Bem Profundo

Bem Profundo Portia Da Costa

Resenhas - Bem Profundo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gizele 06/10/2018

Língua portuguesa mandou um beijo
Não é de todo raso e fraco, mas não encanta, não comove, não envolve, embora tenha pedaços beem explícitos e uma personagem fora dos padrões da mídia: curvilínea, "cheinha".
Tem muito erro de português. Sério. Chega a deixar frases desconexas.
O final eu não esperava.
A dúvida persistente sobre a identidade do admirador secreto dá uma canseira.

Yasmin R 16/05/2020minha estante
Até no livro físico? Pensei que meu e-book no Kindle estava com problema!! Livro chato!!

Anya 29/09/2018

História ruim, escrita ruim e o português foi assassinado.
Ficou guardado em minha memória como um dos piores livros que já li.
A quantidade de erros de português é absurda, em um nível que incomoda e atrapalha a leitura.
A história é fraca, sem pé nem cabeça, e nem um pouco verossímil.
Li porque me indicaram, depois queria matar quem me indicou rsrs.
Yasmin R 16/05/2020minha estante
Matou?? Livro chato demais!

Erika 27/12/2016

Na verdade é BEM RASO!
Mais uma leitura que não me acrescentou nada. Mais um livro lido por curiosidade e que terminei de ler apenas porque comprei. Parado, Chato, uma dinâmica fraca. Enfim... Bem profundo não foi tão profundo assim. Esse livro vai é... "Pro fundo da estante". rs...
Sérgey 29/12/2016minha estante
Um título que Freud daria pra ajudar no marketing... rsrsrs!

Erika 29/12/2016minha estante
Verdade. Rs

Dai 25/05/2018minha estante
Também achei ele bem fraco. Não me encantou.

Erika 27/05/2018minha estante
Sim, Daí. Muito monótono e superficial.

Gislaine 21/07/2016

[RESENHA] Bem profundo
Envolvente e atrevido... Essas são as palavras que pra mim definem “Bem profundo”.

Portia da Costa trouxe nessa história o universo do prazer feminino. Numa linguagem direta e sem pudor, a autora expõe o sexo na vida de sua personagem, sem que chegue a vulgaridade. Mas de forma muito caliente e explícita.

O livro se encaixa perfeitamente no gênero romance erótico, as cenas vivenciadas na pele (literalmente) da personagem Gwendolynne Price, são realmente picantes, e busca mexer com a imaginação de quem o lê. Gwen é Bibliotecária, e se sente uma mulher realizada profissionalmente. Trabalha na biblioteca municipal de uma pequena cidade na Inglaterra, onde possui credibilidade no desenvolvimento do seu serviço, tanto com o seu superior, quanto com os seus usuários, que a consideram uma ótima profissional.

Após se separar do marido, Gwen tenta retomar a sua vida da melhor forma, lidando com a frustração de um casamento falido e aceitando o fato de que a relação não terminou da melhor forma. Diante de tudo isso, ela vive num período de transição, sem saber ainda que rumo dará a sua vida.

"Não que eu tenha deixado recentemente que qualquer desses animais ponha suas patas em mim com grade frequência. Desde o meu divórcio venho resistindo e dando preferência à qualidade, e não à quantidade de sexo..."

A personagem protagonista é uma mulher de 30 anos. Trabalha, passa por problemas, tem dúvidas, medo, desejo como qualquer pessoa. Uma mulher fisicamente comum, curvilínea ou "cheinha", como ela mesma diz, quebra um pouco o paradigma de que mulher pra ser bonita, tem que ser magra. Esse foco dado pela autora faz com que a personagem se aproximasse mais da leitora comum. Evidenciando de que ela também é bonita, deve se sentir sexy, bem como ser o alvo de desejo de outro alguém.

Gwendolynne é responsável por diversas atividades na biblioteca, dentre elas esta a coleta das correspondências na caixa de referência, com sugestões e reclamações deixadas por seus usuários. Mas algo começa a tirar a tranquilidade dos seus dias de trabalho, cartas de um admirador secreto, que se identifica apenas como Nêmeses, comprova de que ele é um frequentador da biblioteca, porém, ela não tem ideia de quem possa ser. O que aumenta o clima de suspense e sedução.

