu jeito animado, cara de pau e de bem com a vida o tornaram meu personagem favorito já criado pela Lycia Barros. Gostei bastante de ele ter ganhado um livro para si e de seu crescimento ao longo da trama. Acredito que esse era o membro da família Cavalheiro com mais camadas a serem trabalhadas e em minha opinião a autora fez um ótimo trabalho.

Merelayne 29/08/2016

Um dos livros mais lindos que já li!
Quando terminei de ler esse livro, fiquei com uma ressaca literária. Lycia Barros consegue tirar lágrimas dos nossos olhos e nos fazer refletir sobre vários assuntos importantes. Esse com certeza, é o meu livro preferido da trilogia! Por isso, eu super recomendo!

Paty 25/08/2015

uma herança
Filhos abandonados em sua adolescencia e de certa forma carrega a falta de perdão com sua mãe. No decorrer das circunstancias ambos avaliam a necessidade de perdoar . Abrindo paralelos outras portas em sua vida sentimental. Transformação de vida, carater e comportamento. Este livro envolve crescimento pessoal.

Fabiola170 22/09/2014

Rafael e Alexia
Sinopse
De todos os filhos de Paulo, Rafael sempre foi o que mais deu trabalho. Após uma infância traumática incluindo o abandono de sua mãe ele se reergueu com o apoio da família. Contudo, carregou marcas profundas na sua alma.

Minha análise
Como não se apaixonar pelo jeito moreno alto, bonito e sensual de Rafael Cavalheiro?

Todo o drama do abandono da mãe, mudou o jeito como ele via as mulheres, fez dele um cara que só queria "curtir", não queria compromisso.

Rafael vai para o Rio em busca de uma carreira como chefe de cozinha. Conhece Alexia e por incrível que pareça, se apaixona.

Alexia não se rede logo de cara aos encantos de Rafael, mas isso o instiga ainda mais. Nenhuma mulher costumava resistir ao charme dele. Ela está em um relacionamento desgastado e distante.

Pra provar pra ela que ele realmente gosta dela, ele decide levar tudo com calma e cortejá-la. Faz com que Alexia conheça o verdadeiro Rafael Cavalheiro, romântico, espontâneo e sedutor.
Mas uma armadilha do destino vai mudar o rumo desse casal.

Conseguiram eles superarem esse drama? Ficaram juntos emfim? O amor vencerá no final?

Lycia Barros nos leva ao mundo da família Cavalheiro novamente, nesse segundo livro da série Uma herança de amor, dessa vez com o irmão gêmeo de Adam.

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2013/03/armadilhas-do-destino-lycia-barros.html

Priscila Nonato 19/07/2014

Esse livro é simplesmente perfeito ,pra mim foi o melhor livro da trilogia.Me tocou de forma profunda.Tenho uma preferencia pelos livros dela que possuem personagem principal masculino .Acho que isso se deve por que a maioria das personagens femininas descritas atualmente por maioria dos escritores sejam cheias de mimimi ...
Esta é realmente uma linda historia de amor .E por isso que amo os livros da Lycia eles sempre te fazem refletir sobre a vida e decisões difíceis a tomar .Estou muito ansiosa para ler mais livros da minha escritora preferida

Juliana 19/02/2014

Uma herança de amor - Armadilhas do destino
Se você já leu o livro um da série também já notou que ela gira em torno da família Cavalheiro e que ela trata das relações em família, com pais, filhos, avós e netas e provavelmente por isso ela seja tão divertida.

Em Uma herança de Amor - Quando o fim pode ser o começo toda a família nos é apresentada com a mãe Janine, o pai Paulo, Amanda, os gêmeos Adam e Rafael e a caçulinha Ivy; e Amanda é a personagem principal. Já em Armadilhas do destino a continuação fica com conta de Rafael, e preciso dizer que foi ótimos reler sobre os outros personagens e ver como vai a vida deles xD

Rafael Cavelheiro não é nem de longe o mais tranquilo e comportado da família, mas sua infância também não foi das mais fáceis, a começar que sua mãe abandonou a família quando ele ainda era criança. Pela experiência de Amanda, já dá para ver que o abandono de uma mãe pode fazer muitos estragos na pessoa e foi o que aconteceu com Rafael.

