Amor Por Acaso

Amor Por Acaso Betina Krahn

Resenhas - Amor Por Acaso

Elaine 26/03/2023

Que história deliciosa, envolvente e cómica. Seus personagens Charity e Douglas são extremamente azaroes. Foi hilário ver a reação deles em varios momentos da trama. A narrativa é cheia de cenas hilariantes, superstições e amor, Pra pra quem gosta de um bom humor ele é perfeito, Recomendo a leitura, vale muito a pena.

Karen Alice 12/06/2022

Lady por acaso
Bom, o lady por acaso que li não foi desta autora, mas como não achei o livro dela aqui decidi marcar minha leitura nele mesmo.
O livro foi super fofo, é um daqueles romance de deixar o coração quentinho, muito fofo, mas muito quente também, e bem engraçado, aquele famoso cão e gato. Decidi ler algo mais leve depois de mil beijos de garoto, pois eu estava precisando.
O livro é bom, a autora escreve bem e é muito divertido.

Caro 20/07/2015

Romance de banca!

Cristine 23/02/2012

esse livro tem tudo o que eu gosto...
amigos trapalhões, mocinha assanhada, mocinho decidido, parentes doidos,um cão que rouba todas as cenas, um gato gordo - afinal o cão tem que perseguir alguém.kkkk
chorei de rir em algumas cenas, gargalhei em outras...a Charity está doida pela "magia noturna" do Douglas e não perde uma chance de ataca-lo, ele até tenta resistir, mas já viu né, a carne é fraca!
a avó dela é maluca, tem amuleto de tudo qnto é coisa pendurado no pescoço, a avó dele é amargurada e mal humorada e tem um gato idem, a Charity tem um cachorro (pelo menos eles acham que seja um cachorro) imagine juntar todo essa gente sob o mesmo teto...
um livro fofo que vale a pena ser lido e me lembrou muito de um que adoro, Escandalo da Cadance Camp - até o nome da mocinha é o mesmo!

Drika 05/04/2010

Adorei!
Nossa gargalhei à beça com esse livro, principalmente no começo dele!
Coitado do mocinho, acontece cada coisa doida com ele! Mas ele é muito fofo com ela! A força e o apoio que dá a ela tentando ajudá-la com seus medos, muito lindinho. Ele queria muito ser aceito pela aristocrática sociedade da época, mas para ajudá-la paga um king Gong na frente de todos e não ta nem aí, desde que isso a ajude!
Os personagens secundários são ótimos, e o cachorro dela que não podia ver sangue que desmaiava! E ainda tinha os pensamentos caninos descritos durante o livro. Uma graça!
Claro que tem seus momentos super tensos, mas posteriormente contornados.
Adorei esse casal!

