Dead and Gone

Dead and Gone Charlaine Harris

Resenhas - Dead and Gone

Amanda Schuch 29/08/2023

Achei que teve miséria de pam
Dá mais protagonismo pra minha sapatao favorita, ela foi a melhor coisa que o pau mole do Eric fez nesses 1000 anos de vivência(porém nem tão vivo assim)

Aggretsuko0 11/10/2022

EU NAO CONSEGUI PARAR DE LER NAS 100 paginas finais!
O enredo vai crescendo de uma forma que você acha que a qualquer momento o plot twist vai vir e quando ele vem voce ja ta tao cansado e eletrizado que nem percebe mkkkkkk serio, esse livro foi muito bom, principalmente pro meu casal favorito! Enfim partiu Dead in the family.

Soterradaporlivros 18/08/2022

Dead and gone
Tirando parte do final eu lembrava zero coisas desse aqui. Acho q tô chegando perto do último que eu li, eu não tenho certeza qual foi.

Não lembrava como Quinn saia da vida da Sookie e bleh...

Eric véi ?

Bill segue sendo o mais chato dos vampiros ?

E acho q pelo menos o plot das fadas acabou (ou não, tem um cara q ninguém sabe onde tá né? Deve voltar em algum momento).

Gabs. A 22/05/2022

Morto e enterrado.
"- A propósito, Eric e eu estamos casados agora" - Ahhhh eu estou surtando com esse acontecimento totalmente inesperado.

Prepare-se, o momento da segunda grande revelação chegou a Bons Tempos: lobisomens e outros metamorfos declamaram sua existência para o mundo, e as consequências dessa revelação serão um tanto quanto catastróficas.

No nono livro de nossa garota Sookie, as consequências diretas da intolerância com o povo sobrenatural vem a baila, depois que sua ex cunhada pantera, foi encontrada m#rt@ no estacionamento do Merlots (cujo dono Sam Merlot, é um metamorfo também, diga-se de passagem) reviravoltas cheias de muita adrenalina tomam conta da cidadezinha de Bons tempos.
Ah e temos uma guerra de fadas em andamento também, é isso rs.

Ponto alto:

Sookie e Eric rolou, e como rolou meu povo - Mesmo sendo através de uma pequena trapaça, prometidos um ao outro eles estão, não é?!

Ponto baixíssimo :

Devido ao últimos acontecimentos, terá búfalo Bill reconquistado um lugar no coração de nossa querida garçonete?

E onde estava Eric?
Porque ele não foi ao resgate de sookie?

Essas e outras questões Ficam com o Final em aberto aqui, coisa que o mundo Fae não se encontra mais, ops! ?

Emanuele 20/03/2021

Está na hora de sair do armário.
Pelo menos é a decisão dos sobres, os metamorfos. Seguindo a ideia dos vampiros eles contam ao mundo que existem.
As fadas e demônios não.
Mas, como seria óbvio, as coisas não dão tão certo, e como sempre, alguém acaba morto.
Sookie se envolve.
Assim como na maioria dos livros, temos vontade de matar o Bill, e o Eric salva o dia, ou acaba com a Sookie em seus braços.
O livro tem mais baixos que altos, e parece que a autora só queria publicar mais e mais, e perdeu um pouco de qualidade.
Se a série tivesse terminado mais cedo talvez fosse mais bem integrada e completa.

Jules 10/03/2021

Guerra Fae
Niall, desnecessário você envolver sua sobrinha em uma guerra sua!
Cada vez que passa fica ainda mais impressionada com o vínculo de sangue de Eric e Sookie.
Surpreendente é o amor que Bill tem pela sua ex, Sook!
Não vi Sam nessa guerra, que bom, pois ele não fede e nem cheira! (morta com esse comentário!)
Amélia, minha filha, podia ter botado era um feitiço na Sookie para ela não se meter em problemas, o menina que sofre!
Tray, muito triste por você, até deixei uma lágrima de sangue deslizar em minha bochecha...
Claudine, meu orgulho, acho que foi uma das personagens que mais gostei, que achei autêntica, pena que Summerland lhe chamou...

Maitê 15/03/2016

Como sempre Sookie se envolve em confusão e desvenda mistérios, é mais pu menos sempre a mesma história mas não deixa de ser divertida e envolvimento. Estou curiosa pra saber como algumas coisas que acontecem no fim do livro serão desenvolvidas no próximo.

Fernando 04/09/2015

Incrível e fascinante.

SakuraUchiha 18/05/2015

Distração envolvente.
Estou sempre fico impressionada com o quanto realismo Harris consegue embalar em um romance de fantasia urbana. Os pequenos detalhes sobre a vida da cidade pequena, sobre o trabalho em um bar, faz com que os personagens parece mais real.
'Dead and Gone' era tal livro, divertido e cheio de ação. Este é definitivamente o livro mais sombrio da série Sookie. Os eventos são profundamente pessoais para Sookie e para outros personagens principais, e isso realmente aumenta a emoção presente neste livro. Fãs de Eric+ Sookie, assim como eu, vão estar satisfeito com o conteúdo do romance, já que o foco de sua vida amorosa neste momento ainda é Eric. Não percam tempo e corram ler.