Bem, ele cresceu, o que não significa que amadureceu, tomou suas decisões, encarou algumas consequências e então foi em busca do seu sonho: ser um grande chef de cozinha no Rio de Janeiro.

Tudo vai indo conforme o planejado, até ele conhecer Alexia e se apaixonar, claro, o que seria de um livro de romance se não tiver romance? Mas claro, nem tudo são rosas, eles começam mal, depois melhora, então dica divertido e quando você acha que é agora... a coisa toda desanda e feio, mas é claro que eles encontram uma solução que é uma grande prova de amor, lindo, lindo, lindo.

Acho que perdão também define este livro, afinal, em família é mais ou menos assim, você se estranha com outra pessoa mas ela sempre tem um significado superior as desavenças e por isso elas são superadas.

Mais uma excelente história, mas assim como o primeiro livro da série ele tem conteúdo, tem uma história de verdade, vai render muitas risadas mas... também ficou faltando. Verdade seja dita, os personagens buscam a Deus, mas não é da mesma maneira que Angelina ou Rico (das livros A bandeja - Qual pecado te seduz e Entre a mente e o coração).

Claro que as pessoas têm formas diferentes de buscar a Deus e de sentir sua presença, mas como literatura que incentiva essa busca, acho que poderia ter mais; o livro ficaria completo. Lembrando que isso não faz dele uma leitura ruim, do contrário, ele nem estaria aqui no blog. Então, boa leitura.

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2014/02/uma-heranca-de-amor-armadilhas-do.html

Karini.Couto 06/02/2014

Neste volume de Herança de amor Rafael conseguirá uma oportunidade de ir para o Rio e investir no seu sonho de se formar em gastronomia. Rafael têm muitos traumas do passado; ele e seu irmão foram abandonados por sua mãe e o mesmo vê as mulheres como algo nocivo do qual pretende se manter bem longe no quesito amor, mas não em diversão, é claro.

Porém o destino adora pregar peças e Rafael receber uma proposta de trabalho fantástica e com ela conhecerá Alexia uma mulher que irá abalar suas estruturas e remodelar suas convicções!

Todos os personagens do primeiro volume estão presentes em Uma Herança do amor - Armadilhas do destino e podemos perceber como cada um deu seguimento a tudo que aprenderam no passado.. E uma coisa muito interessante, foi poder conhecer melhor o passado de Rafael e Adam e o porque sua mãe fez o que fez.

Lendo os dois volumes de Uma Herança de Amor, pude sentir como se tivesse participando da vida dos personagens, vivendo com eles seus anseios, suas dores, suas alegrias, suas descobertas.. Lycia Barros simplesmente escreve com a alma e me encantou arrancando-me suspiros, lágrimas e me fazendo torcer de maneira voraz por cada personagem.. por cada encaixe!

Lina DC 17/01/2014

Sinopse - De todos os filhos de Paulo, Rafael sempre foi o que mais deu trabalho. Após uma infância traumática – incluindo o abandono de sua mãe – ele se reergueu com o apoio da família. Contudo, carregou marcas profundas na sua alma. Agora, já adulto, Rafael Cavalheiro pretende estabelecer-se definitivamente na cidade maravilhosa, perto do irmão gêmeo e da cunhada, para realizar seu grande sonho: tornar-se um renomado chef de cozinha. Seus planos pareciam perfeitos. Mas sua vida muda radicalmente ao conhecer Alexia, garota desafiadora e irresistível. E mesmo contra a vontade de ambos, eles se apaixonam. Porém, Rafael e Alexia passarão por diversas turbulências, que deixarão esse inusitado relacionamento ameaçado, pois uma armadilha do destino poderá mudar as suas vidas para sempre.

