Como Se Faz Um Processo

Como Se Faz Um Processo Francesco Carnelutti

Resenhas - Como Se Faz Um Processo

graazifarias 23/01/2023

Um esboço do processo
Parece um livro chato para quem não é do Direito, mas Carnelutti sabe escrever de maneira claramente acessível e sem muito juridiquês.

É um esboço do curso do processo com algumas pitadas de filosofia e crítica social. Recomendo para qualquer um que se interesse pelo Direito e que queira apenas uma introdução na área sem muitos entraves linguísticos, embora se trate de um clássico.

Contudo, "As Misérias do Processo Penal", sem dúvidas, continua sendo o melhor dele pra mim.

Luana 06/10/2016

Em seu livro "Como se faz um processo" o jurista italiano Carnelutti diferencia todos os procedimentos e componentes de um processo civil e penal. Ele aborda os diferentes temas de uma maneira objetiva e clara o que é bom para leitores leigos na linguagem jurídica como eu rs. O mais interessante do livro é que mesmo que ele tendo sido escrito em outra época, os exemplos e o pensamento do autor se desenvolvem de maneira muito atual.