Suelen Mattos 02/03/2010

Mocinha azarada, mocinho apaixonado!!!
Charity Standing nasceu sendo pé-frio. Literalmente. Pelo menos, conforme as superstições ciganas – segundo a sua avó – lady Margaret Villiers. Ela viveu entres os ciganos quando nova e viu escrito na lua, quando Charity nasceu, que ela era pé-frio – coisa rara, por sinal: segundo os ciganos, só nasce 1 pé-frio DE VERDADE uma vez a cada cem anos, pelo menos. E ao longo de toda sua vida, Charity foi cercada de acidentes e tragédias, desde coisas que se quebram (pratos, copos…) até incêndios e, infelizmente, morte. Mas um detalhe: NUNCA acontece com ela, somente com que estiver por perto.
Douglas Austen (originalmente chamado Rane Austen) é o visconde de Oxley. Com um pai e um avô libertinos (ambos já falecidos), sua fama não é das melhores. Ele foi criado em Barbados, e o sol de lá deixou sua pele bronzeada. Este fato, somado aos seus antepassados devassos, fazem com que ele seja discriminado na sociedade, apesar de ser rico, e assim 3 mulheres cortejadas por ele o trocaram por outro homem “mais aceitável”. Mas ele está disposto a se casar, ainda nessa temporada…
Enquanto lia esse livro, fui assolada pelas mais diversas emoções. No começo, era tanta tragédia e acidente acontecendo ao redor dela que estava ficando inquieta. Logo de cara o livro começa com o enterro do pai dela, e o que acontece lá… Senhor!!! É muito azar, seria cômico se não fosse trágico. Depois, quando Douglas e Charity se encontram (de maneira, no mínimo, inusitada) acontece uma atração tão forte, tão incomum, que eles não conseguem manter as mãos longes um do outro (e não interessa que tenha plateia – pra desespero de sua avó, hehehe). E os acidentes não tardam a acontecer (coitado do mocinho…). Daí vai nascendo o amor entre eles, e nesse momento me apaixonei pelo livro (e pelo mocinho). Douglas é um verdadeiro mocinho apaixonado. Faz de tudo por ela, sofre de tudo por ela. Aí, lá pelo capítulo 13 ALGO acontece e me deixa frustrada!!! Pensei: “pronto, agora estragou tudo”. Mas não durou muito, e as coisas ficam ainda melhores!!! Douglas é um soooonho com recheio de doce de leite, coberto de açúcar!!! E que homem hot. O que ele faz com as mãos, a boca, os dedos, com a água (sim, ele FAZ algo com a água!!!) e até com um galhinho de visco não é brincadeira não.
Um espetáculo a parte é a avó de Charity, que é super supersticiosa e vice enchendo a casa de sal grosso, ervas e vive colocando amuletos esquisitos em todo mundo (pobre do mocinho… fica todo empolado, rs…). Ainda temos os 2 amigos trapalhões da família dela, o cachorro que é enorme e feio de doer (e é responsável por vários acidentes na trama, kkkk), a avó esnobe de Douglas (que vive batendo de frente com a avó de Charity), os amigos de farra dele, uma das pretendentes cortejadas por ele, e até um vilão, que vai aprontar uma BOA mais pra frente, o que me deixou com o coração na mão!!!
E claro, muito romance fofo e declarações de prender o fôlego que Douglas faz para Charity. Eles chamam o ato de fazer amor de “magia noturna”, então, toda vez que Charity tenta se afastar, pelo bem de Douglas, (os acidentes, lembram?!) ele a faz escutá-lo através da “magia noturna”, que ela não resiste (e quem conseguiria?!?!?). E ele declara, a todo instante, seu amor por ela. E não fica parecendo fraco ou lesado por isso não. Douglas se apaixona, e se apaixona de verdade. Queria uma esposa que fosse uma dama para ser aceito na sociedade. Em troca, se apaixona por Charity, que é pé-frio, não tem dinheiro e vai lhe dar trabalho, pois ela quer protegê-lo de sua má sorte, tentando mantê-lo afastado dela. Mas é claro que ela não CONHECE Douglas, que tem o apelido de "Buldogue" Austen não é à toa, rs… E o que é muito importante: Douglas não acredita em sorte ou azar. Pra ele, tudo depende do modo como se encaram as coisas.
Será que eles vão conseguir sobreviver aos “acidentes” ao seu redor? Será que Charity se permitirá ficar com Douglas? Será que eles serão aceitos pela sociedade-preconceituosa-londrina? Será que a “maldição pé-frio” vai ser quebrada? Será que conseguirão derrotar o vilão? Será que terão o seu “felizes para sempre”??? Será? Será? Será?
Leia para descobrir! Garanto que vale a pena! Mas atenção: este livro também foi lançado como "Sedução e Confusão" (Julia Históricos). Fuja dessa versão “Julia”, porque está mutilada, ok?!
Érika dos Anjos 04/03/2010minha estante
Ameiiiiiiiiiii a resenha! Quero esse livro! Adoro confusões desse tipo!

Taís 06/03/2010minha estante
Que bom que eu tenho esse livro. Depois da sua resenha, fiquei doida para lê-lo.

Cristine 15/06/2011minha estante
estou lendo e adorando! pareço uma doida rindo sozinha!! o dog da charity e as maluquices da avò são um caso a parte, esse promete vir a ser uns dos meus favoritos!!!

Suelen Mattos 17/06/2011minha estante
Puxa, é muito bom mesmo. Eu adorei!!!

Ana Lidia 21/02/2010

Me diverti horrores lendo este livro!

A mocinha do livro, Charity, é considerada 'pé-frio' e coisas ruins acontecem com outros sempre que ela está perto...

E depois que ela cruza com o mocinho, Douglas, a sorte dele vira e começa a acontecer todo tido de acidente com ele!

As superstições do livro são ótimas (eu já não matava aranhas, agora então, nem pensar!rsrs) e os coadjuvantes dão um toque a mais a estória.

Agora fala sério, a Charity, com seu pé-frio, conquista o delícia² do Douglas... pé-frio? Até eu quero ter esse pé-frio e falta de sorte!rs

Ps. a avó da Charity, uma cigana, cria várias amuletos prá proteger a todos da má sorte...entre eles estão ramos de visgo.