Minha opinião - Mais uma vez a autora conseguiu fazer com que eu me apaixonasse por esses personagens incríveis que eu tive a oportunidade de conhecer no primeiro livro. Para quem leu o primeiro livro, sabe que Adam e Rafael foram abandonados pela mãe na infância. O que eu amei nesse segundo livro, é que pude entender melhor o que realmente aconteceu. Na verdade, a autora trouxe todos os personagens do primeiro livro (um mais fofo do que o outro) e a história não tratou apenas do Rafael e sim, de toda a família. Pude acompanhar o Adam e Amanda, ver o amadurecimento do relacionamento deles, acompanhar a caçulinha se tornando uma mocinha (que vai dar dor de cabeça quando se transformar em uma jovem maravilhosa. Já estou até imaginando os irmãos e os pais expulsando os pretendentes rs). Mas vamos voltar a trama central. Rafael é o gêmeo brincalhão, descontraído, cheio de charme, mas que embaixo dessa superfície traz as dores e a culpa do abandono de sua mãe. Culpa? Sim, ele se culpa pelo que aconteceu. Logo no começo do livro, vamos rever o que aconteceu em sua infância e observar como o garotinho sofreu com isso (meu coração sofreu junto com o dele). Apesar das confusões que ele causou no primeiro livro, Rafael juntou uma grana para estudar gastronomia no Rio de Janeiro, onde o irmão e a cunhada estão morando. Chegando lá, ele se dedica muito aos estudos e as mulheres, fazendo sucesso nas duas áreas. Quando surge uma grande oportunidade de emprego, Rafael brilhantemente se destaca e lá ele vai conhecer Alexia, uma mulher que é bem-sucedida, mas que sente-se muito solitária. Claro que faíscas vão rolar e os dois vão ter que lidar com as suas dúvidas e problemas para tentar ter um futuro. O que eu achei do livro? Excepcional. O fato de que a autora trouxe toda a família nessa continuação, e eu pude ver o quanto todos amadureceram, foi fantástico. Saber a verdadeira história de Olívia (a mãe dos gêmeos) foi uma trama secundária perfeita, pois eu fiquei me questionando desde o primeiro livro o que teria acontecido, e apesar de não concordar com a atitude dela, eu entendi o porque ela os abandonou. O livro é simplesmente emocionante, em diversos momentos eu tive que dar uma pausa na leitura para enxugar as lágrimas. Claro que existem momentos hilários, o Rafael é simplesmente carismático demais e arranca não apenas suspiros como também risadas. Não tenho palavras o suficiente para descrever o quanto o livro me emocionou. O que eu posso afirmar é que "Uma herança de amor - armadilhas do destino" se tornou a minha leitura favorita do ano até o momento, estabelecendo um alto padrão para as leituras que virão a seguir.

Ju 12/01/2014

Uma Herança de Amor - Armadilhas do Destino
Rafael Cavalheiro finalmente realiza seu sonho de morar no Rio de Janeiro. Depois de ganhar um campeonato de motocross em São Lourenço, consegue saldar uma dívida e ainda guardar algum dinheiro para sobreviver nos primeiros tempos. Seu maior desejo é se tornar um renomado chef de cozinha, e o primeiro passo para isso é frequentar o curso de Gastronomia da faculdade mais conceituada no ramo.

Logo no início do curso, Rafael se depara com uma maravilhosa oportunidade profissional. Ao mesmo tempo, conhece uma mulher que lhe faz querer mudar de ideia sobre o sexo feminino. Para ele, quase todas as mulheres - com exceção apenas de sua madrasta-quase-mãe Janine, de sua irmãzinha Ivy, e de sua cunhada Amanda - são dissimuladas e traidoras. Resiste por bastante tempo ao sentimento que está surgindo dentro dele, mas será que poderá resistir para sempre? E será que é isso mesmo o que ele quer?

