A arte de lidar com as mulheres

A arte de lidar com as mulheres Arthur Schopenhauer

Resenhas - A arte de lidar com as mulheres

Adrian.Daniel 21/12/2023

Reflexões humanas
O Schopenhauer literalmente faz uma análise da sociedade e comportamentos em relação ao sentido animal, a sociedade e como é a questão de gênero, realmente um ótimo livro

Biel 10/04/2022

Se você quer virar pegador lendo um livro, procure outro.
Já vi alguns caras que EU SEI, com toda certeza do mundo, não sabem quem é Schopenhauer, argumentarem os mesmos exatos pontos que Arthur articula em certas partes do livro. Achei isso hilário. O que falta aqui é o ?jeitinho?: Schopenhauer apresenta sua opinião como fato, o que pode afastar leitores sensíveis. Resumindo: ele odeia as mulheres, mas ama a putaria.

Ricardo_PA 08/08/2012

Machista e engraçado (nada a ver com sedução)
O título "A arte de lidar com as mulheres" pode enganar alguns incautos. Não se trata de um manual de sedução, longe disso.. está mais para um ensaio crítico, até maldoso, totalmente anti-mulheres! Ele até dá alguns conselhos aos homens, mas não lembro de nenhum com valor prático.
Basicamente, o autor argumenta que as mulheres são seres inferiores, irracionais, volúveis, de moralidade duvidosa e assim por diante. É com esse tipo de "ser" que o cavalheiro inteligente e racional (o público-alvo do livro) tem que "lidar". Se tentarmos levar o livro a sério, pouca coisa se salva: a argumentação não é muito convincente, não se sustenta do ponto de vista racional, mas o valor cômico dele é inegável (acho até que a maioria das mulheres também daria boas risadas).
Não conheço o suficiente de Schopenhauer para saber até que ponto ele estava sendo sincero ou apenas buscando humor, e acho isso irrelevante. Só sei que ri muito lendo esse livro!
Dan 12/02/2022minha estante
tu com certeza é gaado

MikaVírus 19/02/2023minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk