Elantris Brandon Sanderson

Resenhas - Elantris

helenaslodk 21/04/2024

Minha primeira leitura de Brandon Sanderson
Um livro de fantasia único, com amarrações muito bem feitas. Foi minha primeira experiência com o autor, demorei um pouco pra entender a história (cerca de 30%), mas depois fui pegando o jeito. É um livro bem longo de ser lido, e eu fui lendo com calma pra pegar toda a história.

O livro mistura política com religião, tem aspectos que mexem com o preconceito, "limpeza" de raças e culturas. Amava acompanhar os capítulos do Raoden e Sarene. Os capítulos do Hrathen eram os que mais falavam sobre a religião, e eu sentia muita raiva dele.

Inclusive tem até um romancezinho bem leve, gosto dessas coisas mais lentas, sem diálogos de romance, mas que mostravam a ligação entre eles.

Tem vários plots legais, gostei da armadilha que o Hrathen, foi uma canalhice que eu não estava esperando. A parte da política e como a Sarene e Raoden tentaram reconstruir do seu jeito foram ótimas.

Gostei, minha meta é ler mais livros do autor nesse ano.

baracho.rodrigo 21/04/2024

??
Amei, tipo de historia que você entra de cabeça, os personagens se transformam em seus amigos.
Plot twist inesperado em 70%
Outro em 88% ?
Serena e Raoden ?

"Todas as coisas devem progredir, e o progresso nem sempre é um avanço constante. Algumas vezes precisamos cair, outras nos erguemos, alguns devem ser feridos enquanto outros têm sorte, pois esse é o único jeito de aprendermos a confiar uns nos outros."

Clary16 14/04/2024

Simplesmente elantris
Não entendi quem fala ou reclama do livro, o livro tem o ritmo mais devagar, mas é igual a qualquer outra fantasia mais densa, é um livro único e valeu muito começar por ele, foi o primeiro livro que o autor publicou então óbvio que não vai se comparar a outros que ele publicou depois, eu amei se tornou uma das minhas fantasias favoritas

-molly 11/04/2024

Elantris
Ah... nao sei mesmo oq escrever! vi algumas pessoas recomendando esse livro, entao fui dar uma chance
achei um livro de fantasia meio padrão, talvez pros meus padrões kkkkkk discussão religiosa dentro de um mundo onde ha uma fé com magia, e q isso reverbera em muuitas coisas
nao vou entrar no criterio de bom ou ruim, só acho q nao funcionou pra mim
a escrita não foi cativante e nem os personagens!!! pra mim, o mais legal na fantasia nao é o universo criado, mas sim personagens cativantes q deem emoção pra história. e foi oq faltou, é isso

e a história enrola tanto pra chegar em uma conclusão, nao tem varios topicos, é so um topico enorme q nunca se resolve e isso me enche de agonia ?

Dan 08/04/2024

Decidi começar a ler Brandon Sanderson por Elantris, muitos fãs não recomendam, dizem que não é o melhor livro do autor por ser a sua primeira obra. E, ainda assim, eu amei ler Elantris. A construção do universo e desenvolvimento dos personagens em um único livro é surpreendente. O livro é narrado por três pontos de vista diferentes, o que traz uma certa dinâmica na leitura, mesmo que estes personagens estejam geograficamente próximos. Também destaco todas as reviravoltas presentes nesta história, praticamente tinha um novo plot a cada capítulo. Porém, senti que os problemas surgiam e eram resolvidos de forma rápida, parece que todos os personagens principais tinham um poder de persuasão incrível, a maioria dos conflitos eram resolvidos num curto diálogo. Contudo, o final traz uma sequência de cenas de ação bem frenética. Se Elantris não é o melhor livro do Brandon (e eu gostei), estou muito curioso para conhecer os demais.

Wesley.Rodrigues 07/04/2024

Gostei muito do livro, uma fantasia bem envolvente, personagens carismáticos, sistema de magia bem interessante, tem mistério, plot político e muitas cenas épicas, muito bom.

CamillaSá27 07/04/2024

Impressionada
É o primeiro livro desse autor que eu leio, e eu venho observando como os fãns dele são empolgados com a construção do universo das história do autor. Então fiquei bem curiosa e, devo admitir, entendo totalmente a empolgação! Eu estou completamente apaixonada e impressionada com a construção de mundo, as religiões, a estrutura política, o sistema de magia e também a personalidade e objetivos de cada personagem.
Mesmo os meus personagens "menos favoritos" me fizeram ficar envolvida e curiosa para saber mais sobre eles. E os meus favoritos fizeram eu torcer por eles em cada página.
Houveram muitas reviravoltas que fizeram eu ficar enlouquecida de curiosidade. Então a escrita e a história me envolveram muito! Em muitos capítulos eu fiquei doida para saber o que aconteceria depois com as novas informações/ situações
Não vou dizer que o final é surpreendente, eu meio que já esperava esse final, mas a forma como a história chegou no final que me surpreendeu muito.
Eu adorei! Estou ansiosa para conhecer mais livros do autor

Anasuco 01/04/2024

Muito legal!
Gostei bastante da leitura, apesar de achar que o livro poderia ser um pouco mais denso. Ele é bem interessante mas faltou explorar um pouco mais. Recomendo a leitura e lerei mais livros do autor.