Diandra 28/07/2014

Viciante!
Em Dead and Gone 9º livro das Crônicas Sookie Stackhouse (Southern Vampire Mysteries) os outros seres sobrenaturais resolvem se revelar ao mundo, que até então só sabiam da existência dos vampiros.

Com o efeito da revelação Sam que é um metamorfo enfrenta problemas familiares, o que o afasta do trabalho por uns dias, deixando o Merlott’s nas mãos de Sookie. Além dos problemas que o fato dos sobrenaturais virem a tona trouxe, um corpo é encontrado assassinado de forma brutal no estacionamento do bar.

Sookie recebe um estranho presente de Eric, que teria que levar até o viking no Fangtagia, ela só não sabia que ao aceitar e devolver nas mãos de Eric estaria se casando pelas leis vamps diante do novo rei de Louisiana Felipe de Castro.

Arlene que já foi um boa amiga de Sookie se transforma em uma fanática religiosa pertencente à Irmandade do Sol, o fato de não guardar para si sua hostilidade em relação aos vampiros , seres sobrenaturais e dos humanos que se envolvem com os mesmos deixa Sookie furiosa e chateada.

Ter encontrado seu bisavô Niall foi um bom acontecimento na vida de Sookie, mas também trouxe grandes problemas, os inimigos de Niall estão atrás de Sookie e agora ela também tem inimigos fadas.

Victor, depois de ter matado todos os xerifes e mantido somente Eric vivo, quer controlar a tudo e a todos, deixando Eric numa situação muito difícil.

Sookie conhece mais a fundo sobre a vida de Eric e seus sentimentos em relação a ela. Mas prefere vê-lo como namorado e não como marido. A ligação de sangue entre os dois a deixa confusa e cautelosa.

Mas nem tudo é romance e uma grande guerra se aproxima, as perdas são terríveis e as consequências assustadoras. Bill se redime com Sookie, mas seu coração está com Eric.

Leitura viciante, ação e mistério do começo ao fim!

Eric consegue ser incrível a cada livro, mas também percebesse que ao deixa-lo impossibilitado de ajudar Sookie é um pouco forçado porque deixa claro que a autora fez isso para dar chance a Bill de se redimir de suas traições. A participação de Victor na história deixa as coisas mais tensas do que a guerra das fadas.
E a pergunta é: Onde tudo isso vai dar? Espero que no final perfeito para os fãs.

Vanessa Vieira 16/06/2011

Dead and Gone_Charlaine Harris
Em Dead and Gone, nono volume da série As Crônicas de Sookie Stackhouse, de Charlaine Harris, as aventuras eletrizantes da garçonete continuam. Em Bon Temps, na Louisiania, todos desconhecem a existência de vampiros e lobisomens, exceto Sookie, pelas experiências já retratadas nos volumes anteriores. Porém, os lobisomens decidem se expor ao mundo, de uma forma ordinária.

Para dar mais ênfase a fúria dos lobisomens, o corpo de Cristal, mulher de Jason, irmão de Sookie, é encontrado mutilado e pregado em uma cruz em frente a lanchonete em que a telepata trabalha. Como Cristal pertencia a família dos lobisomens, eles buscarão vingança a todo custo. Sookie se esforça mais uma vez para descobrir quem foi o assassino de Cristal e evitar uma onda de massacres sem fim por Bon Temps.

Porém, uma raça mais temível que os lobisomens e os vampiros está se preparando para um confronto. Sookie, como sempre, é um peão nesse enorme tabuleiro de xadrez. Mistérios serão desvendados e a fúria será implacável.

Este volume da série é bem tenso, com muita ação, lutas e aventuras, mas deixa de lado o cenário hot iniciado no início da trama. Sookie está tão ocupada em busca do assassino, e ao mesmo tempo, magoada por ter sido traída, que não se envolve em nenhum romance e deixa Bill e Eric a verem navios. Posso afirmar que este volume é um dos mais violentos e também com o desenrolar mais rápido do que os anteriores. Vale a pena conferir!

Psychobooks 09/05/2010

Adoro esse livro!
O Eric consegue 'amarrar' ainda mais a Sookie a ele, além do laço de sangue, agora eles tem (teoricamente) um compromisso oficial perante ao novo rei da Louisiana.

Sem contar que ela se encontra no meio de uma guerra poderosa entre seres antigos e poderosos, tudo isso por causa do seu bisavô. E esses seres são perversos!

Eu nunca gostei da Crystal, mas o que aconteceu com ela fui muito brutal.

Gostou? Quer ler mais? Acesse: