O Falso Príncipe

O Falso Príncipe Jennifer A. Nielsen

Resenhas - O Falso Príncipe

Elane.Magre 06/03/2021

Livro maravilhoso... me surpreendeu muito a história te prende do início ao final.

Gabriela Cabral 27/03/2021

Surreal de bom ?
Sage me irritou e ganhou meu coração na mesma proporção!! Estou até agora impactada com o livro e com a história ?
Prontíssima pra ler a continuidade.

Feh 05/04/2021

Meu Deus!!
Tenho esse livro há anos e só fui parar pra ler ele hoje, misericórdia kkk
Ótimo livro, em algum ponto do meio se tornar um pouco arrastado maas as reviravoltas compensam e muito.
Certeza que já estou dando um jeito de comprar logo o resto da série.

Basicamente o personagem é "recrutado/sequestrado" para participar de um teste de um maluco lá que quer achar o príncipe que foi morto ( -_-) .... Enfim tem algumas reviravoltas ótimas e se você prestes atenção até consegue prever algumas.

Jenni Pradera 09/12/2021

Sage, um adolescente de quatorze anos, é retirado de um orfanato a força pelo áspero e nobre Bevin Conner. Ele é levado para o reino de Carthya, como parte do plano secreto e traíra. Conner treina um grupo de quatro (muito em breve três) órfãos com as habilidades que um jovem nobre teria, para personificar o filho mais novo do rei, Jaron, que se perdera no mar quatro anos antes, aos dez anos. Assim que sua escolha for feita, Conner poderá controlar o reino por meio deste menino.

O grupo embarca em um intenso período de duas semanas de tutoria e treinamento, com uma batalha constante de vida ou morte entre os meninos para vencer, já que eles suspeitam que os perdedores serão mortos para proteger o sigilo do plano. Mas Sage não consegue resistir a se rebelar contra Conner.

O Falso Príncipe é bem escrito para um livro YA, fiquei engajada e curiosa até o fim, mas fiquei irritada com alguns detalhes:

- Sage não consegue manter a boca fechada. Sei que faz parte da personalidade dele, mas depois ficou irritante. Sage sempre quer provar que é o melhor, que está certo e que é rebelde mas chegou uma hora que cansou.
Trabalho com adolescentes e lido com essa atitude o tempo todo, então aí está a raiz da minha irritação

- Achei o mundo muito superficial e a escritora poderia ter aprofundado mais. Muito é falado e pouco mostrado, ficamos 90% sendo treinado na casa de Conner.

- Duas semanas (!!) É tudo que Conner precisa para transformar três órfãos maltrapilhos em príncipes, cavaleiros, alfabetizados, experientes em política e guerra, proficientes em manejar uma espadas? Até parece. Você precisaria de pelo menos seis meses, talvez um ano. Mas quem sou eu para argumentar com a escritora. Talvez seja verdade. Talvez seja a magia do personagem principal de livros YA.

Olha, mas no geral gostei muito do livro. A escrita é rápida e te prende. Sage é um personagem debochado, inteligentíssimo e arisco, muitas vezes esqueci da idade dele, porque parece mais velho mas ao mesmo tempo suas atitudes imaturos brilhavam e lembrava da idade dele.
O final foi muito legal e cheio de reviravoltas. Com certeza continuarei a ler essa série.

Lhivia.Mary 16/04/2022

Amei!
Foi uma leitura bem aleatória, mas que me prendeu bastante. Gostei do protagonista, amei a forma que a história se desenvolveu e fiquei mais interessada por histórias de época. Com certeza vou ler os outros livros da trilogia.

Beatriz.Messias 02/06/2022

muito bon
O plot final me surpreendeu e agora tô muito curiosa para os outros livros. Sério, o conner foi outro personagem que superou as expectativas.

Emily 22/11/2022

Maravilhoso
Que história mais envolvente!!! Te prende do começo ao fim. Cheia de surpresas e reviravoltas. Conner mereceu aquele desfecho.

Viva ao rei Jaron!!!

