Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Anjos da Morte

Patrick 04/06/2013

A Fantástica Continuação
O Poderoso Chefão parte 2, Star Wars O Império Contra-Ataca, De volta para o Futuro Parte 2, Batman O Cavaleiro das Trevas, o que estas continuações têm em comum com Anjos da Morte? Sem entrar em detalhes essas obras partilham da característica de para muitos superarem em qualidade e grandiosidade seus antecessores.
Quando me chegou a noticia que no segundo livro de "Filhos do Éden" Eduardo Sphor passearia pelas grandes guerras do século XX sabia que teríamos uma obra impar dado o apreço e domínio que o autor tem sobre o tema, se Anjos da Morte fosse "apenas" um livro relatando como seres sobrenaturais (neste caso anjos e demônios) participaram dos conflitos humanos no século passado já seria uma historia maravilhosa. Mas Sphor tinha muito mais planejado, nas mais de 500 paginas de Anjos da Morte conhecemos e entendemos verdadeiramente quem é o personagem que nos foi apresentado em "Herdeiros de Atlântida", o anjo chamado Deniel. Diferente do nobre Ablon, Deniel não é um “cavaleiro” em armadura brilhante e sim um anti-herói , neste livro somos presenteados com seu background riquíssimo assim compreendemos suas motivações (terminando Anjos da morte me sinto fortemente inclinado a reler FdE).
Junto com Deniel,que a exemplo do Coringa de Ledger em Cavaleiro das Trevas toma a historia e os holofotes para si, lutei varias batalhas, sofri com cada companheiro perdido, amei profundamente, tive medo e incerteza,cumpri ordens cegamente, venci e fui derrotado, fiz escolhas difíceis sem saber se eram as corretas, em fim fui mais humano que maior parte da humanidade já mais será.
Parabéns Eduardo pela belíssima estória. Sabida que este seu fã aguarda ansioso a conclusão de tudo em Paraíso Perdido.
Eduardo Spohr 04/06/2013minha estante
Oi, Patrick.

Valeu pelo comentário. O que posso dizer nesse sentido é que de fato tentei fazer algo mais sombrio, como de fato costumam ser os segundos volumes de trilogias.

Por acaso sou mega fã de todos esses filmes q vc citou, especialmente de O Poderoso Chefão e de O Império Contra-Ataca (que é meu top 1 de filmes).

Legal saber q vc embarcou na história e também viveu todas essas aventuras e emoções junto comigo.

Partimos juntos agora para o volume final :)

abração,
Eduardo

LPHanna182 19/11/2014

Sensacional, de tirar o folego!
Meu queridinho, amo todos os livros do Spohr, mas Anjos da morte, supera 1000% as expectativas. Maravilhoso, vale a pena ler essa história magnifica. O book é a continuação de Herdeiros de Atlântida, onde conta sobre o passado do querubim Danyel (celestial favorito) e a trajetória dele como um anjo da morte, as guerras da qual participou, ou seja, vai falar sobre todo o passado sujo do nosso querido anjinho exilado e ao mesmo tempo conta também sobre a jornada de Kaira, Urakin e Ismael (outro personagem que é super badass, um celeste que pertence a casta dos ishins, que controla as forças elementais) que vão resgatar Danyel, que se perderá dos amigos em uma batalha no livro anterior. Agora estou no aguardo de Paraíso perdido o último livro da trilogia, não vejo a hora de ler! Pra finalizar, uma frase de Danyel: " Certas idéias brotam espontâneas, são inspirações passageiras, não ações premeditadas". Ou que tal essa frase do Ismael: "Lembranças escondidas são como monstros em uma caverna. Ou você os derrota ou termina em pedaços". Profundo demais as palavras do Ishin, adoro a filosofia dele!
Patricia 20/11/2014minha estante
Meu preferido também. Acho que você vai gostar de Saga De Bravos Também.
http://youtu.be/p2hwjV5iB6Q -Trailer

Talles 25/06/2013minha estante
Desde eras longínquas, os malakins, anjos estudiosos e sábios, observam em silêncio o progresso do homem. Mas eis que chega o século XX, e com ele as armas modernas, a poluição das indústrias, afastando os mortais da natureza divina, alargando as fronteiras entre o nosso mundo e as sete camadas do céu.
Isolados no paraíso, incapazes agora de enxergar o planeta, esses anjos solicitaram a ajuda dos ?exilados?, celestiais pacíficos, que havia anos atuavam na terra. Sua tarefa, a partir de então, seria participar das guerras humanas, de todas as guerras, para anotar as façanhas militares, os movimentos de tropas, e depois relatá-los a seus superiores alados.
Sob o disfarce de soldados comuns, esse grupo esteve presente desde as praias da Normandia aos campos de extermínio nazistas, das selvas da Indochina ao declínio da União Soviética. Embora muitos não desejassem matar, foi isso o que lhes foi ordenado, e o que infelizmente acabaram fazendo.

