Maridos Perseguindo a Excelência

Maridos Perseguindo a Excelência Lou Priolo

Resenhas - Maridos Perseguindo a Excelência

Sr. André Santos 20/09/2022

Um livro bastante prático.
As mulheres vem com um manual de instruções? Lou Priolo diz que sim. Para conseguir esse manual é preciso ter acesso ao coração dela, pois só ela pode fornecer. Aqui se destaca a iniciativa do homem pela busca e aventura dentro do coração da esposa. "É responsabilidade sua [homem] de tirar as informações do coração dela."

Provérbios 20.5: "Os propósitos do coração humano são como águas profundas, mas quem é inteligente sabe como trazê-los à tona."

O homem "precisa aprender algumas coisas sobre mulheres em geral", mas principalmente "sobre a sua mulher em especial". O homem deve estar disposto e interessado em aprender sobre ela e saber se comunicar.

O marido tem que ser atencioso. Em muitos momentos terá de aprender a perceber o que ela gosta, apenas pelo seu comportamento. Tem de estudar tons de sua voz e comportamento. Em outros momentos tem que fazer perguntas específicas em momentos certos e oportunos.

O autor dá orientações sobre:
1) O QUE conversar, como por exemplo, sobre doutrina bíblica, filhos, emprego, a família dela, as amizades, o ministério dela, os sonhos e metas pessoais;

2) COMO conversar, por exemplo, ter iniciativa nas conversas, demonstrar motivação amorosa, escolher as palavras certas, usar o tom de voz correto, usar gestos corporais adequados.

No livro aprendemos como exercer o perdão, resolver conflitos, se dispor a dedicar tempo, esforço e pensamentos para conhecê-la e se comunicar, estar disposto a mudar, ser líder exemplar, edificar e santificá-la na Palavra, lidar de forma correta com o sexo, protegê-la de todos os perigos [físico, espiritual, emocional e mental], estimar e honrá-la, pois é presente de Deus. E diante de tudo isso, deve suportar as pressões da vida e, pela fé, seguir adiante, pois o homem foi chamado para isso: ser Homem.

"Deus fez o homem para ter a iniciativa e a mulher para responder. [O homem] é ordenado a amar sua esposa 'como Cristo amou a igreja'".

Victor, the Reader 21/01/2021

Maridos excelentes
Lou Priolo é um habilidoso conselheiro bíblico. Em "Maridos Perseguindo a Excelência", somos conduzidos em amor e em verdade (mesmo que dura) - por meio de princípios bíblicos -, ao ideal de Deus para maridos. Infelizmente, e isso pode ser visto sem muita dificuldade em nossa sociedade contemporânea, o pecado deturpou grandemente o conceito de família, mais especificamente a visão da posição que cada um tem de si em um relacionamento familiar.

Priolo dedica seu livro para aconselhar maridos, lembrando-os de suas responsabilidades como líder e pastor do lar, alguém pronto para dar sua vida pela sua amada esposa. Que Deus ilumine a mente dos homens e, por meio de sua preciosa Palavra, possa torná-los maridos que perseguem o ideal de Deus!

Lucas.Nobrega 29/08/2019

Excelente leitura
Muito bom este livro! Visão Cristocêntrica de família e para maridos que buscam ser aquilo que a palavra do Senhor fala a respeito da função do homem dentro do lar! Conheci o Dr. Prioulo em uma palestra, um pastor exemplar e bem acessível! Recomendo

Vanderley Batista 02/04/2017

Vou reler!
Este é daqueles livros que precisamos estar sempre consultando novamente. Um verdadeiro manual para maridos. Homens, leiam!
Mayron 03/04/2017minha estante
Esse livro é demais!

Matheus.Bertoluci 02/01/2018minha estante
É muito bom mesmo!

André 07/03/2017

Maridos Buscando a Excelência
Esse não é um livro, bem como nenhum outro o é, para ser usado como substituto da Bíblia, é incomparavelmente inferior, uma vez que aquele é de inspiração divina, sendo o livro dos livros. Porém, pode muito bem ser um bom instrumento para auxiliar o leitor a compreender a Palavra, especialmente evidenciando em uma linguagem bem acessível o papel e responsabilidades bastante amplos dos homens como maridos.
Todos os ensinamentos são claramente baseados na Palavra de Deus o que valoriza ainda mais essa obra. Além disso, o autor dá conselhos e sugestões para questionarmos e contextualizarmos às nossas próprias necessidades pessoais e culturais.

Andre Souza 21/04/2014

Prático e Relevante
Excelente livro, embasado biblicamente e extremamente prático, não permite que o leitor fique "acomodado" ao examinar conceitos, mas estimula-o a preparar-se para colocar em prática tudo o que foi examinado, possibilitando assim uma real mudança.
Brunielle.Silva 27/04/2021minha estante
Alguém tem esse livro em pdf???