Oração

Oração Philip Yancey
Philip Yancey

Resenhas - Oração

Mariana113 21/03/2024

Oração... Ela faz alguma diferença?
Um livro que me fez refletir sobre a oração de várias formas, e que nos revela a importância do relacionamento e da oração!

Rebecca.Algauer 19/08/2023

Perfeito
Um dos livros mais perfeitos que já li. Te leva a meditar e a refletir sobre diversas esferas da vida! Recomendo.

Kethiza 25/12/2021

Por que tantas guerras?
Por que fulano tão cheio de fé ficou doente?
Por que tantas doenças?
Por que a maldade parede reinar?
Será que Deus não está escutando?

Deus nos escuta, ou melhor Ele sabe o que vamos falar antes mesmo de abrirmos a boca. Mas então para quê orar?

Porque essa é uma boa maneira de nos aproximar de Deus. O próprio Filho de Deus orava/falava com o Pai e falava de seus pedidos, porque não nós não faríamos o mesmo?

almeidalewis 02/05/2020

Talvez mude a nós mesmos
O jornalista nos convida a refletir sobre esse ato suas consequências praticas e teóricas e o quanto as pessoas citadas por eles reagiram a isso

Michela Wakami 24/03/2020

Um livro que te leva a várias reflexões, sobre a oração.
Que nos mostra através de vários testemunhos, o seu significado.
E que no final de tudo, o mais importante é estarmos sempre conectados a Deus, através da Oração.
Pois é essa ligação, que nos faz, verdadeiramente, sentirmos a presença de Deus.
Podemos orar de várias maneiras.
Então Oremos!
PR Junior 20/01/2022minha estante
Amém

PR Junior 24/01/2022minha estante
Amém

Rafael Reis 06/04/2014

A abordagem da oração por um praticante sempre aprendiz
O livro traz uma proposta exatamente da forma que eu esperava, Philip Yancey apresenta ao leitor uma peregrinação conjunta sobre o tema proposto, a oração. Nada de táticas prontas, fórmulas construídas, métodos aleatórios, apenas um cristão procurando descobrir mais do seu Criador através da oração.

O livro expõe muitas analogias e experiências interessantes sobre oração, algumas delas sem uma conclusão convincente, apenas os fatos que nos levam a montar o quebra-cabeças de Deus. Gostei bastante de alguns depoimentos de terceiros sobre oração colocados em quadros inseridos ao longo das páginas, isso mostra o quanto Philip se importa com seus autores e como ele aproveita tudo ao seu redor para compor sua vida e suas palavras.

O livro foi dividido em 5 partes que abordam desde a linguagem da oração até os seus dilemas. Cada capítulo parece mais um livro inteiro, pois Yancey tem uma capacidade fantástica de abordar um tema e enriquecê-lo o suficiente para o leitor refletir por dias.

E agora é a parte que eu preciso elogiar este autor magnífico, meu preferido, com muita certeza. Conversando com um irmão sobre Philip Yancey, chegamos a uma conclusão, ele é um autor humano. Nada de fantasias sobre espiritualidade se encontra nos seus livros, somente um ser vivente e pensante que depende de Deus. Seu lado jornalista presenteia os leitores com uma forma fantástica de abordagem dos assuntos em questão, sempre recheado de fatos vividos pelo próprio autor, eventos históricos com a perspectiva adequada para a ocasião, muitas histórias maravilhosas de conhecidos de Philip e a sua maneira extraordinária de conectar Deus, o Criador, com cada frase escrita.

Afirmo que qualquer cristão se identificará nessas páginas. A oração não respondida, a resposta que nem foi pedida em oração, a intercessão, a regularidade do momento a sós com Deus, a melhor maneira de realizar esse relacionamento, as dificuldades de uma vida de oração e muitos outros aspectos que talvez nem tenha passado por sua cabeça quando o assunto é falar com Deus. Mais uma obra fantástica, muito prática, muito enriquecedora, muito Philip Yancey.

Priscila 23/08/2012

Abordagem Sincera
Yancey nos leva a refletir sobre fé de uma forma sincera, humana, verdadeira, demonstrando, ainda assim, o valor da oração. Eu li o livro, mas o livro também leu meu coração.

LU LIMA 07/05/2012

NÃO RECOMENDO
SE COMPARADO COM OUTROS AUTORES COMO GREGORY FRIZZELL, BARBARA WENTROBLE OU DUTCH SHEETS,PHILIP YANCEY NÃO DOMINA O TEMA E LEVANTA MUITAS QUESTÕES DEIXADAS NO VÁCUO. O LIVRO NÃO ACRESCENTA NADA É MUITO SUPERFICIAL E NÃO RECOMENDO PRINCIPALMENTE PARA QUEM QUER CONHECER PROFUNDAMENTE O TEMA.

dinha 31/10/2009

Faz toda a diferença
Gosto muito dos livros de Yancey. Ele sempre nos atinge com suas dúvidas e inquietações, pois na verdade são as mesmas que as nossas. Falar para um cristão sobre oração é a mesmoa coisa que falar sobre pão com o padeiro. Ele tem que saber fazer um pão porém sempre pode aperfeiçoa-lo. O livro é divido em 5 partes. Cada faz muita diferença em nossa vida de oração. Pois quando vc compra e le um livro sobre oração quer que seja afetao por ele. Yancey consegue isso.
A primeira parte: Permanecendo na companhia de DEus, nos introduz a essa fascinante caminhada da oração que Deus separou para se relacionar conosco.
A parte dois:´foi a que eu mais gostei. Tenta esclarecer as maiores dúvidas sobre a orção, por exemplo: A minha oração faz Deus mudar de ideia ?
Parte três: ele descreve qual é a linguagem da oração, se é que se tem uma linguagem.
Parte quatro: tb polemica, escreve sobre os maiores dilemas da oração do cotidiano.
Parte cinco: termina com a oração na nossa vida prática. o que ela afeta na minha vida e o que afeta a minha oração na vida do outro.
Com certeza uma ótima leitura para quem deseja começar orar e para quem já ora.

Servo 22/10/2009

Neste que é um de seus livros mais instigantes, Philip Yancey investiga um dos aspectos que medem com precisão a temperatura do nosso relacionamento com Deus: a oração. Escrevendo sobre oração como peregrino, não como especialista, o autor faz as indagações que todos nós fazemos em algum momento da vida:

Deus está ouvindo? Por que Deus se interessaria por mim? Se Deus sabe de tudo, por que orar? Por que as respostas à oração parecem tão inconstantes, até caprichosas? A oração realmente ajuda na cura física? Por que Deus às vezes parece tão próximo e outras vezes tão distante? A oração faz Deus mudar de idéia ou muda a mim mesmo?

“Se a oração é o lugar em que Deus e os seres humanos se encontram, então devemos aprender sobre a oração. A maior parte das lutas na vida cristã gira em torno de dois problemas iguais: por que Deus não age do jeito que queremos e por que não ajo do jeito que Deus quer? A oração é o ponto exato para onde esses temas convergem.”
Obs: Foi um livro que esclareceu muita coisa na minha fé e rouxe nova luz ao assunto..Muito indicado para todos que querem crescer na vida íntima e em uma espiritualidade madura..
Postado por Eduardo Vaz às 07:24