LeandroBurla 24/07/2013

A prática leva a bons resultados
Iniciei a leitura cheio de expectativas, todas positivas. Os livros anteriores me agradaram, o plot básico é um assunto o qual adoro - guerras, especialmente a 2ª Mundial - e a oportunidade de conhecer mais do Denyel, um personagem cheio de atitude e mistérios. Wolverine feelings? Talvez... :-P
O resultado é que consegui me surpreender ainda mais com o Eduardo Spohr. Ele conseguiu aperfeiçoar algo que eu já considerava ótimo. A narrativa ficou ainda mais fluida. Não havia a quebra do raciocínio por explicações conceituais, pois dessa a obra é voltada aos leitores "cativos". A história em si é ótima, num ritmo bem cadenciado, recheado de referências e detalhes que enriquecem o contexto, com o detalhe do anexo no final, denotando esse toque de requinte. Drama, terror (uma ótima emulação de Lovecraft), amor, aventura, medo... fortes emoções que continuam a prender a atenção e subir a tensão, tanto que o aviso no início é completamente válido.
Uma crítica, de leve, fica apenas para o não desenvolvimento da história do primeiro anjo, que ficou como um dos ganchos do livro anterior. Ao que indica fico para o próximo.
Mais do que nunca recomendo a leitura.
Eduardo Spohr 27/07/2013minha estante
Oi, Leandro. Que bom q gostou do livro, muito obrigado pela resenha.

Apareci aqui só pra dizer pra vc ficar tranquilo. Toda a trama relacionada a Metatron, o Primeiro Anjo, já está traçada e será destrinchada no terceiro e último livro, "Filhos do Éden: Paraíso Perdido".

Está ficando bem bacana, pode confiar :)

Forte abraço,
Eduardo

Katsumi 17/05/2013

Spohr demonstrou um grande carinho e cuidado com este obra.
Sou ouvinte do Nerdcast há muito tempo e acompanho a carreira do Spohr desde que lançou a Batalha do Apocalipse pelo Jovem Nerd.
Vou confessar que não gostei tanto do “Herdeiros da Atlântida” e estava na dúvida se comprava o segundo volume da trilogia, mas a curiosidade venceu.
E me surpreendi com a escrita mais madura que o Spohr apresentou, dá para perceber que fez uma grande pesquisa histórica para escrever o livro.
A escolha por capítulos mais curtos, alternando com o passado de Denyel e a jornada de Kaira no presente ficaram bem dinâmicas.
Criei um carinho pelo Denyel, a essência foi bem captada, do que ele era e o porquê do que se tornou. A jornada de sua transformação para um caráter mais humano pelas vivências de décadas em épocas conturbadas da história.
As cenas de guerra estão muito bem descritas, me senti dentro do “Band of Brothers”. Aliás, este livro termina como se fosse um final de temporada, consegui visualizar perfeitamente a cena.
Finalizando, achei um ótimo livro, como já ouvi falar, o Spohr é um escritor que escreve com o coração. E que venha o “Paraíso Perdido”!

CarolGomes 24/04/2024

O melhor da trilogia.
Gosto da mescla que o autor faz de ficção com realidade (fatos históricos) e mitologias. E, neste livro, onde ele aborda um acontecimento tão "recente" quanto a Segunda Guerra Mundial, deixa tudo mais palpável e imersivo. Considero sua melhor obra.

George 25/06/2013

O melhor livro do Dudu!!!
Todos aqui conhecem o best seller A batalha do apocalipse, mas aqui não estou eu, para encher novamente de louros esse mega livro (meu favorito entre todos os autores masculinos nacionais e internacionais); estou aqui para resenhar sobre AdM!

Em primeiro lugar, como o próprio título da resenha já entrega, em minha humilde opinião o melhor livro do Eduardo Sphohr, mas George você está louco? Bom em certo ponto de vista sim! Eu diqo a todos os que conheço que AbdA é INCRÍVEL, perfeito e coisa e tal, mas o AdM se tivesse sido o primeiro da Série com toda a certeza seria meu livro predileto, desbancando meu aclamado Hades Terra Inversa... Bom vamos ao porque.

