O Falso Príncipe Jennifer A. Nielsen

Resenhas - O Falso Príncipe

Lala 20/08/2024

O Falso Príncipe
Nessa fantasia, três garotos órfãos são encontrados por um nobre que vai escolher um deles para se passar pelo príncipe que morreu há uns anos antes. É uma leitura leve e divertida, mas que ainda surpreende. Eu gostei muito dos personagens retratados, principalmente a do Sage. Algo que eu gostei muito foi a relação dos três garotos órfãos, cada um tem uma personalidade diferente, com pontos fortes diferentes, e as motivações e ações deles são bem feitas e condizentes com a história de cada um.

Carlos 16/08/2024

Achei Demais não no bom sentido
Nesse livro a gente tem personagens e cônicos o Sage é totalmente diva Porém o Frollo porque pra mim o Coner é totalmente um Frollo.

? no geral é uma leitura interessante intrigante mas ao mesmo tempo por ser uma fantasia muito massa eu me senti que Tinha muito abobrinha no livro encheram ele muito de tanta coisa e às vezes não precisava desse monte de coisa, nesse fato não precisava desse monte de coisa.

? no fundo no fundo não foi uma leitura ruim foi uma leitura edificante eu gostei da forma pelas quais as personalidades e personagens são muito bem representadas porém volta mencionar que eu achei muita coisa são 54 capítulos sendo que ele dava claramente pra ter acabado no capítulo 40 até ali o 45.

? eu achei um final muito coeso eu estava esperando por isso e o plotw Twist não é de todo ruim.?

Iparisclarke 29/07/2024

Inteligente
Esse livro é simplesmente perfeito se você quer se introduzir no mundinho de fantasia, a leitura é fluída e sempre tem algo acontecendo seja bom ou não.

Infelizmente como uma dinossaura (Vhagar) no mundo literário acabei descobrindo o plot da história nos 20% da leitura, o protagonista é extremamente inteligente e está sempre a um passo a frente do leitor, mas não comigo kk. Sinceramente espero ser surpreendida nos próximos livros apesar de já imaginar o desfecho.

NathAlia957 09/07/2024

"Talvez o rei Eckbert devesse ter sido mais paranoico. Então ele não estaria morto agora."

"? Você tem a princesa prometida. Ela vai apoiá-lo.
? Ela me odeia.
? Eu também. Mas acabo de coroá-lo rei."

Janise Martins 09/07/2024

O Falso Príncipe

Gostei da escrita, mas creio que alguma coisa faltou no desenvolvimento, não sei, ficou superficial. Bem, talvez seja por ser uma leitura juvenil. Mas é uma boa história, apesar do segredo não ser segredo para o leitor um pouquinho atento, mas não tira a graça da história, confirma o que já sabemos.

O Rei, a Rainha e o Herdeiro de Carthya foram assassinados e Conner um regente de caráter duvidoso, quer substituir o príncipe mais novo, dado como morto há alguns anos, por um falso. Ele seria sua marionete. E ele resgata 3 órfãos em orfanatos para treiná-los, sendo que os não escolhidos teria um fim não muito agradável.

Coisas acontecem durante o treinamento e também vamos conhecendo a cada personagem envolvidos nessa trama. Apesar de alguns pontos interessantes nesse meio tempo, o importante mesmo está depois que a escolha do falso príncipe é feita e sua chegada no castelo.

Amei o príncipe escolhido, apesar de novo, é inteligente, esperto, e de alguma forma, cativante. “Bati os olhos” nele e foi meu escolhido.

E foi isso.

Bjoo.

Em Tempo: Apesar da afirmação de ser trilogia, eu pesquisei e descobri que na verdade são 5 livros, mas a editora Verus apresenta como trilogia.

site: https://www.instagram.com/p/C9ML9eJulbs/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Ester754 15/06/2024

!!!
Que livro incrível! Um mundo ,único bem desenvolvido personagens maravilhosos, uma história envolvente que deixa aquele gostinho de quero ler mais ?

