Um Tiro

Um Tiro Lee Child

Resenhas - O último tiro

Gen. Garber 28/05/2010

Um Tiro
Jack Reacher continua em plena forma e este segundo título mostra que ele veio para ficar. Desta vez, Reacher se envolve em uma perseguição implacável com um atirador. Intenso e ousado, este livro não pode faltar na estante dos fãs de ação e mistério.

Mariana 28/02/2021

Para quem gosta do gênero policial
A história se passa em Indiana, Estados Unidos, e conta sobre a investigação do assassinato de cinco pessoas em uma praça da cidade, provavelmente, executado por um franco atirador, cujas provas todas apontavam sua culpa. Até que surge Jack Reacher, o protagonista da história, investigador na época em que fora militar, e é ele que dá outro tom para essa investigação.
O livro é bem escrito e amarra os pontos que ficam em aberto. Para quem gosta do gênero policial, pode ser que goste da história. Foi o primeiro livro do gênero que li, e mesmo sendo uma história interessante, acho que não me identifico muito com esse gênero de leitura.

Isabel 13/07/2010

Imbatível!!!
Um franco-atirador, 06 tiros, 05 pessoas mortas, pânico ....

A polícia chega ao local dos crimes, inicia a investigação e em poucas horas todas as evidências apontam, sem a menor dúvida, para James Barr, um veterano da Guerra do Golfo.

Barr, mesmo dormindo profundamente devido à mistura de remédios e bebida alcoólica, é preso em sua casa pela SWAT.

Rosemary Barr, irmã de James Barr, trabalha em uma firma de advocacia e, por esta razão, um dos advogados, David Chapman, se vê obrigado a assumir, a contragosto, a defesa de Barr.

Na Delegacia Chapman começa a interrogá-lo. Barr somente fica olhando para ele. Apenas permanece sentado em silêncio por longos minutos. Então, aproxima-se do gravador e fala pela primeira vez: “Pegaram o homem errado”.

Chapman continua a interrogá-lo, mas Barr volta a ficar em silêncio. O advogado, já irritado, o informa que existem fortes evidências de que Barr cometeu os crimes e que negá-los não é uma opção. Neste momento Barr diz: “Ache Jack Reacher para mim”.

Jack Reacher, que está descansando numa praia de Miami ao lado de uma belíssima norueguesa, ouve o nome de Barr sendo citado na televisão como principal suspeito do massacre e, imediatamente, parte para Indiana.

- Olá – ela disse.
- Sou Jack Reacher – apresentou-se.
Ela olhou para ele.
- Tá brincando. É mesmo?
Ele balançou a cabeça.
- Sempre fui e sempre serei.
- Inacreditável.
- Nem tanto. Tudo mundo é alguém.
- Digo, como você sabia que precisava vir? Não conseguimos encontrar você.
- Eu vi pela TV. Ann Yanni, sábado de manhã.
- Bem, agradeço aos céus pela televisão – disse ela – E graças a Deus por você estar aqui.
- Estava em Miami – disse ele – Com uma dançarina.
- Uma dançarina?
- Norueguesa – disse ele.

Neste 9º livro da série de Lee Child (no Brasil também foram publicados o 1º livro – “Dinheiro Sujo” e o 2º - “Destino Inferno”) Reacher continua imbatível, cheio de belas “tiradas” e deduções inteligentíssimas. Diferente dos dois primeiros livros, neste a história é mais cadenciada, lenta, mas em momento algum torna-se chata, ao contrário, ela prende o leitor do início ao fim.

Para quem ainda não leu os livros anteriores e não conhece Reacher..... Filho de militar. Nasceu em uma base militar na Alemanha, foi graduado em West Point e passou 13 anos na Polícia do Exército, chegando ao posto de major. Foi premiado por serviço com a Estrela de Prata, Medalha do Serviço Superior de Defesa, Legião do Mérito ... e por aí vai. É arrogante na medida certa, inteligente, ágil, com treinamento para combate, e dono de uma incrível capacidade de dedução. Não possui nenhum documento e não tem endereço fixo. Além disto – e agora falo para as mulheres – é loiro, olhos azul gelo, 1,98m altura, 100-115kg, 127 cm de tórax, 95 cm de coxa. Podem suspirar meninas! Reacher é tudo de bom.