Anjos da Morte mistura todo o aclamado Spohrverso em um turbilhão de emoções como: drama, romance, mistério e guerra, principalmente guerra.
Mesmo essa nossa juventude, que não acompanhou todos esses acontecimentos históricos, se sente envolvida e até vive as principais batalhas mundiais do século.
O clima de intrigas e traições é emocionante, as batalhas são descritas com grande maestria (como sempre!) e todos os personagens são minuciosamente detalhados.
Não estou aqui "puxando o saco do autor" longe disso, mas AdM conseguiu algo que poucos outros livros conseguiram em minha opinião. Tornar-se maior que a própria história... Gerar em você sentimentos diferentes ao dormir, vontade de devorar tudo relacionado a 1ª grande guerra e a 2ª, ter certeza definitiva que os EUA tomaram um pau dos vietcongues rsrsrs! Bom pra finalizar talvez esteja escrevendo aqui a maior besteira de todas e que vai ficar gravada aqui mas dificilmente o último volume da trilogia irá supera-lo. Bom, como o Cavaleiros das trevas foi o melhor da trilogia eu arriscou dizer, ou melhor eu confirmo que nem os deuses nórdicos superarão toda essa trama muito bem emaranhada em AdM!

Parabéns Dudu!

Marianne Vilaverde 25/06/2013

Sabe quando o livro é tão bom que você não consegue parar de lê-lo até acabar? Esse é o caso de Filhos do Éden – Anjos da Morte que apesar de suas 586 páginas (o que é longo para alguns) é um livro gostoso e intrigante de se ler. Vamos começar pelo personagem principal do livro, Denyel, que acabou se tornando um dos meus personagens favoritos de TODOS! Denyel é um dos querubins exilados no século XX que fora integrado ao esquadrão dos anjos da morte. Anjos da morte nada mais são do que os anjos que foram removidos de seu cargo original para participar das Guerras Humanas, fingindo ser soldados comuns, e reportar os acontecimentos ao seus superiores. É interessante ver os conflitos que se passam na cabeça de Denyel, que apesar de ser um personagem completamente matador e celestial, acaba se tornando cada vez mais humano, sentindo todos os sentimentos que os humanos sentem, inclusive se apaixonando pela misteriosa Sophia, será que ele realmente pode confiar nela?

Denyel passa por várias das principais guerras mundiais, e a forma como o autor descreve faz com que você realmente se sinta lá, posso dizer que realmente lutei ao lado de Denyel e uma vez que você luta ao lado de alguém na guerra, você cria um elo indestrutível. Uma das minhas partes favoritas do livro é quando Denyel se impõe contra seu superior celeste Sólon, pois ele não quer mais essa vida de anjo da morte, essa vida de sofrimento, o que faz com que ele crie mais confusão, mortes.

Filhos do Éden – Anjos da morte é uma aula de história divertida, e surpreendente, e o final do livro é de deixar qualquer nerd insano!

Victor 26/06/2013

Uma das melhores sagas que já vi!
A educação no Brasil se encontra em um estado precário. Sendo assim as pessoas começam a aprender de outras formas, e não há maneira melhor de aprender do que fazendo o que se gosta. Todos os livros do Eduardo Spohr não são apenas romances, mas são livros de história que além de proporcionarem um enorme prazer ao ler essas tramas muito bem feitas também trazem conhecimento! Tenho certeza que quem leu não se arrependeu e agora está sabendo muito mais sobre conflitos que marcaram a humanidade! Eu recomendo todos os livros: "A Batalha do Apocalipse", "Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida" e "Filhos do Éden - Anjos da Morte".

Hilal 25/06/2013

Desafiador e empolgante!!!!
Quando li A Batalha do Apocalipse fiquei estasiada com a narrativa e também com o ponto de vista nada lúdico ou sonhador sobre religião, por isso desafiador, intrigante, impossível ficar sem ler até o fim usando cada minuto que se tem livre.....sensacional!!! Quando chegou a série FILHOS DO ÉDEN, a expectativa era maior ainda e foi atendida com perfeição!!! Sempre com referências históricas muito pontuais, deixando o enredo muito surpreendente com os detalhes e de como esses fatos se interligam na história, trazendo uma realidade possível e, porque não, provável. É nada menos que fascinante!!!! Que venham as próximas aventuras pra dar muita risada e torcer muito pelos personagens!!!

