O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

angela 22/10/2023

é bem admirável como o autor conseguiu construir essa história a partir de um monte de fotos antigas e desconexas. achei bem interessante, mas muitas pontas ficaram soltas e o romance foi bem corrido e meio forçado, não sei. mas em geral, realmente é uma premissa bem legal e única!!

manuela 19/10/2023

Três
Dei três e meia pois a história é muito boaaaaa, mas não me pegou, acabei me forçando a terminar e tava de ressaca por isso acabei não adorando, porém, com certeza a história é boa, mas acabei não me interessando muito

Campodeverao 19/10/2023

Muito bom. Um pouco lento de início, mas dá pra pegar um ritmo. Comi já esperava, pois foi a msm impressão da primeira vez que li.

ajpiva 18/10/2023

"As estrelas também eram viajantes do tempo"
"Quantos daqueles pontos de luz antigos eram ecos de sóis atualmente mortos? Quantas tinham nascido, mas sua luz ainda não chegará tão longe? Se todos os sóis menos o nosso fossem destruídos hoje, quantas gerações se passariam até que percebêssemos estar sozinhos?"

Essa foi uma leitura incrível, do começo ao fim! Tive bons momentos ao lado deste livro e estou contente por isso. Espero um dia ter a oportunidade de ler a continuação também. :)

Bruno236 15/10/2023

Esse foi um da quele livros que eu só tinha na minha estante, porém tinha muita preguisa de ler, mas quando eu peguei ele pra ler, eu amei muito, muito mesmo. Ele é muito bom, o autor poderia acrescentar muitas coisas incríveis na historia, mas não o fez... enfim, acho que não era pra esse livro ter um continuação (Não li a continuação ainda), era pra colocar a historia inteira em um só livro e fazer deste livro um clássico da fantasia ( ou o que chegasse mais perto disso).

Bom... se vc quer ler um coisa leve, eu recomendo este livro.

Benjie1 15/10/2023

O Orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares
Um livro incrível, amei do início ao fim, assim que eu tiver oportunidade, irei ler a sequência. Foi muito fácil me apegar aos personagens, todos são diferentes mas se entendem, isso foi um dos motivos que me fez apaixonar nesse livro. Torço para que dê tudo certo, e que ninguém morra.

cahlendo 13/10/2023

Superou minhas expectativas!
Vi muitas reclamações a respeito desse livro; provavelmente partia pela decepção relacionada ao filme. Até porque nem sempre fazer sucesso é sinônimo de ser uma boa obra. Comecei a ler sem muitas expectativas e me surpreendi, pois Ransom Riggs possui a fórmula perfeita para escrever ficção!
De fato a introdução e o conflito são um tanto demorados, conforme mencionado em outras resenhas, mas isso que amplifica a tensão na narrativa. Estou realmente curiosa para a parte 2. Dá para viver sem ler os volumes seguintes? Dá! Mas para mim, não.

Leia sem medo, e mergulhe nesse amplo universo das crianças peculiares!

Caleb.Lima 13/10/2023

Criança dando tiro, criança empinando moto, criança roubando banco, criança indo pra baile funk, criança explodindo cidades, criança governando uma nação, loucura loucura loucura eu amo demais essa creche.
cahlendo 13/10/2023minha estante
KKKKKKK pprt, mas estou apaixonada por essas crianças velhotas

Leandra84 13/10/2023

Peculiar
Achei muito, melhor do que o filme, agora, quero muito o próximo da série de livros, adoro o Millard, meu personagem favorito

Julya 12/10/2023

Perfeição
Muito bem desenvolvido, a leitura é leve e fluída, possui uma trama envolvente, simplesmente perfeito! Preciso urgente ler os livros seguintes.

Luana.Caroline 12/10/2023

Peculiar...
Perfeito!! Uma escrita leve e divertida, com acontecimentos frenéticos, personagens particularmente estranhos e apaixonantes. Ai a atmosfera sombria, a imersão à diversas épocas e ainda acompanhado das fotografias de época torna o livro com uma verdadeira composição e aventura sombria... eu adoreeei demais isso!

Vitoria293 10/10/2023

Não sei bem o quê comentar...
Acho que a primeira coisa que tem que ser exposta aqui é: que livro corrido!
Eu não sei se só eu tive essa impressão, mas o desenvolvimento dele acontece de uma maneira lenta no início e do nada já estamos com um mistério sendo revelado, e brigas, e mais mistérios...
No começo eu me interessei muito, principalmente pela peculiaridade (que chique) das "crianças", mas depois foi meio que perdendo o foco, eu não sei, ele começou a correr demais. Vou ler os outros porque querendo ou não, isso de fenda do tempo acabou me prendendo.

Gus 05/10/2023

Peculiar, Estranho e incrível
Eu tinha ido pela vibe do filme nas primeiras páginas mas logo percebei que o livro era um tanto quanto diferente, Ainda mais quando nos aproximamos mais do final.
Me Lembro de ter gostado bastante da mitologia peculiar quando assisti o longa metragem e com o livro eu gostei mais ainda da mitologia em torno deste universo, apesar de "crianças com superpoderes" lembrar mesmo que de forma superficial a saga Xmen esse livro é completamente diferente, misturando aspectos de terror com uma fantasia mais infantil, até certo ponto lembrando um pouco a vibe de coraline por ser um "terror infantil"
A narrativa em primeira pessoa fez eu me cativar com o protagonista logo no início, apesar de eu achar as pessoas do mundo normal meio chatas e sem graça, pois oque toma lugar é realmente a fantasia da parte peculiar, então que seja, as crianças e a Sr. Peregrine que todos são gostaveis e bons personagens.
A narrativa vai apresentando mistérios sobre a fenda do tempo que Jacob adentra e quanto mais esses mistérios são apresentados, mais eu via que minha sede só aumentava para descobrir.
Vamos ser bem sinceros, o universo disso aqui é diferente das fantasias convencionais que vimos, e logo nesse primeiro livro é possível perceber que esse universo parece ter bastante história para contar principalmente sobre os violões e sobre as outras fendas no tempo.
Esse livro tem na minha opinião um problema grave que é: as coisas demoram a acontecer, literalmente são um pouco mais de 100 páginas para as coisas realmente começarem a acontecer, oque para mim perde pontos porque... precisava mesmo de tudo isso para nos introduzir a história? Na minha sincera opinião, não