Cinquenta tons do sr. Darcy

Cinquenta tons do sr. Darcy Emma Thomas




Resenhas - Cinquenta Tons do Sr. Darcy


57 encontrados | exibindo 46 a 57
1 | 2 | 3 | 4


claudioschamis 17/01/2013

É meio pertubador falar de um livro que faz uma paródia com dois outros livros sendo que um você nem leu. Dá uma sensação de medo e de não querer cometer nenhuma injustiça. Para o bem ou para o mal.

O "Cinquenta Tons do Sr. Darcy" é um livro estranho. Vai agradar? Sim. Uns mais outros menos. Talvez não chegue ao ódio ou ao amor total.

A autora, Emma Thomas, brinca com as palavras, situações, com o nome dos personagens que são totalmente caricaturados.

A narrativa se passa no tempo de "Orgulho e Preconceito", mas com toques modernos como, por exemplo, um comer um Doritos, ouvir um CD, bandas de rock e a própria menção e brincadeira feita com o nome do cantor Phil Collins que vira um personsagem (que na verdade seria William Collins).

Essa mistura dá um toque diferente à narrativa. Tudo é muito exagerado.

Classificação: ☻☻☻☺☺

☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo

CINQUENTA TONS DO SR. DARCY - EMMA THOMAS - EDITORA BERTRAND - 304 páginas.
comentários(0)comente



Mag 13/08/2013

O pior livro que já li até hoje.
Só li todo pois fiquei na esperança de que aconteceria alguma coisa em algum momento, mas página por página até o final e o livro foi um desperdício de tempo, muito decepcionada.
Glaice 03/10/2013minha estante
O livro realmente é mto ruim.


Miria80 16/01/2015minha estante
Acho que é tão ruim que nem chega a ser ruim. Não consegui engolir nem as primeiras páginas e ainda encontrei diversos erros de português. É uma tremenda vergonha desperdiçar papel para escrever uma merda dessas!




Blondie 07/02/2013

Resenha Cinquenta tons do sr Darcy - Emma Thomas
Não foi mais pervertida que Christian Grey e Anastasia Steele, não foi incrível e nem hilária paródia que eu li. Não sou fã da Jane Austen, não li os livros dela, atualmente estou lendo Razão e Sensibilidade e estou gostando, mas, não vem ao caso, vi o filme Orgulho e Preconceito, gostei, vi umas 3 vezes acho, li os dois primeiros livros da saga 50 tons, o terceiro deu preguiça, fiquei “bodiada”, pode escolher algum motivo, mas não quis ler, não sei ainda exatamente o porque...

Os livros da Jane Austen, são clássicos, são lidos até hoje, foram escritos há quase 200 anos (não sei, ao certo), os livros 50 tons, foram escritos há uns que?! 2, 3 anos +/-? Venderam muito bem, podem até virar um filme (não tenho certeza, mas li algo sobre). Achei a proposta interessante, fiquei curiosa pra ler, gosto de ler, então tive a oportunidade e li. Sinceramente? As primeiras páginas até que é engraçado, mas, depois de ler metade do livro, eu queria chorar, ver os personagens que a Austen criou, ver toda a ‘bagagem’ que eles têm, e ver o que a autora Emma Thomas fez, eu queria chorar (mas leia-se vontade de matar alguém, mas como não faço essas coisas...fica na vontade), ela simplesmente usa os nomes dos personagens da Austen, e faz tudo o resto como uma paródia (achei mal feita, mas, é minha opinião) do 50 tons, mas ela não sabe levar a estória, então eu comecei meio que me cansar quando cheguei na metade do livro, quase abandonei, mas como pensava em fazer a resenha, continuei meu sofrimento.(sim, sou dramática, mas quem não é, nem que seja um pouco?!).

Acho que quem é autor, é digno de admiração ter imaginação para escrever, 200, 300, páginas, escrever vários livros, a pessoa tem que ter uma imaginação e uma organização em suas idéias fantásticas, ao meu ponto de vista, queria um dia me aventurar nisso, mas, eu tenho uma coisa chamada “desconfiometro” que faz parte da minha consciência, eu não tenho tanta imaginação para um livro, não tenho tanta paciência para escrever um, e nem tenho organização de idéias que acho que é requerido.

Emma Thomas, ou seja, lá quem você é, valeu a tentativa, mas, você não tem o jeito da coisa, o livro de ‘tãooo’ engraçado fica maçante, ela se “confunde” com os personagens, e faz disso uma parte cômica, achei legal essa estratégia, mas, sabe de uma coisa? Quando você escuta muito a mesma piada? Ou quando ela é dita no momento errado? É fica chata. O livro não tem um ritmo de piadas diferentes, é um ritmo de uma mesma piada, estragando personagens que têm profundidade, que foram muito bem escritos, e estragando até um livro legal de literatura erótica.