IsaS7 12/06/2024

QUE LIVRO BOM!! Primeiro de junho e um dos favoritos do ano. Esse livro traz uma trama muito bem desenvolvida, sobre um tema que eu simplesmente sou obcecada: realeza. Os personagens são elaborado de uma forma que cada um tem suas características e personalidade. Agora, vou falar sobre o Sage, com certeza, um dos melhores protagonistas que já li, sua personalidade é forte e sarcástica, mas também é gentil. O ponto de vista é narrado por ele, e por isso não se deve confiar totalmente. O plot é feito pelos personagens, e pelo próprio protagonista. Uma coisa que eu realmente nem esperava, e tive que fechar o livro para pensar sobre. Confesso que fui um pouco preconceituosa sobre a quantidade de páginas do livro. Apenas 290??? Mas absolutamente foi um livro que me encantou e me trouxe a um universo paralelo de trono de vidro (onde sage é a Celaena versão masculina, a personalidade é idêntica)

enfim, recomendo!!

Neto62 13/05/2024

Leitura interessante
Não vejo a hora de ler os outros, a história é simples mas cativante. O personagem principal é muito inteligente sem forçar.

Thabi.Almeida 23/02/2024

Vida Longa ao Falso Rei
Quando escolhi essa história para acompanhar , foi totalmente por acaso, gostei da capa e ok vamos dar a chance
Não esperava ser tão otária kkkkk
O nosso protagonista engana tanto os personagens como a nós o leitor - não achei ruim kkkk
Teve momentos em que odiei Sage,.por ser tanto teimoso e irracional, não é do meu gosto personagem que se jogam ao perigo de forma tão imprudente - pq pra mim até a teimosia tem limites. E ai que entra a sagacidade de Sage, enquanto o acompanhamos e seu raciocínio, na verdade ele já pensou e armou 4 jogadas a frente, ao qual teremos acesso, apenas, quando a hora certa chegar. Então como leitora fiquei "ah então era isso,.MDS"
Sage é um grande 🤬 #$%!& e eu amei xD

emysants 17/02/2024

"Seria tão ruim assim, ser apenas quem você é?"
Surpreendente bom. Comecei lendo O Falso Príncipe sem muita expectativa, mas fui surpreendida positivamente por ele.

A obra se passa na era medieval, em um reino chamado Carthya. Em uma questão de tentar evitar uma guerra, um dos lordes de Carthya, Conner, resolve colocar seu plano um tanto arriscado em prática: encontrar um garoto que se passe pelo filho há muito tempo desaparecido do rei e assuma o trono.

E dessa forma, conhecemos o nosso protagonista, Sage. Um garoto bastante sarcástico, corajoso, esperto e muito teimoso. Gostei muito do desenvolvimento dele, principalmente do fato que nunca sabemos o que ele realmente está pensando e o que está planejando, até que ele mesmo revele.

Os personagens secundários são muito interessantes, ainda que pouco aprofundados. Eu gostei bastante do Mott e da Imogen, são personagens cativantes, cada um a sua maneira, espero muito ver mais deles dois no segundo livro.

A narrativa é composta por intrigas políticas, traições e mentiras, de forma muito bem elaborada. O livro acabou me ganhando já nas primeiras páginas. A escrita da autora é fluida e as descrições tem os detalhes na medida certa, apesar da trama ser numa base simples, o livro mostra potencial no final, o que me deixou bastante interessada para terminar essa trilogia.

Enfim, foi uma experiência positiva. Recomendo o livro principalmente para quem é iniciante no gênero de fantasia.

Adrielli 20/12/2023

Cativante e surpreendente
Comecei a ler esse livro despretensiosamente, com o único intuito de passar o tempo. Mas foi surpreendida de maneiras que nem sei explicar. O enredo é muito bem estruturado e, ainda que um pouco previsíveis, as reviravoltas conseguem te deixar de queixo caído. Ainda estou processando o fato de ter sido enganada pelo próprio protagonista/narrador. Gostei demais dos personagens e acredito que cada um deles traz riqueza para a história. Sage é um protagonista sarcástico, carismático e muito corajoso, o que me fez ficar encantada com ele desde os primeiros capítulos. Não posso dizer se recomendo a trilogia, pois não li todos os livros ainda, mas já me surpreendi muito com esse e estou ansiosa para ler os próximos volumes.