Sobre Lee Child:” Britânico de Coventry, divide seu tempo entre o apartamento que possui em Manhattan (onde pode ser visto dirigindo em seu possante Jaguar) e sua casa de campo no Sul da França. Ao ser demitido em 1995, aos 40 anos de idade, devido a um processo de reestruturação na empresa decidiu fazer deste episódio uma oportunidade de mudar a vida: gastou seis dólares comprando lápis e papel e começou a escrever(...). Adora literatura, música e esporte. É casado e tem uma filha.”

Não deixem de ler. Eu recomendo.

skuser02844 23/04/2019

Jack Reacher é o personagem de uma série de romances do autor Lee Child.
. Ex-major do Corpo de Polícia Militar do Exército dos Estados Unidos, Reacher perambula pelos Estados Unidos investigando situações suspeitas e freqüentemente perigosas.
. Nessa história um ex-militar é acusado de ter matado cinco pessoas em plena luz do dia com um rifle e, ao ser questionado, suas únicas palavras são: ache Jack Reacher!
. Quando Reacher chega à cidade, o acusado já está desmemoriado depois de ter sido surrado quase até a morte pelos policiais. Reacher então precisa juntar todas as provas para descobrir o que o conecta àquele psicopata.
. Com muito mistério, ação e suspense somos levados a uma trama cheia de detalhes pequenos e precisos. Cada um deles vai construindo o quebra-cabeça de um caso que tinha tudo para ser considerado simples pelo conjunto de suas evidências.
. Mas o principal suspeito, um veterano da Guerra do Golfo, no entanto, se diz inocente.
. E sabe que apenas um homem terá coragem e tenacidade para perseguir a verdade: Jack Reacher.
. O livro foi adaptado com Tom Cruise no papel de Jack Reacher.

Debyh 25/07/2015

Li esse livro em um momento em que precisava fazer uma pausa de livros dramáticos e românticos (sempre tento alternar o gênero que leio). Antes eu lia bem mais esse gênero, e ainda é um dos meus favoritos, então prepare sua adrenalina e sua condição física para esse ótimo livro policial.
(...)
O livro tem mais investigação do que ação, o que não o deixa entediante em nenhum um capítulo. Algo super positivo é que nada escrito no livro é desnecessário na história, quem lê livros policiais sabe o quanto alguns autores podem enrolar e colocar coisas inúteis no meio enchendo linguiça. Nesse quesito Lee Child tá aprovado!

(completo no link)

site: http://euinsisto.com.br/o-ultimo-tiro-lee-child/

Francys 16/04/2015

Este livro é muito bommm, suspense do inicio ao fim! Eu digo que se ele fosse transformado em filme o ator principal seria o maravilhoso e talentoso Denzel Washington, fazendo o papel de Jack Reacher! Eu recomendo!

Mi 05/01/2014

Impossível não gostar!
Se você é um leitor que adora livros policiais no melhor estilo "007" ou "Missão Impossível", certamente irá gostar deste. se o filme já é muito bom o livro é excelente!Inteligente, dinâmico e surpreendente, impossível de largar! Adorei! Esse é o 2º livro do Lee Child que leio e, com certeza, comprarei outros!

neli 20/09/2011

Um tiro é o terceiro livro que leio com o Jack Reacher e se tornou o meu preferido. Merecia ser transformado em um filme.
O Jack é um herói meio as avessas, mata sem dó nem piedade e como ele mesmo diz, não perde o sono por isso. Uma mistura de Rambo com o Exterminador do futuro.

Um antigo companheiro de exército é preso e acusado de matar friamente 5 pessoas. Durante o interrogatório ele não fala nada, pede apenas que achem Jack .
Quando Jack vê pela tv sobre o massacre, vai rapidamente para o local. Não vai para defender um amigo, mas sim para ajudar a condenar um antigo criminoso, que já tinha feito algo semelhante.
A partir daí muitas reviravoltas, surpresas e com um final surpreendente.
Espero, sinceramente, que a editora lance outros livros da ´serie.
Leitura recomendada.

MCoelho 30/04/2009

Um tiro
Um personagem solitário e durão, uma trama bem urdida, em um livro bem movimentado. Um misto de romance policial e de ação, narrado em primeira pessoa sem os exageros de tal tipo de escrita. Vale a pena, apesar do autor ser pouco conhecido aqui.

luke2109 25/01/2011

Entretenimento
Com certeza não é um daqueles livros que daqui a cem anos vão ser considerados clássicos da literatura. Porém, foi uma ótima distração no longo trajeto que faço todos os dias de casa para o trabalho e vice-verça. Bom para quem procura uma distração lendo livros de estórias policiais com ações não muito prováveis de acontecer. Ainda assim, vale como distração.

