The Assassin and the Empire

The Assassin and the Empire Sarah J. Maas




Resenhas - The Assassin and the Empire


3 encontrados | exibindo 1 a 3


capê 22/01/2023

.
esse último conto foi previsível mas muito bom tbm. a celaena e o sam mereciam mais os pobres nunca foram completamente felizes
comentários(0)comente



Mayhematnight 28/12/2020

Wow
Talk about a cliffhanger. This ending really was the perfect prelude to force you to read Throne of Glass
comentários(0)comente



Lari449 22/05/2014

Viciante do início ao fim.
Aqui estou, novamente, declamando o meu amor pela Saga Trono de Vidro. Terminei de ler a 5ª novelinha da Saga *última publicada até então*: A Assassina e o Império.

Nesse livro fininho será explicado como e porquê Celaena foi parar em Endovier.
A armadilha em que a assassina caiu, ou melhor, a traição abominável que sofreu a levou a viver 1 ano de escravidão nas minas de sal *a partir desse ponto que começa o volume 1 da Saga*.

Essa novela representa o término de um ciclo, o fim do apogeu da Assassina de Adarlam, a morte de seu primeiro e único amor, o fim de sua liberdade, o momento em que ela perdeu tudo o que possuía, mas não esmoreceu, para depois renascer das cinzas em Trono de Vidro.

Bato uma salva de palmas para Sarah J. Maas por ter criado uma trama tão bem elaborada, intrincada e cheia de aventuras, planos, mistérios, magia, muita ação e ótimas cenas de luta.

Não pretendo dar spoilers, apenas quero demonstrar a minha profunda admiração pelo talento da autora, especialmente por ter criado um "vilão" tão terrível. Um perfeito psicopata.

A crueldade de Harobynn Hamel não se resume a tortura física, mas acima de tudo a manipulação psicológica, a capacidade dele de brincar com a vida e emoções da nossa assassina favorita é assustadora. O seu carisma, simpatia e "conselhos bondosos" são uma verdadeira demonstração de que nada vindo dele é baseado em altruísmos, mas apenas interesse.
Celaena Sardothien nada mais é do que um lindo brinquedinho que ele instrui, moldou e manipulou ao seu bel-prazer, mas a partir do instante em que ela se rebelou, se tornou descartável.

Fazia tempo que eu não via um psicopata tão brilhantemente desenvolvido... estou impressionada até agora.

Apesar de ser uma história curtinha *é só uma novela*, dou nota 10,0 por toda tensão psicológica que senti.

Meus nervos ainda estão em frangalhos e ainda continuo abismada.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR