Kafka para Sobrecarregados

Kafka para Sobrecarregados Allan Percy

Resenhas - Kafka para sobrecarregados

Danielle530 15/04/2024

Sem dúvida esse é o melhor dos três. Percy consegue obter o melhor de Kafka e Kafka não precisa de muito para nos fazer refletir. 5 ?

Daiane577 02/04/2024

As loucura do dia a dia
Por onde andei lhe carreguei, nem sempre consegui abri-lo.
mas por fim a cada dia que conseguia, tinha uma mensagem única, era como se soubesse do que eu precisava..
Pude refletir que cada momento ruim, permanece as ruim se quisermos assim. Podemos retirar ou passar por cima de cada pedra que nos lançam a vida.
O fim de cada livro é nosso recomeço

Libia Sousa 13/12/2023

Para os sobrecarregados
Acho que nos tempos atuais vivemos muitas pressões sociais que nos fazem acreditar que não estamos vivendo do jeito certo ou mesmo não vivendo por não estar nos padrões, enfim, achei as reflexões trazidas no livro bem interessantes e que cabem perfeitamente ao que disse acima, fez sentido para mim pelo menos e algumas vezes senti que estava levando um tapa de luva na cara haha demorei bastante para ler esse livro apesar de ser curtinho, mas ainda sim recomendo e termino a resenha com a frase que me deixou bem pensativa no fim do livro ?Só se vive uma vez, mas, se você o faz bem, uma vez é suficiente.?

Salim 01/12/2023

Aprendizado
A dor positiva de que fala Kafka não é o sofrimento, mas o aprendizado. Aquilo que dói mais profundamente nos mostra o valor da vida e aumenta nossas perspectivas, o que nos faz entendê-la em toda a sua profundidade.

Wacinom 05/10/2023

Inspirador, Kafka nos ensina nas entrelinhas conceitos que no cotidiano deixamos passar desapercebidos...

Sandrað· 30/03/2023

Leitura rápida e prazeroso
Comecei a ler porque achei o título interessante. Apesar de só conhecer Kafka pelo livro Metamorfose, eu adorei a leitura com a análise de suas pérolas de sabedoria. Já quero ler o restante da série.

Karen 24/03/2023

Pensamentos do dia
O livro é bom e tem pensamentos interessantes. Na correria do dia a dia faz bem ler frases reflexivas do Kafka.

Laila 18/01/2023

Diversos conselhos baseados nas frases de grandes personalidades da história da humanidade, curtos porém interessantes.

Porsani 19/11/2022

Recomendo
Boa leitura.
Boa reflexão.
Boa filosofia.
Recomendo a todos que desejam abrir um pouco mais a mente

Fernanda2426 11/10/2022

Pérolas de Kafka
É um bom livro e tem um caráter de autoajuda. Demonstra em pequenas "pinceladas" sobre Kafka e sua maneira de ver o mundo. Então, é uma boa forma de ter o primeiro contato com o autor, já que seus escritos não parecem ser tão leves. Os aforismos apresentados são pequenas pérolas que ajudam a suavizar a vida e estar em paz com ela. Pérolas, inclusive, porque seu modo ver o mundo foi construído com muita dor.

Simone Pagliari 30/09/2022

Kafka para Sobrecarregados
Allan Perdy explica e desenvolve o pensamento de Kafka adaptando-os à vida atual. Livro curto, de rápida leitura. São pensamentos que geralmente não aplicamos na vida real.

Denise 24/08/2022

Kafka para sobrecarregados...
Não conhecia os escritos de Franz Kafka, mas a leitura foi muito interessante por trazer trechos dos seus livros e exemplos cotidianos. Gostei muito!
"A Biblioterapia é o uso terapêutico da palavra escrita, ou seja, dos livros."
Então seguimos na nossa terapia, lendo e escrevendo.

mile e uns livros 19/05/2022

Um bom livro.
É um livro bem tranquilo de ler, é bem focado na auto ajuda, a filosofia acaba ficando meio de lado.

?Só se vive uma vez, mas, se você o faz bem, uma vez é suficiente.?
Mae West

Marina Mendes 02/01/2022

Kafka para sobrecarregados é um curso de filosofia prático e acessível para quem quer extrair o máximo da vida.
São 99 máximas do gênio da literatura, abordando temas como amor, felicidade e o sentido da vida.Após cada aforismo, Allan Percy comenta, explica e desenvolve o pensamento, mostrando de que forma ele pode ser adaptado à nossa realidade.

#Caju 22/12/2021

Esperava mais
Confesso que esperava mais deste livro, até a metade estava bem empolgada mas depois se tornou um pouco massante. No final mostra a biografia de Franz Kafka.