O Douglas aproveita um desses ramos e faz coisinhas, digamos, bem interessantes com ele...rsrs

Mulher de sorte essa Charity!
Cristine 15/03/2010minha estante
humm...mais um para minha listinha!! Nesse ritmo a moça da banquinha vai acabar me oferecendo sociedade, de tanto que eu vou lá

rsrs

Cristine 15/06/2011minha estante
afff...consegui o bendito!!!
vão achar que estou louca, me acabando de rir!! o "cãozinho" da Charity rouba todas as cenas, estou na metade e adorando...rsrs

Ana Lidia 19/06/2011minha estante
Aêêêêê! Finalmente, Cris! Tá vendo, dá prá achar que nós somos loucas mesmo! Agora me deu vontade de reler! Quero rir de novo! rs

Leninha Sempre Romântica 27/11/2009

O livro é muito engraçado, leve e cheio de superstições.
Ao nascer Charity teve a sina da lua, ou seja , nasceu na lua dos azarados.
E tudo vai mal na vida dela, até surgir Douglas e então a vida dele também vira uma loucura!

O livro me fez rir muito.
Douglas é rico, mais a sociedade não o aceita bem, por seus modos rudes e por ser um tanto quanto desbocado.
Charity é apenas azarada, kkkk
Os dois juntos só podiam criar um romance divertido!
Nas superstições do livro, até eu embarquei, e desde a leitura do livro não mato mais aranhas, dizem que dá azar, kkk

Para quem não sabe esse livro foi reeditado na versão Julia com 160 páginas, com o nome Sedução e confusão.

Ana Lidia 27/11/2009minha estante
Esse livro está a dias na minha lista de leituras...logo, logo vou ler...mas, trocar nome de livro não dá...isso é o fim!

Tonks71 31/05/2009

Douglas Austen se chama Rane Austen no livro original.

Esse livro tem algo curioso , ele foi publicado lá fora com dois nomes diferentes: Midnight Magic em 1990 e Luck be a Lady em 2002, e tem 447 páginas.

Comentário de uma velha cigana.

Trecho:

"- Uma vez que uma pessoa ou uma coisa é declarada como sendo de um certo jeito, as pessoas começam a vê-la dessa maneira, seja ou não verdade. E, depois de algum tempo, as crenças e os feitos tornam isso verdadeiro. Vai aprender, menina, quando começar a ler palmas e as cartas. As pessoas enxergam o que esperam ver... e ouvem o que querem escutar. - Virou a cabeça para olhar na direção onde lady Margaret desaparecera.
- Aquela velha amadora acreditou ter visto na lua o nascimento de um pé-frio. Agora, provavelmente, criou um."

Lady Margaret Villiers, avó de Charity, quando criança passou 10 anos vivendo com os ciganos e aprendeu muito da cultura e superstição desse povo. Quando Charity Standing nasceu, ela acreditou ver na lua sinais de que a recém-nascida seria uma pé-frio. Lendo o trecho acima retirado do livro percebe-se a gravidade do fato.

Douglas Austen, o Buldogue Austen, é um homem rico, porém com certas dificuldades para ser aceito pela sociedade e em conseguir um bom casamento. Moreno pelo sol de Barbados, rude e meio desbocado ele não é considerado um cavalheiro.

Douglas e Charity se conhecem de uma forma inesperada, algo que podia ser creditado ao rótulo de pé-frio dela, mas depois que isso ocorre o Buldogue Austen não vai deixar ninguém ou nenhuma superstição separá-los.

O livro é muito fofo, leve e engraçado. Douglas é um homem bem decidido e não vai deixar que superstição nenhuma lhe tire a mulher que ama. Há vários momentos engraçados no livro, seja ele sofrendo as supostas consequências do mau agouro, ou seja tentando provar que não existe essa coisa de pé-frio.

Foi lançado o livro Sedução e Confusão da Betina Krahn, que nada mais é do que esse mesmo livro, Amor por Acaso, só que com outro nome e num formato Julia que tem em torno de 160 páginas.

Como vocês leram logo no início da postagem o livro original tinha 447 páginas e esse livro que comento aqui tem 314 páginas. Não sei como ele pode caber em algo como uma Julia, embora tenha lido só o primeiro capítulo dessa nova versão, já deu pra comparar e perceber que alguns parágrafos sumiram, então meninas, cuidado para não comprarem gato por lebre!

Deca363 16/05/2009

Li o resuminho...em Julia....agora quero ler inteirinho...sniff..fica na lista de desejados...