Ansiosa para o próximo livro.

Lara 09/01/2023

Surpreendentemente bom
Esse livro foi uma surpresa para mim, eu simplesmente comprei ele porque tava em promoção na Amazon e eu falei "é de príncipe, tá na promoção, eu vou comprar", e eu fiquei muito surpresa quando eu comecei a ler.
Desde o começo a história me prendeu, todo o drama envolvendo o Sage, o plot no final, que plot!!! Os meninos sendo treinados, eles não confiando um no outro mas ao mesmo tempo se ajudando, essa história é realmente uma das minhas preferidas e eu estou louca para ler o próximo.
Eu não vejo muitas pessoas falando sobre esse livro e me entristeceu muito, porque ele é simplesmente perfeito, eu amo toda a construção de todos os personagens, a história por trás de cada um é muito bem desenvolvida, na minha opinião, é simplesmente maravilhoso todo esse universo construído todos os dilemas envolvendo os lordes e a família real e os outros reinos também, os segredos que cada um esconde, você fica com a pulga atrás da orelha de todos os personagens até mesmo do principal, principalmente dele, realmente vai descobrindo coisas sobre o Sage que a gente não esperava, de tudo que ele passou, de tudo que ele fez e de tudo que ele faz, e como ele é inteligente, eu simplesmente fiquei apaixonada por ele.

gabig4 27/01/2023

A sinopse me fez imaginar uma história semelhante a O príncipe cruel, apesar disso é completamente diferente. A história é cativante, coerente; o plot se mostra possível durante o decorrer dos acontecimentos e ainda assim surpreende ao se relevar. Amizades, intrigas, pobreza, nobreza e uma ótima leitura.

Nininha 27/03/2023

Livro de fantasia,bom mas pouco conhecido
Eu sei que deveria ter fei o histórico das outras leitura mas é que em minha defesa estou sem tempo, escola integral com curso técnico, duas olimpíadas para participar, um trilhão de trabalhos testes provas e além do mais as vezes eu esqueço kkkk. Bom, voltando ao assunto do livro, eu começei a ler a trilogia porque minhas primas haviam me dado um monte de livros que não queriam mais e eles estavam juntos, eu tinha acabado de ler Forrest Gump(uma obra divina por sinal, depois faço a resenha) eu peguei esse livros, sem muita esperança de que fosse bom, até porque eu nunca tinha ouvido falar sobre eles. Mas, me surpreenderam! A trama é legal, os personagens são interessantes e por mais que o plot não seja tão elaborado ainda sim é bom.

kenobiws 30/03/2023

Esse livro é simplesmente perfeito.
a escrita da autora é objetiva, rápida e fluída oq é ótimo pq é um livro medieval com política.
sage, o protagonista é muito cativante, carismático, irônico e imprevisível, ele movimenta a história e a deixa incrível com sua narrativa (que n é muito confiável por sinal)
mas vc facilmente se apega pelo personagem que tem uma forte lealdade e honra dentro de si. no geral todos os personagens são carismáticos e curiosos, que junto com a leveza e simplicidade do livro o deixam rico por não encher linguiça e se embolar, mas por saber aonde quer chegar, que de maneira alguma fica monótono ou previsível.
me surpreendi demais e quero muito ler as continuações pq a história é redondinha e te dá aquela vontade de ler história boa?

Siprianoo 05/06/2023

SEM PALAVRAS
Tenho que admitir que no começo do livro, eu achei ele entediante mas a melhor coisa que eu fiz foi não ter largado a leitura! A história é muito interessante e cheia de reviravoltas! Eu amei, super recomendo.

Nayarapeixoto 09/06/2023

O Falso Príncipe
O livro começa de um jeito devagar (mas não que seja chato) para que tenha uma boa base para tudo o que vai acontecer nesse livro. E olha, não é pouca coisa. As reviravoltas são ótimas; coisas que eu se quer imaginava que iriam acontecer.
Vale a pena, é um livro muito bem escrito e o protagonista Sage te conquista desde a primeira página.