Não estamos sós

Não estamos sós Trigueirinho

Resenhas - Não estamos sós

Carla.Parreira 14/10/2023

Não estamos sós
Para nós humanos dessa terceira dimensão ainda é difícil compreender a Divindade porque ela nada toma para si e, mantendo-se livre de todas as formas e de todos os conceitos, permanece imaculada. Não há passo que não possa ser dado nem caminho que não possa ser percorrido por quem reverencia o Sagrado. A essência do homem é como uma pérola caída na lama. Ainda que encoberta, existe no interior do ser, e sua tonalidade define o destino dele. O verdadeiro peregrino esqueceu-se do seu nome, esqueceu-se do seu passado, esqueceu-se do seu destino, apenas está a caminhar. Seus passos não deixam marcas, seu corpo não projeta sombras, ele e a Luz tornaram-se um, seu destino transformou-se no Caminho, e sua entrega, na vida do Criador.
Diante dos medos devemos colocar a atenção na meta. Deixando-nos ser levados pela fé e a verdade, o medo se esvanecerá. Muito antes de procurarmos pela verdade ela já pulsava em nosso interior. Havemos de manifestar discernimento por meio de um sentido interior que nos fala no silêncio do ser e, passo a passo, havemos de cumprir o que nos é indicado.
Não esperemos recompensas, tampouco reconhecimento. É nos campos solitários e nos cumes desérticos que nascem as mais belas flores. São tão pequenas em tamanho que passam despercebidas, mas tão grandes em esplendor que glorificam a Fonte da vida e refletem, com perfeição, o arquétipo que lhe deu origem. Não é nosso consciente que nos guia, mas sim nosso espírito.Ao nos doarmos por inteiro, nada esperando da vida ou da morte, conheceremos a fragrância da unificação.
Não devemos realizar com nossas mãos o que o Espírito deve fazer em nós. Deixemo-nos transformar em chama pura de devoção e entrega, e elevemo-nos ao Criador. Assim, e somente assim, podemos ver Sua face sublime refletida em todos os nossos irmãos e cumprir para com eles a tarefa a nós designada. Essa é a mensagem do livro: não estamos sós se somos todos detentores da energia divina em nosso ser.