O Chefe

O Chefe Ivo Patarra

Resenhas - O Chefe

Cibele 12/03/2019

Por hora desisti do livro. Porque estou em 25% do livro, por achar mau escrito. Não trás nada novo é um agrupamento de reportagens e repitivo e não acrescenta nada novo do que ja foi divulgado pela mídia.

Victão Lopes 09/06/2014

Cansativo, mas vale a pena
O livro é basicamente um "apanhadão" de escândalos e exemplos de conduta desonesta por parte de políticos em todo país. Não traz nenhuma bomba ou denúncia que seja fruto de investigação própria do autor - é tudo baseado em notícias dos grandes veículos de imprensa. Um ponto negativo do livro é o excesso de "ias": Fulano terIA roubado, Sicrana terIA feito compras pessoais com dinheiro público, Beltrano terIA se encontrado com corruptos. Então não são bandidos, são meros suspeitos.

Embora pareça endereçado a Lula, a obra ataca, em maior e menor grau, vários partidos, incluindo os de oposição, como PSDB e PSOL. A leitura é cansativa porque são muitos números e exemplos que poderiam ser resumidos ou transformados em infográficos ou algo similar. A sensação que fica ao se concluir a leitura é de desesperança, chega a ser angustiante. Por isso, recomendo estômago.

site: http://sinfoniadeideias.wordpress.com/