O conteúdo das cartas é um misto de obsessão e sensualidade, fazendo com que Gwen sinta medo do seu admirador, por considerar a possibilidade de que seja um psicopata. Mas ao mesmo tempo se sente cada vez mais atraída pela forma com que ele a vê, e pelas coisas que diz. Fazendo-a embarcar num jogo de mistério e sedução, e mergulhar na descoberta da mulher que realmente existe dentro de si.

"Enquanto a respeitável bibliotecária Gwendolynne me critica por ser de uma burrice indizível e ter começado tudo isso, a Gwen candidata a libertina e sensualista sorri por dentro e pensa "Uhuu! Ai meu Deus! Ai ai ai!"

Gwendolynne é narradora da história. O leitor tem contato com as conversas que ela tem consigo mesma, os sentimentos que surgem em relação a essa nova situação, e o desejo que a tem levado a fazer coisas que até mesmo ela duvidava. Algumas cenas são engraçadas, bem cabeça de mulher que pensa em mil e uma coisas, as vezes tira conclusões precipitadas, come porcaria e depois se preocupa com o peso, enfim... mulherzices.

O foco do enredo como disse no início do texto, é o prazer feminino, mas isso através da libertação da imaginação, do desprendimento de pré-conceitos, dando asas a imaginação. A autora utilizou de um cenário e personagem que faz parte do fetiche de muita gente, as bibliotecas e suas bibliotecárias.

Tirando toda a parte dramática da história, que pra mim foram desnecessárias, o livro é divertido, pode ser um bom passatempo para quem gosta do gênero, ou quer ler algo mais hot. Fica aqui a dica.

site: http://www.quatromulhereseumlivro.com.br/2016/07/resenha-bem-profundo-portia-da-costa.html

Nathi Santos 17/04/2016

Estou de olho em você, Srta. Gwendolynne Price, sabia disso?..

A historia, narrada em primeira pessoa pela protagonista, uma bibliotecária recém divorciada, chamada Gwendolyne Price, cujo a vida começa a ser mais interessante quando recebe em sua caixa de sugestões uma série de cartas de alta voltagem eróticas. Dada a essa correspondência tão incomum, Gwendolyne é surpreendida ao descobrir que o jogo, oferecido pelo seu admirador, apelidado de Nêmeses, é exatamente o que ela precisa nesse momento. Mas que seria esse homem tão misterioso? Dentre todos os candidatos em potencias que se encontram diariamente na biblioteca, seu favorito é o famoso professor Daniel Brewster, com quem mantêm uma relação que vai muito além do que teria se imaginado.

"..não há como escapar daquilo que é bem profundo, não há como voltar atrás."

Bem profundo é um livro erótico, cheio de cenas quentes e sexuais. Um livro que joga com o poder do sexo mais cerebral do que físico. O poder da imaginação, da fantasia. Nêmeses começa um jogo com a protagonista que ela está disposta a seguir, enquanto que, por sua vez vive seu próprio jogo com o professor. Mas, em meio a todo esse jogo, fantasia, realidade a espaço para sentimentos. Isso quando Gwen descobre o amor unido há um mundo novo que antes ela não conhecia.

Dani 09/02/2016

Bem profundo
Me arrependi muito de comprar este livro, horrível a história se perde totalmente tem fatos que nem foram esclarecidos. Totalmente sem graça.
Yasmin R 16/05/2020minha estante
Duas!! Livro chato! Toda página aparecia ela se masturbando!

jaque 06/01/2016

...
foi o pior livro que ja li. história sem graça que nao envolve o leitor. terminei de ler por que nao tinha outra opção de livro.

Lady Nataly 03/10/2015

Profundo?
Sinceramente, foi o pior livro que já li. A história é fraca, baixa, sem enredo e nada envolvente. Parece um livro escrito as pressas, sem vontade de conquistar a admiração do leitor. Não foi uma leitura agradável, me depreciou um pouco, li até o fim pois era curto e queria terminar de uma vez por todas.

Elaine 14/07/2014

O filme começa quente e vai ficando morno quase frio do meio pro final.
Achei que a história meio que se perdeu um pouco e muitas coisas ficaram sem uma explicação, o que tornaria a história bem mais interessante.

Patrícia 03/06/2014

Melhorzinho da "laia"
Bem melhor que 50 tons... nem se compara. É engraçado e atinge o "objetivo" do leitor com toda facilidade. História envolvente, embora com fim precoce (rsrs) e rápido até por ser um livro pequeno... Superou o popular 50 tons, e nem teve tanto mérito por isso...