"- Às vezes, as pessoas que mais amamos nos magoam profundamente, mas isso não quer dizer que elas não nos amem."

Bom, acho que vocês viram pela minha resenha que eu me apaixonei pelo primeiro livro dessa trilogia, não foi? Infelizmente, o sentimento com relação ao segundo livro foi bem diferente.

Não consegui me envolver com a história. Imaginei que, por ser a história do Rafael, que é o irmão mais divertido, de repente eu poderia até gostar mais. A família Cavalheiro é ótima, e todos os seus integrantes estão presentes neste volume. As partes em que eles estão reunidos foram as que eu mais gostei. Mas não me envolvi com Rafael e Alexia. Não acreditei no relacionamento deles, já que não consegui perceber os dois se apaixonando. E achei que nesse livro, ao contrário do que aconteceu no anterior, a autora forçou muito a barra com relação à religião.

A narrativa continua boa, a gente lê sem perceber que o tempo passou. Mas eu não ri, não chorei, não me emocionei muito em nenhuma cena. Qualquer errinho bobo de ortografia me incomodava. Não senti o mesmo prazer que senti na leitura do primeiro volume, apesar da história ainda se focar nos mesmos temas, o amor e o perdão.

E, como sou vegetariana, tenho mais uma pequena observação a fazer: as personagens tinham mesmo que pedir foie gras de entrada em um restaurante? É uma coisa que demanda um sofrimento imenso dos animais para sua preparação. Alguns países já até proibiram o consumo. Nunca pedi para alguém adotar uma dieta vegetariana mas, por favor, não comam isso.

Vou iniciar a leitura do terceiro e último livro da série assim que terminar essa resenha. Espero que a Ivy faça com que eu me apaixone de novo pela escrita da Lycia.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/12/resenha-novo-seculo-uma-heranca-de-amor_11.html
Karinne 12/01/2014minha estante
Tem algum tempo que não leio livros nacionais,mas pelas resenhas dos livros dela,estou gostando muito...Odeio quando me encanto pelo 1° livro de uma série e depois me desencanto,acho que é por isso que não estou mais lendo livros que tenham continuação,são poucos os que eu não me decepcionei. Beijos :D

Juh 14/01/2014minha estante
Olá Ju!!

Nossa é tão chato quando a gente se apaixona por uma escritora, mas depois se decepciona um pouquinho com outro livro dela!!
EU continuei achando essa capa muuito linda!!!
Mas pela sua resenha deu pra perceber que o livro é um pouquinho forçado!!!
Mas ainda pretendo lê-lo!
Beijos!

meudiariojk.blogspot.com.br

Elves com 2 E 04/02/2014minha estante
Concordo com você o livro é o mais fraco da trilogia. E em relação à religião, acho que deve se levar em conta a questão do publico alvo. A Lycia é uma autora cristã, ela passa princípios bíblicos em todos os livros dela, vc não é a primeira que acha isso. Amei sua resenha, na verdade olhei umas 20 ...rsrsrs..Parabéns, são muito boas !

Sarah 10/02/2014minha estante
Que pena que o segundo livro da série não te agradou... Pelo jeito a autora só acertou no primeiro volume e acabou se perdendo... uma pena mesmo.

Janaina Vieira - Escritora 01/12/2013

Muitas heranças.
Este é mais um livro que me faz chorar (coisa rara) num curto espaço de tempo. Eu venho acompanhando essa linda trilogia desde o início, mas ainda não tinha lido esse, que é o livro 2. Ou seja, embora eu conheça a espinha dorsal de toda a trama, faltava um pedaço.

Bem, eu li e posso dizer que é uma história completamente surpreendente, que me proporcionou dois momentos de grande susto e uma enorme satisfação ao fechar a última página. Porque a leitura existe para nos fazer viajar, imaginar, etc e tal. Mas os livros que nos fazem realmente pensar e nos emocionam verdadeiramente são raros, na minha opinião. Ocorre que tudo nessa trilogia vale a pena: as histórias que envolvem os personagens são veementes, verossímeis e justamente por isso tocam a alma.

