Música para quando as luzes se apagam

Música para quando as luzes se apagam Ismael Caneppele

Resenhas - Música para quando as luzes se apagam

Marina Fülber 03/03/2021

Descobri recentemente que esse livro tem um filme, como não encontrei pra assistir decidi reler pra relembrar. É o diário de um adolescente descobrindo os role, as drogas, a depressão, a atração por outros homens e todos os conflitos psicológicos e dúvidas e tudo mais da adolescência. Gostei, mas não tanto quanto outros do autor.

Carla Aires 15/02/2016

Um livro que representa muito bem a mente adolescente
Resolvi ler esse livro por gostar muito de "Os Famosos e os Duendes da Morte" do mesmo autor. Hesitei um pouco porque ficava pensando que nada nunca seria tão bom quanto o outro rs... Mas assim que comecei, a leitura me cativou totalmente, li tudo rapidinho.
Os dois livros apresentam retratos da adolescência no interior do sul do país e tudo que vem com a idade, mas cada um é excelente à sua maneira. "Música Para Quando as Luzes se Apagam" nos traz uma história mais objetiva, mas sem deixar de lado o que eu mais admiro no autor, que é a capacidade de nos fazer refletir por meio de uma escrita muito verdadeira que proporciona identificação com as situações e os sentimentos retratados.

Aline164 13/10/2015

De volta à adolescência
Fiz a leitura de uma só vez, no ônibus, na ida para o trabalho e na volta.
É incrível como o autor consegue dar uma voz tão verossímil ao jovem de 14 anos em meio aos dramas típicos da adolescência (sensação de solidão, vazio, falta de diálogo/ conflito com os pais, paixões, insegurança, sua relação com amigos e com a descoberta de sua (homo)ssexualidade). Os relatos são feitos em primeira pessoa, em forma de "diário" em um blog, provavelmente de forma anônima, para que ninguém na cidadezinha do interior do RS o reconheça.
Gostei um pouco mais desse do que de "Os famosos e os duendes da morte", do mesmo autor. Me lembrou um pouco o livro da Luisa Geisler, "Luzes de emergência se acenderão automaticamente".
Recomendo!

site: http://brevesfragmentos.blogspot.com.br/2015/12/musica-para-quando-as-luzes-se-apagam.html