Carla Martins 16/01/2014

Adorei!
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Bem Profundo é um livro que me interessou só pelo título e pela capa. Bem sugestivos, diga-se de passagem. Antes de adquiri-lo, fui dar uma lida em resenhas e vi que elas estavam bem divididas. Muitas falando bem e muitas criticando veementemente a história.

Mesmo assim, algo me dizia para ler. Ainda bem que segui minha intuição, porque eu adorei o livro! Despretenciosa, a história vai te envolvendo sem que você perceba e, de maneira leve, os fatos vão sendo apresentados e esquentando a cada página.

Um dos pontos mais legais do livro é que a protagonista é cheinha, no melhor estilo corpo de brasileira, sabe? Nada de pernas longas e finas, zero gordura abdominal e sutiã 38. Ela é gente como a gente (como eu, pelo menos), com mais carne e curvas pra dar e vender.

Gwendolyne que nominho, meldels é uma bibliotecária divorciada que não passa por um momento de muita auto-estima. Uma das suas tarefas diárias é esvaziar a caixa de sugestões e ler as mensagens. Até que um belo dia, eis que surge, dentro da caixa, uma carta direcionada a ela. E que carta! Ela fica animada e com o ego aflorado após receber a primeira e isso se reflete nas suas atitudes, na maneira que ela se veste e até no seu comportamento.

Mas, quem será que está escrevendo para ela? Gwendolyne passa, então, a observar os homens que vão sempre à biblioteca, tentando achar alguma pista de seu admirador. Ao mesmo tempo, ela começa a se interessar por Daniel, um professor lindo e interessante que fazia uma pesquisa temporária nos acervos da biblioteca.

De erótico no começo, o livro se transforma em um romance clássico no final, mas mesmo assim é fofo e bonitinho. Apesar de previsível, o livro conta com um desfecho surpreendente, que dá uma pitada a mais à história.

Sheyla 18/11/2013

PROVOCADOR
ACABEI DE LER ESSE LIVRO, CONFESSO QUE EU ESPERAVA MAIS DA HISTÓRIA, O FIM FICOU MEIO CONFUSO, ACHEI FRACO POR UM LADO, MAS NÃO RECOMENDO AS PURITANAS;

Literatura 11/09/2013

Só que não
Então peguei esse livro por curiosidade, mas infelizmente o respeito por ele começou a acabar já ao olhar a capa, Bem Profundo (256 páginas - Planeta do Brasil) tem na capa a seguinte inscrição: se você gostou de 50 tons de cinza, vai enlouquecer com esse livro.

Meu primeiro pensamento foi: Querido, você não tem confiança suficiente no seu livro?

Passando por cima disso, a capa em si é legal, tem um ar dark que combina com o tema SBDM, e a sinopse também deixa a impressão de que a história é interessante. Mas já estava com um pé meio atrás.

Vou dar uma sinopse básica para que vocês possam ter uma noção da história, Gwendolynne é uma bibliotecária, e um dia ela recebe uma carta de um admirador secreto, e essa carta é um “tanto” hot. E meio a isso também existe um professor ma.ra.vi.lho.so. dando o maior mole para a nossa “mocinha.”

E é isso... só isso.

Olha, eu não li 50 tons de cinza, quer dizer, eu li umas 40 paginas até descobrir que não fazia o meu estilo. E pelo pouco que pude perceber de 50t é um livro que TEM uma história.

Bem profundo, no entanto, não tem.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/09/resenha-bem-profundo-so-que-nao.html

Nathy 05/09/2013

Da pra ler...
É um livro bacana, meio que cliche por conta daquela fantasia toda de bibliotecaria sexy com o professor gostosão...
Conta uma historia mais ou menos e se torna um pouco mais do mesmo... mass da pra perder um tempo na leitura dele....

Ana Lucia 30/07/2013

Adorei esse livro, a atmosfera de sedução envolve o leitor do início ao fim do mesmo. Como imaginar que pessoas com o comportamento acima de qualquer suspeita se tornem altamente pessoas sedutoras ? Leia, descubra e quem sabe aprenda com esse livro pois de médico e de louco todos temos um pouco e de sedutores também ! kkkkkk

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6