Ao conhecer Alexia, Rafael jamais poderia imaginar o que ela viria a significar em sua vida. E a prova que ele é obrigado a enfrentar por conta disso é tão complexa, tão ambígua e tão difícil que a gente se coloca no lugar dele e fica pensando: "O que eu faria se isso acontecesse comigo?" E mais uma vez somos levados a pensar no poder das escolhas, que são capazes de nos levar ao céu ou ao inferno.

Esses personagens tão encantadores nos fazem querer acompanhá-los por muito tempo, se possível até a nossa velhice e a deles... Amei cada um dos livros e mais uma vez parabenizo a minha querida amiga Lycia Barros pelo seu talento.

Recomendadíssimo, com certeza!!! Mas é bom ler os livros na ordem em que foram publicados, Ok?

Thaís 08/11/2013

Leitura viciante
Elogios à história é o que não falta. O enredo é cheio de tramas e encantamentos. A presença das personalidades bem fundamentadas nos acontecimentos marca cada vez mais todo o desenvolver da história. Estou ainda anestesiada pelo maravilhoso final! Adoro história com finais felizes, mesmo sabendo que isso é apenas em livros ou conto de fadas. Em minha percepção, o mundo real já é muito duro para vivermos em nossos pensamentos também.
Enfim, ressalvando algumas observações quanto à estruturação da narração e a erros de digitação, eu mais que recomendo a leitura desse livro! Mas ao meu ver, por conta de preferir uma leitura cronológica, a seguir a seqüência foi mais adequado, pois pude perceber por completo todo o propósito dos acontecimentos e entender algumas reações dos personagens. Por isso recomendo ler esse livro depois de ler o primeiro volume.
Boa leitura e deleite-se!

PS: programe-se para ler os dois livros sem ter nada muito importante nos próximos dias haha

Mariana Garcia 10/08/2013

Uma Herança de Amor: Armadilhas do Destino – Lycia Barros – #Resenha | O Blog da Mari
No primeiro livro, quando conheci Rafael, tinha tudo para me apaixonar por ele ao invés de me apaixonar por Adam. Fisicamente Rafael faz mais o meu estilo e o jeitinho de menino normalmente me encanta, mas não foi isso o que aconteceu. O jeito inconsequente do rapaz acabou me decepcionando muito, ainda assim tinha esperanças em relação a ele, pois com um livro dedicado apenas ao rapaz esperava/desejava ver seu amadurecimento.

Em Armadilhas do Destino é possível ver que ele aprendeu com os seus erros, pois não os cometeu novamente e ainda se mostrou mais dedicado em relação aos seus estudos. Então é de se imaginar que com isso eu tenha caído de amores pelo rapaz, mas novamente isso não aconteceu. Rafael tem uma característica em sua personalidade, que me incomodou muito e barrou a minha “paixonite aguda” por ele. O personagem é extremamente convencido. Acho que autoconfiança é algo muito importante em um homem, principalmente quando essa qualidade é bem aproveitada, mas no caso de Rafael a necessidade de transparecer seu jeito despojado acabou sendo exagerado demais para mim. Em seu teste/entrevista para trabalhar na Shop and Cook o achei perfeito com confiança ele foi divertido, charmoso e encantador. Já no decorrer do livro, principalmente durante os flertes com Alexia e as provocações a Adam, o rapaz acabou não me agradando. Comentários que deveriam ser divertidos e inconvenientes de um jeito sexy acabaram não me convencendo, e ele acabou parecendo àqueles tios chatos e inconvenientes, que sempre perguntam se o pavê é para ver ou para comer.

“Eu sei que há diferença entre casamento e prisão, pois na prisão a gente pode jogar futebol aos domingos.”