Recomendo leiam o livro, às vezes, vocês vão ter opiniões diferentes da minha, podem gostar, podem não gostar, podem achar não tão ruim como eu falo... cada um tem seu gosto, respeito isso, apenas acabei de expressar uma opinião minha.
comentários(0)comente



Bia | @books.da.bia 02/04/2019

Se o original já é ruim, essa paródia se superou
Nem sei o que escrever de livros que eu não gostei. Imagina de livros que eu detestei? Fico toda errada. Mas, sinceramente, esse livro é uma tortura. Muito ruim, piadas fracas e sem graça, paradoxos temporais no livro inteiro. Uma decepção em cinquenta tons. Esperava um pouco mais...de ação, humor ou qualquer outra coisa que tornasse a leitura ao menos um pouco interessante.
Existe o ruim, o péssimo e abaixo dessas categorias se encontra esse livro. A autora foi muito infeliz. Fez bem ao se esconder por detrás de um pseudônimo. Péeeeessimo...
comentários(0)comente



zinha 15/08/2013

MEU QUERIDO E AMADO SR. DARCY
EU SOU COMPLETAMENTE E ABSOLUTAMENTE APAIXONADA PELO SR. DARCY.
ESSE LIVRO É MUITOOO BOM, UMA PARÓDIA MUITO EMOCIONANTE QUE VAI TE PRENDER AO LIVRO.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Barbara 31/08/2013

Cinquenta Tons de Sr. Darcy
Vou começar esclarecendo que nunca li Cinquenta Tons de Cinza, mas amo os livros de Jane Austen,e foi por isso que tive curiosidade em ler o livro, mas sou familiarizada com a história de Cinquenta Tons de Cinza então consegui sim entender a paródia.

A história do livro é bem simples é o livro Orgulho e Preconceito com um toque de Cinquenta Tons. Mas infelizmente acho que a autora não foi feliz, eu até ri de algumas partes, mas as piadas iam ser tornando cada vez mais repetitivas, ai chega um ponto que ninguém aguenta mais. Sabe aquele amigo chato que vê que a piada dele funcionou e ele não para de repetir o dia inteiro? Foi assim que me senti ao ler o livro.

Resumindo se o livro tivesse 100 páginas a menos a história ia ser a mesma, só que bem menos cansativa!

comentários(0)comente



Ana Camila 10/10/2013

Raso
Livro com temática erótica, sarcástica e cômica. Para que esperava um Sr. Darcy romântico e fogoso encontra com cara gostoso mas muito arrogante e sádico que não sabe o que é papai e mamãe. Como descrito na capa "é uma paródia". Pois em vários momentos a comédia é introduzida no livro, seja por meio de personagens ou por fala deles. é uma salada mista de épocas e de livros, tenta ser engraçadinho, erótico, romântico, mas não se aprofunda em nada. Parece que a autora com pudor de escrever um erótico misturou muita coisa e ai deu no livro "lível" em um dia.
comentários(0)comente



Evelyn Véras - 22/10/2013

Cinquenta Tons do Sr. Darcy: Uma Paródia
Se você é um ‘talifã’ da Austen talvez não vá curtir muito o livro e ache um desrespeito à obra da autora....Mas...se você é um fã mente aberta (assim como eu) provavelmente irá pensar que a Austen deve ter dado boas risadas com essa paródia.
Só pelo título já é possível saber que o livro é uma paródia de outros dois livros: Cinquenta Tons de Cinza e Orgulho e Preconceito. E é interessante a junção dessas duas obras, porque ambas possuem exemplos femininos bem distintos: Elizabeth Bennet x Anastasia Steel.

Para continuar lendo essa resenha acesse o link abaixo e visite meu blog sobre resenhas de livros..

Bosque da Leitura...Resenha: Cinquenta tons do sr. Darcy .

http://bosquedaleitura.blogspot.com/2013/08/CinquentaTonsDoSrDarcy.html

site: http://bosquedaleitura.blogspot.com/2013/08/CinquentaTonsDoSrDarcy.html
comentários(0)comente



Fernanda 13/01/2015

Resenha: Cinquenta tons do sr. Darcy
CONFIRA A RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/01/resenha-cinquenta-tons-do-srdarcy-emma.html
comentários(0)comente



Juliana Lopes 27/05/2014

Citações:
"O sr. Darcy se virou e - oh, meu Deus! - Elizabeth viu seu rosto pela primeira vez. Os lábios eram carnudos e sensuais. O cabelo avermelhado - não, espere um pouco, vamos descrevê-lo como acobreado - caía-lhe sobre os olhos cinzentos tão atraentes que poderiam ter sido forjados a partir de blocos de sexo sólido."
mara sop 07/01/2015minha estante
o.O

E vc gostou, Ju?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



57 encontrados | exibindo 46 a 57
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR