O Farejador

O Farejador Spencer Quinn

Resenhas - O Farejador

Victor, the Reader 21/09/2022

O Farejador
O Farejador é uma história de detetive. Na verdade, dois detetives. Bernie e Chet, um homem e seu cão. Juntos, nesta obra que inaugura a série - infelizmente, a única traduzida para o português -, eles investigam o desaparecimento de Madison, uma garota adolescente.

Se gosta de fazer carinho em cães e se diverte com suas peripécias, vai amar O Farejador.

Val 28/01/2022

Chet
A história é contada na visão do cão Chet, então há algumas lacunas q não interferem na compreensão mas deixa a desejar. O suspense de modo geral é bem fraco assim como o romance. Mesmo a leitura é boa.

Rafaela (@exlibris_sc) 06/04/2019

Uma aventura canina!
Nascido em 28 de junho de 1947 em Boston, começou a escrever usando seu verdadeiro nome, Peter Abrahams. Vencedor dos prêmios Edgar Award e Agatha Award.

Leve, divertido e viciante, não consegui parar de ler até acabar! De escrita extremamente acessível e com personagens bastante envolventes, essa história fará você ver os romances policiais por outro ângulo: o canino. Como já dito, o narrador é um cão, Chet o Jato, e desde as primeiras páginas nos encantamos com sua dedicação e lealdade ao parceiro detetive, Bernie Little. O enredo é construído como todo bom romance policial, cheio de mistério, investigação, lutas, paixão e pitadas de suspense. O autor se mostrou um mestre em comportamento canino e soube entregar muito bem esse enredo policial que é facilmente absorvido e degustado pelo leitor. É um livro leve e simples, bom para um dia de verão à beira da piscina. Acima de tudo é um livro onde a perspectiva, hábitos e pensamentos de um cachorro, Chet o Jato, são retratados em primeiro plano, priorizando-os ao invés da investigação e mistério; mas ainda assim, vale muito a pena se você amar cachorros e quiser vivenciar uma nova abordagem para romances policiais.

site: https://www.instagram.com/p/Bvy3AgZgtcm/

Pati 05/10/2013

O livro é bem previsível, o suspense é meio monótono, o romance é fraco... Mas pra quem é apaixonado por cachorros, como eu, é diversão garantida, o autor deve ser um profundo conhecedor da alma desse fiéis bichinhos, pois descreve com perfeição alguns pensamentos que eu também sempre achei que os nossos amigos de quatro patas tivessem. Sem contar que a dupla formada pelo Bernie e pelo Chet é muito cativante! Se gostarem de bichos, recomendo!