Clara Hutt: uma Vida de Bandeja

Clara Hutt: uma Vida de Bandeja India Knight

Resenhas - Clara Hutt: uma Vida de Bandeja

Paula.MTerra 10/02/2023

Gostei do livro, leve, divertido, personagem principal estilo Bridget Jones.. não esperava o final mas gostei ??

Sergia.Souza 28/12/2019

É uma história engraçado fofa e divertida

Catharina.Mattavel 08/08/2013

Clara Hutt Uma Vida de Bandeja - India Knight
"Clara Hutt podia comer a Brigdet Jones no café da manhã."
Evening Standard

"Um retrato engraçado de um casamento em crise."
Independent

Clara Hutt é uma jornalista de trinta e poucos anos, casada com Robert, também jornalista, e mãe de dois filhos super fofos (Charlie e Jack). A vida dela parece maravilhosa para todos que olham de fora, mas não para si mesma, pelo menos, é assim que ela se sente. Clara tem problemas com seu peso, como toda mulher normal, sempre de olho na balança e que ás vezes quando acorda, pensa: "Hoje acordei gorda". Mãe de Clara, Kate, está sempre dando os toques na filha sobre seu peso, sua vida e tudo mais. Sim, é uma mãe bem detalhista e observadora.
Essa é a vida que Clara Hutt leva, será que é mesmo Uma Vida de Bandeja quando ela sente que seu casamento está desmoronando?

O chick-lit é realmente muito bom, com boas criticas e uma narração super leve, porém, cansativa ás vezes. Mesmo assim, o livro não deixa de ser gostoso e fácil, é uma leitura super rápida, que nos faz rir muito em algumas partes e outras, refletir sobre a vida de Clara e sobre a nossa.
Por mais que a vida da protagonista pareça uma maravilha, ela se sente desmoronando por causa de seu casamento com Robert, seu marido.
Adorei os personagens desse livro, principalmente Jack e Charlie, são muito fofos, dei muita risada com alguns diálogos que envolvia os filhinhos da protagonista. Robert também é um personagem maravilhoso, muito bem escrito e bom marido, apesar de tudo.
O que mais gostei no livro, foi o final, bem esperado, mas realista. Apesar de simples, adorei o jeito como foi desenvolvido, do jeito que tudo aconteceu, quem leu, entende o porque, acho eu.
Recomendo a todos que adoram um bom Chick-lit e gostaram de O Diário de Bridget Jones.

"Não existe nada como outra pessoa estar dentro de casa fisicamente, mas fora de alcance, para nos fazer sentir abandonados."

"E há dias em que eu acordo com um sentimento sorrateiro de que minha vida realmente não é tudo o que ela devia ser."

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/08/resenha-clara-hutt-uma-vida-de-bandeija.html

SARITA 10/10/2010

Livro no estilo "Mommy Lit", ou seja, os dramas femininos bem humorados de uma Mãe. O começo é empolgante, a proposta descrita na capa é maravilhosa. Eu queria muito esse livro desde a primeira vez que soube da sua existência. Afinal é uma "Bridget Jones", que acorda gorda, que tem dúvidas, que tem uma vida atribulada no trabalho, que é desengonçada, PORÉM tem 2 filhos e 1 marido DE QUEBRA - A coisa não é tão simples assim para Clara Hutt.

O que pareceria a vida ideal para alguns: Vida conjugal e filhos, não é de fato a felicidade. Qualquer uma se identificará com a Clara, ainda mais se for mãe. Mas o livro, não sei se foi para agregar páginas, se perde muito com descrições/relatos chatos, desnecessário da mãe da Clara, a Kate. Kate por um boa parte do livro se torna a grande estrela e como é asquerosa/arrogante destroça o enredo. Quando cheguei nessa parte (são páginas e páginas) eu quis abandonar o livro, mas persisti, pois queria saber como a Clara contornaria toda aquela situação. Não é nada fácil continuar atraente e esbelta quando se tem dois filhos para cuidar. E se o seu marido for um metrossexual que lê a "vogue"? Aí fica mais irritante e, talvez, constrangedor (ou duvidoso).

Recomendo com ressalvas. Vai 3 estrelas pela ideia boa da história.