Guilherme.Luky 30/03/2024

Elantris é 5 estrelas sim..
A perfeição literária, eu não entendo como as pessoas não indicam loucamente essa fantasia que claramente é 5 estrelas. Brandon Sanderson entrega tudo nesse livro com uma naturalidade desde o inicio da sua escrita e é impecável e incontestável o quão bom é. AMEI DEMAAAAIS...

Jaqueline.Xavier 28/03/2024

Sule
Gostei bastante de conhecer a primeira obra do Brandon, ele consegue criar personagens muito interessantes, mesmo sendo um livro grande não é cansativo. Então é uma ótima opção para quem está querendo conhecer a escrita dele e não quer pegar nenhuma série.

AlabastroVitreo 25/03/2024

Arrastado mas emocionante
O livro é bem arrastado, tem bastante política e detalhes que parecem bobos mas fazem sentido depois. O final me aplacou de maneira inesperada, gostei deveras.

Paulinha 24/03/2024

Dez anos atrás, a Shaod teria transformado Raoden em um Deus. Agora, em vez de transformar as pessoas em deidades de pele prateada, ela as tornava monstruosidades repulsivas. Raoden abanou a cabeça em descrença. A Shaod era uma coisa que acontecia com os outros - com pessoas distantes. Com gente que merecia ser amaldiçoada. Não com o príncipe herdeiro de Arelon. Não com Raoden." Elantris era conhecida como a cidade dos deuses. Nela apareciam pessoas de todos os lugares para tentar receber a cura e magia que somente uma transformação chamada Shaod poderia ocasionar. Porém, há dez anos, as coisas começaram a mudar e a magia transformou Elantris em uma cidade amaldiçoada, onde as pessoas tocadas por Shaod se transfiguravam em seres sem vida e sem sentidos próprios. A maldição os tornava mortos- vivos. Um thriller que vai transportar o leitor para um universo onírico e recheado de magia, no qual os piores pesadelos podem se tornar realidade. O príncipe Raoden, de Arelon, foi um dos tocados pela maldição que o levou a viver, ou a tentar sobreviver, em meio à loucura e maldições da cidade caída que, desde a maldição, tornara-se um cemitério para os que foram amaldiçoados. Prestes a se casar com Sarene, filha do rei de um país vizinho de Arelon - uma mulher que nem chegou a conhecer pessoalmente, mas que, mesmo com um casamento politicamente forçado, passou a conviver por meio de cartas - o príncipe é dado como morto, uma situação que parece ser irremediável, mas que precisa de explicações. E são esses mesmos esclarecimentos que Sarene procura ao chegar em Arelon e descobrir que tornara-se viúva antes mesmo de conhecer seu marido. E a partir daí começa a entender que terá que tomar conta de tudo sozinha, principalmente de um homem chamado Hrathen, um dos mais poderosos nobres, que está disposto a substituir o rei Iadon, pai de Raoden, para poder converter o país à religião Shu Dereth. "Elantris", que intercala capítulos sobre Raoden, Sarene e Hrathen, é uma obra cheia de

Gianna.Alves 19/03/2024

Elantris
Um excelente achado aos leitores de fantasia que detestam ficar presos a milhares de livros para saberem o final da história.
Personagens quem me fizeram ter o mais profundo ódio. Vale-se dizer que a personagem feminina principal frequentemente me irritava com seu complexo de sabe tudo.

Ivis 19/03/2024

ELANTRIS O BERÇO DAS HISTRORIAS DE Brandon Senderson
Que livro incrível, diferente de tudo que já li , como todos os livros do Brandon Senderson
Elantris é incrível...
A história tem algumas lacunas que são respondidas em Hope Elantris .
Como é o primeiro livro do brandn senderson existe um pouco de dificuldade de manter um ritmo dos acontecimentos..o ritmo variável e a superficialidade de alguns personagens são notáveis, mais nada disso diminui a maguinitude desse livro.
Estou apaixonada pela história dos Elantrinos, confesso que temerosa agora que existe outras formas de canalizar Aeons