Valente Para Todas

Valente Para Todas Vitor Cafaggi

Resenhas - Valente Para Todas

Giovanni Abrami 21/06/2021

Valente para todas nos trás mais reviravoltas na vida do nosso cachorrinho preferido, divido entre suas duas paixões Valente precisa tomar decisões cada vez mais difíceis, recorrendo sempre aos conselhos de seus amigos (alguns um tanto duvidosos hahaha). O livro mantém o humor já conhecido e mostra todas as dúvidas e inseguranças dessa estampa da vida. Muito bom!

Solitário 07/05/2021minha estante
Poderia descreve mais sobre esta obra? E uma série de livros? São muitos, vale a pena ler?

Giu 12/05/2021minha estante
Olá!
Nossa desculpa a demora! Vi só agora.
Então é uma série de seis HQs contando sobre a vida amorosa e a mudança da infância para a adolescência desse cachorrinho.
Eu achei bem engraçada e moralmente falando, retrata muitos relacionamentos e achismos que temos pelo amor.
Os primeiros volumes são mais fofinhos, nos outros já tem um conteudo mais denso e um pouco mais adulto.
Eu gostei, mas não sei se é uma leitura que agradaria a todos, fala muito de amor platônico e desilusões amorosas.

Solitário 14/05/2021minha estante
Obrigado sua opinião na ajudou muito.valeu mesmo.

Gustavo.Cesar 01/03/2021

Valente na sinceridade
É simples como a gente se identifica com as desventuras de Valente, quem nunca passou por esses momentos ? Se para um adulto é difícil ligar com as emoções imagina para um adolescente.

Helô 30/12/2020

Engraçado e Quentinho
Tal qual Princesa abraça Valente por trás e ganha o seu coração com sua reação à sinceridade dele, essa coleção de quadrinhos sobre as desilusões amorosas de Valente me deixaram com o coração quentinho.

Gláucia 04/09/2020

Valente Para Todas - Vitor Cafaggi
Ah, os dramas da adolescência...

InhoDark 29/07/2019

Eu acho que amo tanto essa história e esse personagem porque me identifico... ???
Valente é um adolescente nerd, que está passando pela transição do colégio para a faculdade, neste momento ele enfrenta vários dilemas (alguns que eu enfrentei tbm), como timidez , paixonites , entre outras coisas... Mas no meio disso temos Bu , a sua melhor amiga ,entre outras pessoas (não quero falar para não dar spoiler)... Tudo nessa história é bem contado com um humor muito legal , e muito fluido uma história gostosa de se ler que você não quer parar nunca mais , a arte combina perfeitamente com a pegada da história , Valente é perfeito , do começo ao fim, tudo muito bem feito e muito bem apresentado , você conhece as principais características de todos os personagens , não existe nenhum personagem fora de contexto (talvez um pouco o Mel , mas ele te faz ri em todas as suas aparições, acho que é a fulga cômica) tudo perfeito em uma história perfeita???

Kymhy 08/03/2018

Valente Para Todas - Vitor Cafaggi
Acompanhe as aventuras de um cachorrinho para lá de fofo que deve lidar com a vida, amizades e desilusões amorosas. Quem disse que a vida animal era fácil?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-serie-valente-vitor-caffagi/

Lara 14/05/2016

Valente para todas
É um quadrinho muito bonitinho pra crianças e pré adolescentes.

Rafael 08/09/2015

Vitor Cafaggi continua a contar a história de Valente, mantendo a qualidade da edição anterior. A HQ é tão boa que te prende até o fim da leitura sem que se perceba a passagem do tempo. Vale a pena com certeza.

Dani Moraes 16/05/2015

Coração dividido
O nerd que sempre viveu amores platônicos se vê agora com duas garotas apaixonadas por ele: a linda gatinha Dama e a super charmosa ursinha Princesa. Meu Deus e agora o que ele vai fazer???

Se você quiser ver a resenha completa, clique abaixo.

site: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/05/valente.html

Rê. 28/02/2015

“Somente os mansos são apanhados. Os valentes sobrevivem!” Ferris Bueller

Como não consegui parar de ler o 1º Valente, eu também não consegui parar de ler o 2º... Valente para todas de Vitor Cafaggi, que foi super influenciado por Bill Watterson, (para aqueles que não conhecem, o cara que fazia as tirinhas de Calvin e Haroldo) *que adoro!!!!!!!!

Vulnerável, nerd, simpático, real.

Só para constar... o Valente me fez apaixonar!!!! Emoticon wink

site: https://www.facebook.com/326245447475446/photos/pb.326245447475446.-2207520000.1425133269./459119637521359/?type=3&theater

Nelmaliana 21/06/2014

É preciso ser... VALENTE!!!
Valente começou como tirinhas semanais no Jornal O Globo em 2.010. Já em 2013, a Panini Comics compilou as tirinhas em 3 Hqs.

"Valente é a história das garotas que acontecem na vida de um cara antes de aparecer a garota da vida dele, a garota certa." (pg 05 Valente para Sempre)

Valente relata a vida de um garoto na faixa dos seus 15 anos, que vive situações pelas quais muitos de nós passamos. O principal foco são as ilusões e desilusões amorosas do protagonista, mas as Hqs trazem muito mais que isso.

Leia mais em:

site: http://profissaoleitora.blogspot.com.br/2014/06/e-preciso-ser-valente.html

Tauana Mariana 09/03/2014

Esperava mais
Ahhh Vitor Cafeggi, nós estávamos indo tão bem. Fiquei encantada quando li Laços, e depois eu descobri o Valente. Mas, há dois livros sobre o personagem, e, além de eu não conseguir identificar qual era a primeira e qual era a segunda, uma é ~praticamente~ a cópia da outra.

Valente para todas deveria ser a continuação de Valente por opção, mas é praticamente a sua cópia. O início faz uma recapitulação da outra história, mas ao longo da HQ, muita coisa se repete. Me pareceu que 30% dessa história era novidade pra mim, e isso me deixou um pouco frustada.

Bom, de todo modo, a história continua lindinha, meiga e cheia de "morais". Lembra-nos que mesmo com nossos medos e preocupações, ainda assim somos valentes, porque ser valente é ser corajoso, e ser corajoso é agir com o coração.

site: http://tauanaecoisasafins.blogspot.com.br/2014/03/valente-para-todas.html
Joy 05/04/2014minha estante
Na verdade são 3 edições já lançadas, vem mais por aí.. Por enquanto são as seguintes:
1.Valente para sempre
2.Valente para todas
3.Valente por opção

Deu a impressão que você leu fora de ordem, caso tenha sido mesmo, dá mais uma chance, que esse quadrinho é encantador.
;)

Tauana Mariana 24/08/2014minha estante
Verdade Joy, acho que me perdi na sequência hehehe ;)

Miranda 26/01/2014

Uma graça!
É um quadrinho leve e divertido! Trata de forma bastante bem-humorada temas que qualquer um (desde de a adolescência) já experienciou pelo uma vez. Ótimo entretenimento/passatempo para todas as idades!
Como dito no título da resenha, é uma graça! Desde os diálogos e a narrativa até o traço do desenho!