“Pois eu acho que dão muito mérito para a mulher. Quando sua esposa fica grávida, todos alisam a barriga dela e lhe dizem “parabéns”. Mas ninguém apalpa o seu saco e te diz “bom trabalho”.”

“Querida, eu nasci careca, pelado e sem dentes. Acredite, o que vir é lucro.”

“Chifre é igual a consórcio, meu chapa: quando menos se espera se é contemplado.”

De qualquer forma o personagem demonstrou com atitudes dignas de um homem seu amadurecimento próximo do final do livro, enfrentou obstáculos que não tinha certeza que conseguiria enfrentar e mais uma vez me fez ter esperanças. Apesar de o livro ter um “epilogo” – vocês não sabem como fiquei feliz ao ver o salto no tempo, que tanto senti falta no primeiro livro – acredito que apenas em O Plano Perfeito conseguirei ver o equilibro entre o homem e o menino, que tanto desejo para ele. Desculpem-me se me estendi demais em relação a Rafael, mas há muito a ser dito sobre seu personagem, visto que ele está presente em todo o livro, que retrata situações que vão além do seu romance com Alexia – sua produtora.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://bit.ly/uhda-ad

Sandy 22/07/2013

Resenha do Blog Lady of the Books
O livro nos conta a história de Rafael, um rapaz bem sedutor que vai para o Rio de Janeiro estudar na faculdade de Gastronomia e se hospeda na casa de seu irmão gêmeo e sua cunhada, que é o Adam e Amanda o casal principal do outro livro da série, até conseguir se estabilizar no Rio.

Rafael ainda se apresenta como um homem bem festeiro, que gosta de aproveitar a vida intensamente, continuar mulherengo e se divertindo muito. Com suas viagens e diversões, o dinheiro que ele levou para durar o tempo necessário para a faculdade foi indo embora rapidamente. Para conseguir pagar suas despesas da faculdade e também ajudar nas despesas da casa do irmão ele resolver arrumar um emprego.

Com ajuda da professora, que é a "namorada" dele (em termos populares: uma peguete dele), indica um teste para um emprego em um programa de televisão, no qual ele apresentaria receitas culinárias. Nesse dia do teste ele conhece a Alexia, quando Rafael se esbarra com ela derrubando café na sua blusa, de cara os dois não se gostam e assim que ele chega ao local do teste ele descobre que ela é uma dos avaliadores. Apesar das confusões de Rafael, com todo bom jeito de cozinhar e de ter carisma com o público ele passa no teste. A partir de então, ele passa conviver mais com a Alexia e suas vidas começam a se modificar.

Minha opinião: Lycia Barros me conquistou novamente com o seu livro, eu amei demais! Fiquei muito feliz por Amanda e Adam ter aparecido novamente, pude matar a saudade e ver a progressão do casal. Não sei como a escritora consegue, mas seus personagens parecem tão reais e tão vivos que ainda não consigo deixar de amá-los e de esquecê-los, mesmo sendo fictício. Eu fico rindo, sofrendo, suspirando, sonhando junto e tudo que tem direito, o romance é de tirar o fôlego. Podemos acompanhar a mudança dos personagens e vê-los progredindo tanto nas atitudes quanto espiritualmente. A Lycia aborda novamente sobre a questão da religiosidade, nos colocando um pouco para refletir e conseguiu me emocionar novamente com sua história.

Como sempre a narrativa é em terceira pessoa, flui muito bem, o livro é bem leve e divertido, quanto tu vê já leu mais páginas que imaginava e é muito difícil largar, pois cada capítulo deixa um gancho que me deixava nervosa para ler o próximo, como sempre acontece comigo quando leio seus livros.

Dá pra ler este livro sem ler o primeiro, mas se você deseja ler o primeiro aconselho não pegar este, pois contém spoiler dos personagens do outro livro.

Recomendo com toda certeza, virou mais um dos meus favoritos!