Chobits #01

Chobits #01 Clamp

Resenhas - Chobits #01

Anne 20/03/2024

"chii" ??
Muito fofinho, os volumes são bem pequenos então ainda não posso dizer muito mas a chii é uma fofa. adoro esse mistério no meio de tudo, eu gostei do protagonista, ele só é um pouco tarado kkkkk mas fora isso eu gostei bastante.

Letícia 23/01/2023

Ainda avaliando
Li o primeiro volume do mangá no finalzinho do ano passado e eu achei que tem muito potencial (tenho todos os volumes mais ainda não os li, só o 1°), porém apesar da temática super interessante, eu achei que tem um pouco de cara de ecchizão e isso me desanima um pouco, devo dizer, espero que melhore e que o foco não seja essekk
O traço é lindíssimo e a história é realmente boa, se não ficarem forçando cenas de conotação sexual toda hora tem tudo pra ser uma boa obra.

Emy 08/08/2022

CLAMP nunca erra
Chobits está a anos marcando presença na cultura pop, e mesmo sendo um ícone da CLAMP vim adiando esta leitura por algum tempo.
Como a maioria das obras 00's o erótico aparece de forma escrachada (e até desconsertante) ao longo da obra como forma de construir uma atmosféra de comédia enquanto estrutura um plano de fundo mais voltado para o suspense desta "android" que conta com características tão diferentes daquelas que estão a venda pelas ruas de Tókio.
É uma leitura rápida que conta com um traço lindíssimo (novamente, bastante característico dos 00's) que faz com que tenhamos mais facilidade em se apegar a história, Chi (a protagonista) tem uma "personalidade" bastante explorada nos animes e um tanto esteriotipada da "boa garota, inocente, sedutora e sem memórias" mas que de alguma forma funciona bem e nos cativa.
Uma crítica ao mundo moderno do início do século, mas que continua um tanto atual.

Didi Zamunel 20/07/2022

Começando
Lembro que vi uma imagem de Chobits na internet a muitos anos atrás, e me lembro que achei muito linda a personagem da história. Anos depois, cá estou eu lendo.
Está sendo boa a história, o volume é pequeno e não é difícil de entender.
Tem umas partes desnecessárias, mas que não atrapalham. Estou curiosa para saber o que a Chi é exatamente.

Milena - @milenayasmim_ 08/06/2022

Bom, fofo
Li o segundo volume a um tempinho atrás quando comecei a ler mangás, e minha nota foi diferente.
Antes naquela época eu conseguia vê o fato da sexualização do nada, o que parece as vezes ser um ecchi.
Gosto muito do traço antigo, da história, e também da Chii.
Espero que daqui pra frente melhore, vou voltar a assistir anime também.
Cosmonauta 08/06/2022minha estante
Mas tem isso mesmo que você escreveu.

Milena - @milenayasmim_ 08/06/2022minha estante
Cosmonauta, sim... Infelizmente.

mimi1 15/02/2022

muito bom
chobits é meu anime de conforto então tô muito feliz de ler o mangá, o primeiro é mais introdutório.

Mare 16/03/2021

Apenas a nível de conhecimento
Li a série inteira, mas preguiça de achar todas no site para avaliar.

jukpelcy 22/12/2020

Amei o anime e resolvi ler o mangá
É sempre bom relembrar de um anime que você adorou ver, chobits foi assim comigo. Ler o mangá me deu outra perspectiva a história.

Mayara 25/09/2020

Eu assisti o anime de Chobits na minha adolescência e apesar de me lembrar de alguns fragmentos, não é muita coisa. Comprei alguns volumes da versão do mangá pela nostalgia, mas realmente não me lembrava que o personagem principal era tão tonto no sentido sexual, só fala de pornô e coisas do gênero... Apesar de achar que o autor queria passar mesmo esse perfil ao personagem, achei bem tosco. Tirando isso, a essência da história é bem legal. Vou ler os outros que comprei, mas não sei se irei comprar o restante... Vai depender da narrativa.

skuser02844 03/08/2020

A história é interessante, mas o Ecchi desnecessário estraga.

Lelets Alho 17/06/2020

Excelente.
Recomendo a compra desse mangá muitoooo, no começo ele parece até um "ecchi", mas com o tempo que você vai lendo vai fluindo a história melhor.

Ele é um shoujo muito legal, o enredo da história é muito interessante e diferente para o gênero. Se você quer sair da mesmice de shoujo recomendo ele.

O traço é super delicado e tem o 90, mesmo tendo sido feito em 2003, a capa dele é perfeita a ilustração (versão brasileira), acho de um bom gosto.

Douglas Lima 23/11/2016

Meu primeiro mangá
Computadores com formas humanas, e o questionamento de como seriam nossos relacionamentos com essas máquinas.