Andréa 26/06/2013

Uma viagem ao mundo bélico.
Filhos do Éden - Livro 2 - Anjos da Morte
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Páginas: 586
Ano: 2013
ISBN: 9788576862451

Eduardo Spohr, carioca de 37anos, autor de A batalha do Apocalipse e Filhos do Éden 1 – Herdeiros de Atlântida, lança sua terceira obra intitulada Filhos do Éden 2 – Anjos da morte. Uma continuação da saga de Denyel, um anjo exilado que é um dos heróis no primeiro livro.
O livro consegue tratar de duas histórias em dois tempos completamente diferente sem perder o foco. Kaira, Urakin e Ismael seguem sua missão em tempos modernos, para resgatar o amigo exilado que foi tragado pelo redemoinho cósmico do rio Oceanus, após a batalha na fortaleza de Athea( fato ocorrido no livro 1 – Herdeiros de Atlântida) enquanto do outro lado o leitor visualiza Denyel em pleno combate na Segunda Guerra Mundial.
Denyel é o foco do livro, uma vez que o escritor retrata todo seu passado descrevendo toda sua trajetória junto ao esquadrão dos anjos da morte.
Nosso herói irá passar pela invasão das tropas aliadas à Europa, durante a Segunda Guerra Mundial até a queda do Muro de Berlim no final de 1989.
Spohr consegue fazer um riquíssimo levantamento histórico e ainda fazer com que o fictício caminhe ao lado de fatos reais levando o leitor a viajar pela história de forma harmoniosa e fantástica.
À medida que vamos nos aprofundando na leitura faz-se em nossa mente todo um cenário bélico do qual temos todas as riquezas de detalhes da época que o autor descreve com maestria.
O livro nos faz refletir sobre toda essa louca obsessão do ser humano pelas guerras.
Mesmo a história sendo fictícia nos remete a analisar todos esses momentos em que o ser humano precisou matar milhares de outros seres humanos em prol de algo que muitos nem ao menos sabiam por que lutavam.

Andréa Ferraz de Oliveira

Fernando 28/06/2013

As Guerras do Anjo
Como um tiro pelas costas, o livro “Filhos do Éden: Anjos da Morte” me surpreendeu. Acreditava que não haveria uma nova obra do Eduardo Spohr que rivalizasse com a “A Batalha do Apocalipse”, mas, o segundo tomo da série é realmente bombástico!
O romance me levou as guerras que moldaram a história moderna, imergindo ao ponto de quase escutar as balas e as granadas, os gritos de fúria e de dor dos soldados.
Denyel é um dos personagens mais sólidos do universo criado pelo autor. A cada batalha, a cada luta, podemos ver como o protagonista cresce, além de acompanhar o maior conflito descrito na narrativa, o confronto de princípios do querubim.
Em contraponto (talvez intencional ou não) ao titulo, a obra reflete mais sobre a vida e a sobrevivência do que a morte e a destruição.
“Fogo cerrado!” Esse livro, realmente, estourou a minha cabeça!

Leonardo Tesser 28/06/2013

Anjos da Morte: como trazer a literatura brasileira de volta à vida
Mitologia e verossimilhança, invenção e História. Esses dois eixos aparentemente opostos encontram um ótimo abrigo no mais novo livro de Eduardo Spohr, Filhos do Éden: Anjos da Morte. Apesar de trazer todo um mundo novo para ser explorado pelo leitor, uma característica permanece constante desde A Batalha do Apocalipse, o primeiro livro do autor, que é sua habilidade, tão rara, de manejar e brincar com as palavras, gerando uma narração fluída e ligeira, prendendo o leitor até a sua última linha.

Misturando um tema clássico, a mitologia, ao ambiente contemporâneo, o autor consegue, ao melhor estilo camoniano, colocar o leitor como parte essencial da narrativa. Sentimo-nos vitoriosos com os triunfos dos heróis e impotentes frente aos vilões. A descrição psicológica é tão rica que fechar o livro é quase um martírio.

Anjos da Morte vem para marcar, como já vem se tornando um hábito para Spohr, o domínio do brasileiro no cenário literário. Uma obra imperdível para todos aqueles que gostam de uma fantasia entrelaçada à realidade, além de uma narrativa de alguém que sabe fazer história - em todos os seus possíveis sentidos.