Psychobooks 29/01/2011

Um Tiro traz de volta Jack Reacher (aquele bonitão superfoda de Dinheiro Sujo e Destino: Inferno) numa trama ainda mais envolvente e perigosa.
Dessa vez, contrariando as outras, Jack não está no lugar errado e na hora errado. Um provavel futuro condenado a prisão perpetua se diz inocentepelo assassinato de 5 pessoas em praça pública e, durante interrogatória, ele pede para encontrarem Jack Reacher.
Mas acontece que ele não pode ser encontrado a menos que ele queira e, enquanto estava na companhia de uma bela norueguesa em Miami, Jack vê as notícias e resolve averiguar aquilo, sem ter idéia de que todos procuravam por ele.
Ao chegar em Indiana, ele procura primeiro a acusação, para saber quais as chances de James Barr ser inocente e, acaba descobrindo que era procuparado como testemunha de defesa.
Acontece que Jack não está nem um pouco interessado em defender James Barr, pelo contrário, ele está mais interessado na condenação de James Barr mas, como sempre Jack acaba se tornando uma ‘pedra no sapato’ de pessoas perigosas e, mais uma vez muitos tentaram vê-lo fora de cena.

Contrariando as outras histórias, não é a encrenca que procura Jack, é Jack quem a procura.

Esse livro, começa de forma diferente, pois acompanhamos logo nas primeiras páginas um assassinato em massa além da participação de personagens russos que viveram o caos da guerra e que já não tem nada a perder.

Como todas sabem sou suspeitam para para do autor e do personagem. Já me tornei fã de carteirinha.

Lee Child já faz parte das minhas leituras favoritas e na minha singela opinião, Lee é um dos maiores escritores do gênero atualmente.

Gostou? Acesse:

WallanS 03/01/2011

Ótimo livro de ação.
Gostei muito da forma como Lee Child escreve. O livro é dinâmico, com diálogos rápidos, curtos. Algumas vezes até irônicos.

Os Capítulos são grandes, mas não os torna cansativos, pelo contrário, a cada pagina virada a vontade era de continuar a leitura e descobrir o que estava por vir. Difícil era a hora de dormir... o desejo era permanecer lendo por toda a noite.

Indico sem pensar duas vezes. Um livro com ação, investigação e com diálogos muito bem encaixados.

Jorge Lavagnoli 12/09/2010

Resenha em: http://viciocasual.blogspot.com/
A leitura do primeiro livro da série, Dinheiro Sujo, já foi capaz de me deixar impressionado e louco pela continuação. Mas neste segundo volume, Lee Child demarca território, e transforma os leitores em verdadeiros fãs de Jack Reacher. A grande sacada de Child foi criar um protagonista com caráter e personalidade forte, capaz de agradar tanto a homens quanto a mulheres, e dessa forma atinge um grande parcela dos leitores. A dinâmica do livro continua a mesma, narrativa em primeira pessoa, diálogos com frases curtas e precisas, e cenas de ação de tirar o fôlego. Dessa vez Jack Reacher demonstra que é homem que não pode ser encontrado, porém não tem dificuldades em encontrar quem quiser, e com moral para encarar qualquer parada, até mesmo quando através da investigação ele possa livrar a cara de um velho desafeto. O livro impressiona do começo ao fim, e só lendo você poderá entender, até mesmo quem não gosta muito de ler irá se apaixonar por essa série e virar fã de Jack Reacher. O livro como todos os romances policiais, possui aquele momento onde há a descrição dos passos seguidos na investigação e as deduções decorrentes da mesma. Lee Child acertou a mão e cravou o nome entre os escritores de best-sellers, nesse segundo volume de, até agora catorze, ele transforma os leitores em verdadeiros seguidores de Jack Reacher.

PONTO POSITIVO: As deduções bem enquadradas de Jack Reacher.
PONTO NEGATIVO: Cenas que fogem um pouco da realidade.

Xico 26/12/2010

O melhor entre os lançados
Muito divertido. Foi o melhor que eu li das 3 aventuras de Lee Child lançado aqui. Recomendo.